L-Carnitina Melhor Marca ( liquida , capsulas , injetavel …)

  • Home
  • »
  • L-Carnitina Melhor Marca ( liquida , capsulas , injetavel …)

A L carnitina é uma vitamina mais que essencial para o corpo, tanto que ela está disponível em diversos alimentos que ingerimos durante o dia, porém essa quantidade ingerida de l carnitina através dos alimentos acaba não sendo suficiente se levarmos em consideração a quantidade que perdemos por conta do estresse, dietas de baixo nível de nutrição e excesso de ingestão de gordura. 

Daí é que vem todo o sucesso dos suplementos de l carnitina. Eles repõem esses níveis da substância perdidos pelo corpo, o que traz incontáveis benefícios para a saúde. Mas a grande verdade é que o mercado está abarrotado desses suplementos de l carnitina e fica realmente difícil para nós conseguirmos identificar os de verdadeira qualidade.

Ad

Pensando nisso, nós do Escolha Fitness resolvemos criar esse guia completo sobre a vitamina L carnitina e te explicar com detalhes do que se trata essa substância e também separar por tópicos cada ponto importante na hora de escolher l carnitina. Ainda neste artigo você vai conhecer os top 5 melhores suplementos de L carnitina do mercado.

l carnitina

A L carnitina é um composto quaternário de amônio envolvido no metabolismo de maior parte dos mamíferos, plantas e algumas bactérias. Ela é essencial para o desenvolvimento perfeito do corpo humano. Os aminoácidos que formam essa substância são a lisina e metionina e ela é naturalmente entregue ao nosso organismo através da alimentação, mas como você já sabe, tendemos a perder grande parte dela devido a acontecimentos diários. 

A l carnitina consegue  reposta através de alimentos específicos, pois como eu disse a l carnitina está presente em grande parte dos mamíferos, peixes, laticínios e também da soja e alguns outros provedores. Por meio da suplementação também é possível equilibrar os níveis de L carnitina e manter-se saudável e disposto. Existe até uma terceira maneira não utilizada por pessoas sadias, que é a L carnitina injetável. Ela vai direto para a corrente sanguínea.

L-carnitina: Para que serve e os seus benefícios

l carnitina

A L carnitina é a grande responsável por transportar os ácidos graxos para as mitocôndrias das células. As células são as responsáveis por queimar e eliminar toda essa gordura transformando-a em energia e disposição. Isso faz da L-carnitina uma excelente aliada da perda de peso. Transformando gordura em energia a ser queimada.  

Essa substância não é nem uma poção mágica e sozinha não é capaz de fazer nem um milagre. A suplementação de L carnitina deve vir acompanhada de uma dieta balanceada e também da prática de exercícios físicos para que então dê seus resultados. Além de aliada da perda de peso, a substância ainda melhora a oxigenação das células, acelera o metabolismo e auxilia no tratamento de doenças cardiovasculares. 

Separei por tópicos para que você entenda melhor os benefícios proporcionados por ela, veja:

  • Gera mais energia para o músculo - Enquanto usa a gordura como fonte de combustível energético, a lcarnitina melhora o desempenho e o rendimento durante a realização dos exercícios físicos. Se quiser conhecer outros suplementos para ter energia veja o nosso artigo "O que tomar para dar energia para malhar". 
  • Poupa as reservas de glicogênio muscular - Fazendo com que o corpo utilize a gordura para trabalhar, a l carnitina faz com que o corpo poupe suas reservas glicogênicas. Isso ajuda na conquista de maior resistência muscular e consequentemente o ganho de mais massa magra.
l carnitina
  • Maior resistência cardiovascular - Graças a eficácia energética das gorduras, o corpo aprende a realizar esse processo e passa a se beneficiar dessa fonte inesgotável para fazer qualquer tipo de esforço, poupando assim, suas fontes principais de energia.
  • Recuperação mais rápida - Os músculos se recuperam muito mais rápido das atividades físicas intensas quando a L-carnitina está presente no organismo. Isso acontece porque a produção de óxido nítrico é elevada e aumenta o fluxo sanguíneo através da vasodilatação enviando mais oxigênio e outros nutrientes para todas as células musculares.
  • Diminui as dores durante e pós treino - Diminuindo a produção de ácido lático, a L carnitina é capaz de reduzir a queimação que o exercício físico proporciona. 
l carnitina
  • Ações contra os radicais livres - Os antioxidantes presentes na substância auxiliam para fortalecer o sistema imunológico e prevenir o envelhecimento precoce deixando a pele muito mais bonita.  
  • Fortalece os ossos - Aumentando os níveis de osteocalcina no organismo, impede que a perda óssea ocorra.   
  • Estimula as funções cerebrais - Protege o cérebro dos danos causados pelo envelhecimento e estimula sua capacidade cognitiva como por exemplo a memória, capacidade de aprender, raciocínio e concentração. 

