Creatina Alcalina: O que é e para que serve?

Só quem está envolvido com os treinos ou na batalha para ganhar massa magra sabe o quanto esse processo pode ser complexo. A suplementação por exemplo, é um fator a ser muito estudado antes de comprar, de fato, um suplemento. Já que o mercado é bastante amplo e oferece muitas possibilidades, prometendo milhares e milhares de resultados.

O conhecimento é muito importante na hora de escolher a suplementação que será responsável por te dar gás para treinar e também para reconstruir suas fibras após o treino.

Provavelmente já deve ter ouvido falar da creatina por aí. Mas você sabia que existem alguns tipos dessa substância? 

Ad

Neste artigo, você vai conhecer mais a fundo a Creatina Alcalina e seus benefícios. Ainda neste post vou te indicar 3 dos suplementos a base de Creatina Alcalina  que podem ser muito úteis para alcançar mais rapidamente seus objetivos. Vamos lá.

creatinas alcalinas

Sendo a forma mais concentrada e conhecida como o melhor tipo de creatina, a creatina alcalina, basicamente, é um estado da substância que toma sua forma de creatina somente quando atinge os tecidos musculares, diferente dos outros tipos de creatina, que já entram no organismo desempenhando essa função. Ou seja, perdendo força e eficiência pelo “caminho”.

Além desse benefício, a creatina alcalina ainda é melhor absorvida pelo organismo devido ao seu ph mais elevado, diferente dos outros tipos de creatina, que possuem ph inferior. A creatina alcalina pode ser encontrada como a maioria dos suplementos, em pó, para ser misturada a alguma substância líquida,ou em cápsula, podendo ser consumida em qualquer lugar que desejar. A função da creatina alcalina é oferecer suporte energético e nutricional para os músculos e pode ser usada antes ou depois do treino.

Qual a diferença entre a creatina alcalina e uma creatina normal ?

creatinas alcalinas

Desde seu ingresso no mercado fitness a creatina sempre foi um suplemento muito popular entre os atletas e profissionais da área. Contudo, alguns órgãos de saúde se questionavam se o produto era realmente seguro devido a seu alto nível de retenção líquida, o que acarretaria a problemas renais futuros. 

A creatina Alcalina veio como uma solução pro problema. E também como já mencionado, seu ph é mais elevado e sua forma só é atingida quando em contato com os tecidos musculares. Os outros tipos de creatina ainda são conhecidos por causarem aquele incômodo inchaço na barriga, podendo até desmotivar o atleta de continuar com seus treinos.

Top 3 Melhores Creatinas Alcalinas 

creatinas alcalinas kre alkalyn
Kre-Alkalyn (120 cápsulas) EFX

Formato:

CÁPSULAS

Quantidade:

120 CÁPSULAS

Dose Diária:

1-2 CÁPSULAS DIÁRIAS

creatinas alcalinas kre alkalyn
Kre-Alkalyn Creatine

Formato:

Cápsulas

Quantidade:

120 CÁPSULAS

Dose Diária:

1-2 CÁPSULAS diárias

creatinas alcalinas
Con-cret Creatina Alcalina

Formato:

Em pó

Quantidade:

64 doses

Dose Diária:

de acordo com o peso e treino

Kre-Alkalyn, EFX - A melhor creatina alcalina importada

A creatina Kre Alkalyn da EFX, que é uma marca importada muito conceituada no mercado, é uma das melhores opções de creatina alcalina em cápsula e pode ser encontrada facilmente na Amazon.com. A kre alkalyn é uma creatina alcalina que possui o ph 100% estável e correto e fornece 28% mais força e vigor que a creatina comum. O melhor de tudo? nem um efeito indesejado. Nada de inchaço. Vale muito a pena conhecer melhor esse kre alkalyn e adicioná-lo em sua rotina de suplementação. 

creatinas alcalinas

Vantagens

  • Creatina Alcalina não retém líquido, além de ser 6x mais concentrada que a creatina convencional.

Desvantagens

  • Valor pouco atraente.

Kre Alkalyn Creatine - Now Sports - Melhor custo-benefício

A segunda e não menos importante indicação de creatina alcalina é o kre alkalyn da marca now sports, que também é bem popular internacionalmente devido a sua qualidade. Esta kre alkalyn é uma creatina alcalina que é conhecida como combustível muscular, por seu alto nível de eficácia no ânimo dos músculos atingindo-os com força e pureza máximas. Sua fórmula exclusiva com ph tampão é estável o que impede sua quebra e permite que ela entre inteira no tecido muscular.

creatinas alcalinas kre alkalyn

Vantagens

  • Forma de creatina que atinge as células musculares com sua força e pureza máximas.

Desvantagens

  • Valor pouco atraente.

