Como tomar maca peruana em capsulas e em pó ?

A Lepidium meyenii, conhecida popularmente por maca peruana, é uma planta nativa dos da cordilheira dos andes, que se localiza no Peru e é daí que vem sua denominação. Ela precisa ser cultivada a mais de 4 mil metros de altitude e por mais de 2.000 anos para se tornar o fitoterápico que é. Seus benefícios são muitos e por isso diversos grupos de pessoas podem desfrutá-los.  

Sua popularidade no Brasil se dá pela sua capacidade de ser um excelente suplemento alimentar. Ele contém muitos nutrientes em sua composição, são eles aminoácidos, hidratos de carbono e muitos minerais essenciais como por exemplo o cálcio, magnésio, fósforo, zinco ferro e as vitaminas B1, B2, C e E. Além disso, a maca ainda conta com as fibras alimentares, o que significa que ela é um suplemento mais que completo. 

Ad

Como já te contei, são muitos os benefícios da Maca Peruana. Conheça os principais:

  • Fornece energia;
  • Aumenta a vitalidade;
  • Reduz os níveis de estresse;
  • É um poderoso antioxidante;
  • Promove a libido;
  • Aumenta a fertilidade;
  • Combate a osteoporose e melhora a saúde óssea;
  • Aumenta a resistência física;
  • Reduz a glicose sanguínea e combate a diabetes;
  • Alivia sintomas de TPM e menopausa;
  • Aumenta a espermatogênese;
  • Melhora a capacidade cognitiva.

Como tomar maca peruana em cápsulas ?

A Maca em cápsulas é muito utilizada por pessoas que preferem ingerir de uma vez só o suplemento sem sentir seu sabor. Não tem segredo, para consumir a cápsula de maca peruana basta colocá-la na boca e engolir com o auxílio de alguma bebida como por exemplo a água. 

Quantas cápsulas de maca peruana devo tomar ?

As cápsulas geralmente vem com a quantidade diária especificada em sua embalagem. Basta analisar o rótulo do produto e você obterá essa informação.

Como tomar maca peruana em pó ?

Não existe regra ou fórmula para quem escolher consumir o produto em pó. Ela pode basicamente ser dissolvida em qualquer líquido, assim como a maioria dos suplementos alimentares. Ou mesmo pode ser misturada com a comida. 

O mais indicado é adicionar a maca em alimentos ou bebidas adocicadas pois seu sabor é mais doce. A não ser que você seja um apreciador do agridoce, aí pode ficar à vontade. Não existe também um horário específico para se consumir a maca peruana, isso não interfere em absolutamente nada em sua potência e benefícios.  

Qual a quantidade recomendada de maca peruana ?

A quantidade recomendada de maca peruana por dia é de doses de 400 a 1000 mg. Isso depende de alguns fatores que podem ser esclarecidos pelo seu nutricionista. Por esse motivo sempre indicamos que um médico seja consultado. Seja em qual formato escolher tomar, nunca ultrapasse 1.000 mg por dia. 

Ad

Como tomar maca peruana para emagrecer ?

A grande maioria das pessoas pensam que a maca peruana, por possuir alguns carboidratos em sua composição, seja um suplemento que engorda ao invés de ajudar no emagrecimento. Isso não passa de um mito, claro. Os indivíduos que têm por objetivo a perda de peso podem e devem consumir boas calorias, que é o caso da maca peruana. 

É verdade que mais da metade de sua formulação é composta por carboidratos, porém ela pode auxiliar no emagrecimento por ser também uma fonte de fibras alimentares, o que faz com que a saciedade do nosso corpo aumente e não sintamos fome por um período maior do dia. Isso faz com que nos alimentemos menos vezes e em menores quantidades, o que consequentemente ocasiona no emagrecimento.

Não pense também que o suplemento é milagroso e sozinho fará com que você perca muitos quilos. Nem um suplemento é capaz de proporcionar esse resultado. Mudanças de hábitos alimentares serão decisivas para a perda de peso acontecer. É interessante também adotar uma rotina de exercícios. 

Como tomar maca peruana para engravidar ?

Outro benefício muito comentado a respeito da maca peruana é sobre o seu poder de fertilidade. Seus efeitos ajudam no estímulo e manutenção do hipotálamo e também na glândula pituitária, que são as responsáveis pelo bom funcionamento do sistema hormonal. Todo esse processo faz com que as glândulas responsáveis pelos órgãos sexuais funcionem com mais potência. 

Isso tudo proporciona o fortalecimento dos ovários e consequentemente na produção de óvulos. No caso dos homens, os espermatozoides são produzidos em maiores quantidades e eficácia. Além de tudo isso, a maca ainda é rica em antioxidantes e faz com que a fertilidade masculina fortifique ainda mais ajudando a equilibrar os níveis de estrogênio. 

Como tomar maca peruana para ganhar massa ?

Como se não bastassem todos os benefícios da maca peruana ela ainda pode ser uma aliada no ganho de massa muscular. Excelente para os praticantes de musculação. Isso porque ela pode proporcionar muita energia durante o treino e potencializar o desempenho do mesmo. 

A maca age aumentando a resistência física e retardando a fadiga. Além desses benefícios ela também colabora de forma indireta para o emagrecimento por causa das fibras, como já te contei. O suplemento é natural e é uma ótima escolha para os iniciantes na musculação mas que querem obter resultados relativamente rápidos. A maca ainda age como uma espécie de anabolizante no corpo, apesar de não oferecer nem um risco para a saúde do atleta. 

Contraindicações da Maca Peruana

A maca peruana é contraindicada para mulheres grávidas, lactantes e qualquer pessoa que possua doenças hormonais, como por exemplo câncer de mama, câncer uterino ou de ovários, endometriose ou fibrose uterina. Para as pessoas saudáveis a maca não oferece nem um risco, embora seja indicado consultar um médico. 

Onde comprar 

O  suplemento de maca peruana explodiu no Brasil e pode ser encontrado em diversos locais na sua própria cidade. Seja em lojas de suplementos, farmácias ou até mesmo supermercados. Nós do Escolha Fitness indicamos sempre a loja da Amazon que entrega o suplemento no conforto de sua casa e ainda oferece total segurança aos consumidores, já que só trabalha com marcas de qualidade. 

Caso tenha se interessado em adquirir algum suplemento de maca peruana, seja em cápsula ou farinha, opte sempre por fazer uma compra segura na Amazon. Por lá você encontra super descontos além das mais renomadas marcas de suplementos e todas as variedades de preços.

Ad

Resumo

Neste guia completo sobre como tomar e os benefícios principais da maca peruana você descobriu algumas curiosidades sobre este suplemento que ganhou o coração de praticantes de atividades físicas, homens e mulheres que sonham em ser pais, entre diversos outros grupos de pessoas. Obrigado por me acompanhar até o final deste material e se possível compartilhe-o com seus amigos e familiares. Até breve!

SOBRE A AUTORA

Maria Helena Nunes

É produtora de conteúdos sobre o nicho fitness. Começou cedo sua rotina de exercícios físicos e mesmo com sua pouca idade, já possui uma bagagem de conhecimento a respeito do mercado de suplementos, emagrecimento e ganho de massa muscular. Preocupadíssima com sua qualidade de vida, saúde e um corpo belo, Maria leva uma vida saudável e disciplinada para alcançar seus objetivos não só estéticos mas saudáveis. Além disso, ainda auxiliou em pesquisas e na criação de alguns ebooks sobre dietas e emagrecimento saudável. Segundo ela, dietas malucas estão descartadas de sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}