TOP 5 - Melhores  Marcas de L- Carnitina

vitamina b5 l carnitina
L Carnitina, Eboké

Vegana:

Não

Textura:

Cápsulas

Quantidade:

 60 cápsulas

Nutrientes:

L- Carnitina 

vitamina b5 vitamina b5
L-Carnitine, Atlhetica Nutrition

Vegana:

Não

Textura:

Liquido

Quantidade:

480 mls

Nutrientes:

L carnitina, ácido pantotênico

vitamina b5

l carnitina vitamina b5
L Carnitina, Max Titanium 

Vegana:

Não

Textura:

Cápsulas

Quantidade:

120 cápsulas

Nutrientes:

L-carnitina tártato, amido de milho

l carnitina
L Carnitina, Vitafor 

Vegana:

Não

Textura:

Cápsulas

Quantidade:

60 cápsulas

Nutrientes:

L carnitina, antiumectante dióxido de silício

l carnitina
L Carnitina, Profit laboratório

Vegana:

Não

Textura:

Tablete

Quantidade:

90 cápsulas de 500mg cada

Nutrientes:

L- carnitina, picolinato de cromo, vitaminas.

1

L-Carnitina, Ekobé -
A melhor L Carnitina para emagrecer

A Ekobé é uma marca brasileira conceituada e criou a L Carnitina, que é um produto bastante completo e indicado para quem deseja mais vigor e disposição nos treinos, bem como melhorar as funções do cérebro e nervos, transportar os ácidos graxos e reforçar a energia celular. 

l carnitina

Esse produto da Eboké ainda é não fabricado com fermento, trigo, glúten, soja, leite, ovo, peixe, marisco ou ingredientes de nozes.  Se você deseja apostar em um produto de excelente qualidade, com certeza essa é a melhor opção.

Vantagens

  • Transporta ácidos graxos e reforça a energia celular

Desvantagens

  • Não foram encontrados

L carnitina líquida - Atlhetica Nutrition - A melhor L carnitina líquida

Quem prefere as alternativas líquidas de suplementos de l carnitina vai adorar essa opção de L carnitina fluida da Atlhetica Nutrition. O suplemento da Atlhetica Nutrition é um composto orgânico nitrogenado sintetizado a partir de dois aminoácidos essenciais: Lisina e Metionina e promete auxiliar no aumento de energia e força muscular, auxiliar na perda de peso e a queimar gordura  gordura do corpo, auxiliar no condicionamento físico.

l carnitina

Fornecer vitamina b5 além de ser extremamente prático, precisando somente ser agitado e aberto para ser ingerido. A l carnitina líquida da Atlhetica Nutrition ainda conta com vitaminas, minerais e um aroma e sabor deliciosos da apetitosa maçã verde

Vantagens

  • Auxilia no aumento de energia e força muscular
  • Possui vitamina B5 

Desvantagens

  • Disponível em poucos sabores

3

L-Carnitine, Max Titanium -
Melhor L Carnitina custo-benefício

Para quem procura um melhor custo benefício, não deve deixar de conhecer a marca Max Titanium. A L-carnitina da Max Titanium também é em cápsula, a diferença está na quantidade de cápsulas. Enquanto a maioria dos suplementos contam com cerca de 60 cápsulas, a Max Titanium dispõe de 120. Com relação a resultados, esse suplemento alimentar também não decepciona pois tem como função dar suporte na queima de gordura, transformando-a em energia.

l carnitina marca

Além disso, ele também é eficaz na definição muscular, na resistência física, facilita a oxidação de ácidos graxos e sua fórmula é desenvolvida 100% com matéria prima importada. Dá muita vontade de conhecer, não é mesmo?

Vantagens

  •  Matéria prima importada, Emagrecimento, Energia, Resistência e Queima de Gordura.