Con-cret Creatina Alcalina - Limão - A melhor creatina alcalina em pó

Minha terceira indicação vai para quem prefere creatina alcalina em pó. Algumas pessoas possuem certa dificuldade para engolir cápsulas e acabam optando pelo solúvel. O Concret é um cloridrato de creatina altamente puro original (HCl). Superior pela sua tecnologia microdosagem, os consumidores podem dosar a quantidade de creatina alcalina de acordo com seu peso corporal e intensidade de treino. É muito utilizado por atletas e praticantes de musculação. Não possui efeitos colaterais adversos se ingerido como indicado. Se você busca resultados constantes e, de certa forma, rápidos, esse é o suplemento. 

creatinas alcalinas

Vantagens

  • Tecnologia microdosagem

Desvantagens

  • Sabor um pouco forte de limão, mas tem outras opções

Quais os benefícios da creatina alcalina ? 

creatinas alcalinas kre alkalyn

Por ser a forma mais pura do suplemento mais popular do mercado, a creatina alcalina possui incontáveis benefícios. Vamos conhecer alguns deles: 

Ad

Melhora na definição muscular:

Seu ph alcalino impede todos os desconfortos incômodos na hora de treinar, como por exemplo a acidez estomacal, garantindo uma melhor performance no treino de musculação. Além disso, ela aumenta a resistência do atleta e do músculo impedindo que ocorra a fadiga muscular antes que o músculo seja explorado por completo. 

Não causa inchaço nos músculos

A creatina mais comum é bem conhecida por reter líquidos e causar inchaços. A creatina alcalina, por outro lado, devido a sua capacidade de só se transformar quando em contato com os tecidos musculares, não proporciona incômodos comuns como por exemplo sobrecarga das funções renais, pedra nos rins, gases e até mesmo alguns problemas gástricos.

creatinas alcalinas kre alkalyn

Alguns outros benefícios da creatina alcalina são:

  • Nutrição muscular completa;

  • Reduz a retenção de líquidos;

  • Reduz o colesterol. 

O creatina alcalina funciona mesmo ? 

creatinas alcalinas

Sim! Sem sombra de dúvidas a resposta é sim. A creatina comum já oferece muitos resultados, porém alguns efeitos colaterais são característicos dela como por exemplo alterações no trato digestivo, outra característica muito forte da creatina comum é aquela sensação de estar sempre engordando por conta de tanta retenção líquida. 

A intenção do mercado fitness com a creatina alcalina é totalmente de diminuir esses transtornos fazendo com que os atletas desfrutem somente dos benefícios da creatina alcalina, excluindo os efeitos indesejados mais frequentes. O problema é que isso pode custar um pouco mais caro, mas o custo benefício é bem melhor, se levarmos em consideração que a quantidade de creatina alcalina necessária para a suplementação diária é bem menor. 

A creatina alcalina é mais cara ? 

Como mencionado, a creatina alcalina é mais cara no mercado em relação a creatina comum e a monohidratada. Mas isso não quer dizer que o custo benefício não valha a pena. Levando em consideração que 500 gramas dos outros tipos de creatinas equivalem a 200 gramas de creatina alcalina. Ambas tem a duração de dois meses devido a suas concentrações, o que faz com que a alcalina tenha até mais vantagens. 

Como tomar a creatina alcalina ?

creatina alcalina kre alkalyn

Você já conheceu os benefícios da creatina alcalina para o seu corpo e nos seus treinos. Mas não adianta conhecer os efeitos da creatina alcalina e utilizá-la de maneira errada. A forma correta de se tomar a creatina alcalina é cerca de 20 a 30 minutos antes do treino. Os principiantes devem consumir apenas uma dosagem do suplemento diariamente (se for em pó, é equivalente a uma colher de sopa)

Os atletas podem ousar e consumir 2 dosagens diárias de creatina alcalina. Se optar pela forma em comprimido, a dica é a mesma, de uma a duas cápsulas por dia de creatina alcalina. Algumas pessoas pensam que exagerar na dosagem pode ajudar a obter rápidos resultados, o que está errado. Para maximizar os efeitos da creatina alcalina é ideal que você concilie-a com outras suplementações como o whey protein e o Bcaa. 

Quantidade diária recomendada

creatina monohidratada

Enquanto a dosagem indicada das creatinas comuns são de no mínimo 5 gramas, na creatina alcalina essa quantidade cai para 3 gramas devido a sua concentração, como já mencionado. É ideal procurar um especialista para te indicar a quantidade correta para o seu tipo de treino e objetivo.

Efeitos colaterais da creatina alcalina 

Diferente da creatina comum, a creatina alcalina não possui muitos efeitos colaterais perigosos como a pedra nos rins, inchaços e gases. Contudo, é importante se atentar a quantidade diária ingerida e nunca exagerar na dose de creatina alcalina. Esse exagero pode gerar transtornos como por exemplo diarreia e também desidratação. Como já dito nos tópicos acima, aumentar a dosagem não trará rápidos resultados.

creatina monohidratada

Ad

Resumo

No artigo de hoje você aprendeu absolutamente tudo sobre a forma mais pura do suplemento creatina, a creatina alcalina. No texto te contei desde o que é exatamente a creatina alcalina, até onde encontrar e as melhores do mercado. Se você já conhece a creatina alcalina, deixe nos comentários sua experiência e também quais os assuntos que gostaria de ver por aqui. Até a próxima.

SOBRE A AUTORA

Maria Helena Nunes

É produtora de conteúdos sobre o nicho fitness. Começou cedo sua rotina de exercícios físicos e mesmo com sua pouca idade, já possui uma bagagem de conhecimento a respeito do mercado de suplementos, emagrecimento e ganho de massa muscular. Preocupadíssima com sua qualidade de vida, saúde e um corpo belo, Maria leva uma vida saudável e disciplinada para alcançar seus objetivos não só estéticos mas saudáveis. Além disso, ainda auxiliou em pesquisas e na criação de alguns ebooks sobre dietas e emagrecimento saudável. Segundo ela, dietas malucas estão descartadas de sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}