Como saber se a maca peruana é verdadeira ou pura ?

Que a maca peruana é um dos suplementos mais populares e poderosos nós já sabemos, o problema é que nem todos dentre essa grande variedade do produto que encontramos no mercado é de verdadeira qualidade. É bem verdade que a maca é rica em fontes de vitaminas, minerais importantes e também fibras. Tudo isso junto é uma verdadeira bomba de nutrientes essenciais para a nossa saúde.

Apesar dela ser muito comercializada existem alguns produtos misturados e que podem não ser tão eficazes quanto a maca peruana verdadeira e pura. Essa sim é a maca de qualidade. Criamos este artigo para servir como uma espécie de guia para te auxiliar na hora da escolha da sua maca peruana. Fique atento aos detalhes que vamos fornecer e desfrute de todos os benefícios oferecidos pela maca peruana pura. Vamos lá!  

Ad

A maca peruana em sua forma mais pura, é um vegetal originário da cordilheira dos andes que fica lá no Peru. O consumo do alimento proporciona um grande valor nutritivo e também é rico em potássio, magnésio, ferro, zinco, fósforo e ainda possui propriedades vitamínicas como por exemplo a B1, B2, C e E. Como se não fosse o suficiente, a maca peruana pura também é rica em fibras alimentares e favorecem o emagrecimento. 

As fibras da maca peruana, quando em contato com líquido presente no interior do estômago, formam uma espécie de gel e ocupam grande parte dos espaços do estômago fazendo com que a fome desapareça por um longo período de tempo. A maca pura ainda ajuda na prevenção e tratamento de várias doenças. Ela é bem popular quando o assunto é fertilidade, tanto feminina quanto masculina. 

Algumas pessoas conhecem a maca peruana até mesmo como um viagra natural. Além de seus benefícios relacionados ao aumento da libido ela ainda estimula a fertilidade em ambos os sexos por meio do equilíbrio dos hormônios controlando também a diabetes e funcionando como uma espécie de energético para o organismo. 

Como saber se a maca peruana é verdadeira ?

Bom, agora que você já sabe o poder de uma maca peruana original, provavelmente quer descobrir como não falhar na hora de escolher. Siga todas essas dicas e você sem sombra de dúvidas não cometerá erros. Veja. 

Tenha em atenção cor da maca peruana

A maca peruana não possui uma única pigmentação. Cada cor de maca desempenha um papel específico no organismo do indivíduo. A vermelha é a mais consumida por conta dos seus maiores teores de antioxidantes em sua formulação, seu aroma é mais suave e seu sabor mais adocicado que as outras cores de maca peruana. Ela geralmente é utilizada para aumentar a fertilidade.

Quando o assunto é maca peruana em pó, todas possuem basicamente a mesma tonalidade, sendo que a maca peruana preta é um pouco mais escura que a maca amarela. O pó da maca vermelha também não é completamente vermelho, ele apenas possui algumas nuances avermelhadas.

Ad

No geral, a cor da maca peruana pura é dourada como o ouro. Algumas vezes mais claras, outras mais escuras. Quando o suplemento for muito branco ou muito escuro pode ser que esteja misturado com alguma outra farinha, por isso tenha cuidado e analise bem a cor da maca antes de comprar. 

O sabor da maca peruana pura ou verdadeira deve ser agradável

A maca natural é um tubérculo e seu formato é semelhante ao rabanete. Sua versão mais pura e de qualidade superior, possui menos amargura que outras versões misturadas à farinha de soja por exemplo. A maca peruana pura possui sabor bastante agradável semelhante ao de um caramelo, ou seja é bem adocicada e saborosa. 

Na verdade, o sabor pode variar dependendo da cor da maca. A maca peruana amarela possui sabores mais fortes, picantes e até mesmo amargos. Os consumidores da maca peruana amarela afirmam que depois de certo tempo é possível se acostumar com o sabor dela. Já outro grupo de consumidores prefere misturá-la com cacau, banana, chocolate, café e até mesmo leite. A maca peruana vermelha é mais adocicada e suave, já a preta (negra) é a mais amarga de todas. 

Verifique se o produto é 100% de pó de raiz de maca peruana

A maca pode ser encontrada aos montes no mercado. Seja em pó ou em cápsulas, a variedade é bastante grande. Por isso é importante analisar se o fabricante da maca que você escolheu é regularizado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). 

Analise também os rótulos das embalagens. Neles devem conter as informações se o produto é 100% de pó e raiz de maca peruana ou se é misturado. Opte sempre por escolher um suplemento que contenha essa informação estampada na embalagem. 

Benefícios da Maca Peruana Pura ou Verdadeira

Que a maca peruana oferece muitos benefícios, isso você já compreendeu, porém se o suplemento for misturado com outros ingredientes ele não terá tanta eficácia. Por isso é tão importante optar por uma maca peruana que seja pura. Seja ela amarela, negra ou vermelha. Os principais benefícios da maca peruana pura são:

  • Controle de diabetes.
  • Ajuda a emagrecer.
  • Aumenta a fertilidade feminina e masculina.
  • Reduz a disfunção erétil.
  • Diminui sintomas da menopausa.
  • Afasta o câncer.
  • Melhora o humor.
  • Protege o coração.
  • Melhora o desempenho nos exercícios.
  • Aumenta a produção e qualidade de espermatozóides e óvulos.
  • Auxilia no ganho de massa muscular.

Ad

Resumo

Neste pequeno guia sobre a importância de se consumir a maca peruana pura e verdadeira, você aprendeu não só como identificar, mas também o porquê de não optar pelos suplementos misturados. Espero ter lhe ajudado na sua escolha e obrigado por me acompanhar até o fim deste material. Se possível compartilhe-o com seus amigos e familiares. Até breve!

SOBRE A AUTORA

Maria Helena Nunes

É produtora de conteúdos sobre o nicho fitness. Começou cedo sua rotina de exercícios físicos e mesmo com sua pouca idade, já possui uma bagagem de conhecimento a respeito do mercado de suplementos, emagrecimento e ganho de massa muscular. Preocupadíssima com sua qualidade de vida, saúde e um corpo belo, Maria leva uma vida saudável e disciplinada para alcançar seus objetivos não só estéticos mas saudáveis. Além disso, ainda auxiliou em pesquisas e na criação de alguns ebooks sobre dietas e emagrecimento saudável. Segundo ela, dietas malucas estão descartadas de sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}