Desvantagens

  • Não foram encontrados

4

L-Carnitina, Vitafor -
Melhor L Carnitina em cápsulas 

Mesmo existindo diversos outros formatos, a L-carnitina em cápsula ainda é a favorita dos consumidores. Pensando nisso, separamos mais uma excelente opção dessa para você. A L-Carnitina da marca Vitafor é um suplemento em cápsulas, composto unicamente por L-carnitina, que como te contei, é a substância responsável por transportar a gordura para dentro da mitocôndria, local onde ela é quebrada para fornecer energia

l carnitina marca

Além disso, a L carnitina é formada a partir de dois aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que devem ser obtidos por meio da alimentação e/ou suplementação, já que eles não podem ser produzidos pelo organismo

Vantagens

  • Fundamental para manter uma rotina saudável e não contém glúten

Desvantagens

  • Resultados a longo prazo

5

L-Carnitina, ProFit -
L-Carnitina boa e barata

Eu, particularmente, prefiro apostar pelo menos na primeira impressão, em produtos baratos porém eficazes. Se você também prefere começar dessa maneira, sem sombra de dúvidas o L carnitine 2000 é o suplemento à base de L carnitina mais indicado pra você. Ele é capaz de transportar os ácidos graxos livres de cadeia longa através da membrana mitocondrial, sua principal função é a geração de energia na célula por meio da queima de gordura

l carnitina marca

Também contém 250 mcg de Picolinato de Cromo e ainda vitaminas como: B1, B2, B5 E B6 e pra melhorar, ainda é isento de gorduras e carboidratos. Nutrição e treino adequados estão na base da evolução física de atletas e esportistas, mas também é uma boa opção para quem deseja se manter saudável.

Vantagens

  • Auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras

Desvantagens

  • Os tabletes são um pouco grandes

Tipos de L-carnitina

l carnitina líquida

Nem toda L carnitina é igual, ela consegue ser dividida entre pelo menos 3 grupos. Veja:

Ad

Acetil L-Carnitina

A acetil L-carnitina é a mais comum para melhoras cognitivas, redução de stress e também auxilia no metabolismo da gordura corporal. Ela desenvolve um papel no metabolismo do sistema nervoso central e na síntese de acetilcolina, que é um neurotransmissor muito importante. Essa substância penetra facilmente nos tecidos cerebrais e no sistema nervoso e consegue passear tranquilamente da corrente sanguínea para o cérebro. Esse tipo de substância pode ser encontrado, como todas as outras, em formato líquido, solúvel ou em cápsulas. 

L-carnitina Tártato 

A L-carnitina Tártato, parecida com a versão base, é utilizada para o melhor desempenho físico e queima de gordura corporal. O L-tártato nada mais é que um sal utilizado em suplementos com a função de auxiliar na absorção de outras substâncias. Acredita-se que unindo a L-carnitina ao L-tártato, o corpo absorve a L-carnitina com muito mais eficácia. 

Esse formato da substância é o mais utilizado nos suplementos com foco em treinos de alta e média intensidade, tendo em vista que melhora a recuperação dos músculos e converte a gordura em energia e a energia em treino excelente e por consequência, a perda de peso e ganho de massa. 

L-carnitina Base

A L-carnitina base é, como seu nome já diz, a forma base e mais concentrada da substância. Ela é pouco utilizada em suplementos. É preferível utilizar seus derivados, esses mesmos que já mencionei: L-carnitina Tártato e Acetil-L-Carnitina. Ainda existem outros derivados, mas esses são os mais encontrados e comuns.

Que tipos formatos de L-carnitina

l carnitina líquida marca

Como todos os suplementos do mercado, a L-carnitina possui diferentes formatos. Cada formato é o mais indicado para um grupo de pessoas. Acompanhe as formas mais encontradas da substância:

L-Carnitina cápsulas / comprimido

As cápsulas ou comprimidos são os formatos mais usuais e queridinho dos consumidores de L-carnitina. Devido a sua praticidade também, é claro. Tendo em vista que o comprimido pode ser levado para qualquer lugar, precisando somente de um copo de água para ser ingerido. O comprimido é agradável ao paladar e fácil de ser ingerido, já a cápsula possui formato um pouco maior sendo líquido ou gelatinoso por dentro. 

L-Carnitina injetável

A L-carnitina injetável deve ser manuseada somente por profissionais para o tratamento de doenças mais graves como por exemplo a angina e a epilepsia. As pessoas saudáveis que buscam apenas complementar a suplementação com a substância jamais deve optar pela injetável. Ela pode gerar algumas consequências graves para essas pessoas. 

l carnitina líquida marca

L-Carnitina em pó

A L-carnitina em pó também é bastante consumida pelo público fitness. Ele é bem fácil de medir e de tomar, demandando também somente de um copo de líquido. Porém sua embalagem é um pouco maior que a de cápsula, dificultando seu transporte. Para tomar o formato em pó é necessário misturar de forma consistente por alguns minutos, se não a mistura cria bolhas e protuberâncias desagradáveis que podem dificultar e muito a ingestão. 

L Carnitina líquida

A substância em seu formato líquido possui uma grande vantagem sobre os outros formatos, ela é absorvida muito mais rapidamente pelo corpo. Ela pode ser encontrada em embalagens grandes para se tomar por um tempo, ou em doses únicas bem menores, é claro, para serem consumidas de uma vez só. Vai do critério de cada consumidor. A L carnitina líquida pode ser o formato mais caro, se compararmos em preços, mas ainda assim, vale muito a pena. 

Agora que você já está ciente de todas as formas de L-carnitinas que você vai se deparar no mercado, vamos conhecer as dosagens mais indicadas para cada tipo de pessoa.

Tipos de dosagem de L-carnitina para cada tipo de pessoa 

l carnitina líquida

As dosagens da substância também podem variar de acordo com o tipo de atividade física, estado de saúde atual e resultado que deseja obter entre outros fatores. Veja:

Acetil-L-carnitina: 

Esta forma é melhor para a saúde e função do cérebro. As doses variam de 600 a 2.500 mg por dia.

L-tartarato de L-carnitina: 

Essa é mais eficaz para o desempenho do exercício. As doses variam de 1.000 a 4.000 mg por dia.

Propionil-L-carnitina: 

Essa fórmula é ideal para melhorar o fluxo sanguíneo naqueles com pressão alta ou condições de saúde relacionadas. As doses variam de 400 a 1.000 mg por dia

Quem é afetado pela deficiência de L-carnitina?

l carnitina vitamina b5

Quando uma pessoa é saudável, a L-carnitina é sintetizada naturalmente pelos órgãos: fígado e rins. Existem alguns problemas genéticos que podem ocasionar a deficiência de L-carnitina no corpo, essas deficiências mais graves precisam de tratamento profissional médico. Tirando a classe geneticamente prejudicada, a escassez da substância é mais presente em veganos ou vegetarianos, pelo motivo óbvio de consumir pouco ou nada de origem animal. 

Aficcionados por dietas malucas também podem sofrer com o baixo nível de L-carnitina no corpo. Bem como mulheres que sofrem de ovário policístico, pessoas que sofrem estresse frequentemente, atletas de alto rendimento e algumas pessoas que realizam tratamentos médicos. Essas pessoas são as mais afetadas pela deficiência da substância no corpo. 

Como a deficiência de L-carnitina se manifesta?

melhor l carnitina vitamina b5

A deficiência de L-carnitina no corpo pode se manifestar de duas maneiras: Muscular ou sistêmica. Geralmente, pessoas que passam pela ausência da substância no corpo, vão desenvolver sintomas musculares, já que os sistêmicos são um pouco mais raros de acontecer, porém, essa hipótese nunca é descartada. 

Os sintomas da deficiência muscular de L-carnitina são:

  • Fraqueza muscular;
  • Fadiga;
  • Dores musculares;
  • E nos casos mais graves, inchaço dos membros inferiores. 
melhor l carnitina vitamina b5

Os sintomas da deficiência sistêmica de L-carnitina são:

  • Irritabilidade;
  • Falta de concentração;
  • Nos casos mais graves, pode causar danos no coração e no fígado.

Se desenvolver algum desses sintomas, é indispensável procurar um médico. Mas, cuidando-se e utilizando a L-carnitina como um suplemento aliado, você notará muitos resultados positivos.

L-carnitina funciona mesmo ? 

Sim! A suplementação de L-carnitina é o melhor aliado para quem deseja manter a saúde, perder peso ou ganhar massa muscular. Como já mencionado, seus benefícios são incontáveis e podem auxiliar no funcionamento perfeito de todo o corpo, lembrando que a L-carnitina é uma substância já ingerida através da nossa alimentação. Sendo assim, a suplementação não é a única forma de se conseguir equilibrar os níveis da substância no corpo, mas é a mais prática e eficaz.

Quem pode tomar l carnitina

melhor l carnitina vitamina b5

Como bem já te contei, o ideal é que as pessoas que decidam fazer uso do suplemento de L-carnitina sejam saudáveis. Os grupos que mais se beneficiarão e tirarão o melhor proveito da suplementação são: Pessoas obesas, atletas de alto rendimento, vegetarianos ou o grupo de pessoas que fazem dietas muito restritas e por último pessoas que buscam aumentar seu desempenho mental. 

Pessoas já magras, não sofrem muitas alterações corporais. O efeito de emagrecimento acontece realmente nas pessoas acima do peso e com metabolismo mais lento. Há quem acredite que L-carnitina vai ajudar com gorduras localizadas, no abdômen por exemplo, o que não é verdade. A suplementação pode até auxiliar, mas sozinha não é capaz de eliminar gorduras localizadas. Se o seu objetivo é emagrecer, veja o nosso artigo sobre suplementos para emagrecer rapido.

L-carnitina como tomar

pós treino l carnitina vitamina b5

Como te expliquei em um dos tópicos acima, a L-carnitina pode ser encontrada em diversos formatos (Líquido, cápsula, comprimido, solúvel e injetável). A dose diária pode variar de acordo com o objetivo e tipo de treino do consumidor. As cápsulas ou comprimidos, na maioria das vezes não passa de dois. As suplementações líquidas e em pó podem variar.

Por esse motivo, é ideal se consultar com um especialista antes de, de fato, ingerir a suplementação de qualquer maneira. É importante se atentar em não fazer uso da L-carnitina a noite (pós treino), pois ela pode prejudicar o sono. Prefira utilizá-la cerca de meia ou uma hora antes de iniciar os treinos. Isso vai proporcionar muito mais energia e melhorar o desempenho, ele funciona como um pré treino . Se quiser saber mais sobre suplementos deste tipo, veja o nosso artigo Melhor Pré Treino.

l carnitina efeitos colaterais

A L-carnitina é um suplemento bastante saudável e seguro, tendo em vista que pouquíssimas pessoas desenvolveram efeitos colaterais indesejados. Porém, ele não está isento desse risco, muito pelo contrário. Deve-se ter toda a atenção do mundo na hora de utilizá-lo, principalmente com relação a quantidade diária. É por isso que o mais recomendado é procurar um especialista para te indicar a quantidade correta. Os riscos, na maioria dos casos, são referentes ao excesso de consumo. Alguns deles são:

  • Cefaléia;
  • Náuseas;
  • Distúrbios gastrointestinais;
  • Erupção cutânea.

Esses, embora não sejam os únicos, são os mais frequentes. 

L-carnitina contra indicações e efeitos colaterais

l carnitina efeitos colaterais

Por ser um suplemento de reposição, ela é muito indicada para pessoas que praticam atividades físicas, para pessoas que mantém uma dieta restrita e até mesmo para mulheres grávidas. Mas como qualquer outra substância, tem suas contraindicações. 

A L-carnitina age contra os efeitos dos hormônios tireoidianos, triiodotironina e tiroxina, sendo contraindicados em indivíduos que apresentem níveis baixos ou limítrofes de atividade tireoidiana. Mais uma vez repito que a suplementação é mais indicada para pessoas já saudáveis. 

L-carnitina preço médio do mercado 

Como toda a classe de suplementos alimentares, o preço da L-carnitina pode variar de acordo com a marca, quantidade, local de compra, entre outros fatores. Outro fato importante é que a L-carnitina é um suplemento popular, o que faz com que seu preço seja elevado se comparados a outros suplementos. 

O preço médio varia entre 40 R$ e 50 R$. Se você visa custo benefício, é ideal escolher a l carnitina em textura solúvel, se levar em consideração que os líquidos custam o mesmo valor, porém acabam muito mais rápido. Mas isso fica 100% a critério do consumidor. É muito importante também comprar a l carnitina em um estabelecimento de confiança, já que existem muitos produtos falsos no mercado fitness. 

Onde comprar L-carnitina ? 

marcas de l carnitina

Por ser bem popular, não é muito difícil de ser encontrado. Farmácias, supermercados, lojas de suplementos. Todos esses lugares você consegue encontrar a L carnitina. Nós aqui do Escolha Fitness indicamos a loja online da Amazon. 

Ela entrega a sua l carnitina no conforto da sua casa e ainda tem garantia do produto ser 100% original. Hoje em dia isso deve ser um fator a ser levado em consideração quando estamos adquirindo suplementos, pois eles são alvos de falsificação.

Perguntas frequentes 

melhor l carnitina

L-carnitina é um suplemento que levanta muitos fatores e dúvidas. Nosso objetivo nesse tópico é esclarecer o máximo de dúvidas possível e te ajudar nessa difícil escolha de l carnitina. 

L-carnitina emagrece ou engorda ?

Apesar do aumento do apetite ser sim um dos efeitos colaterais do suplemento, isso só acontece se ele for consumido em excesso. A L-carnitina é um suplemento que auxilia no emagrecimento agindo em conjunto com uma alimentação balanceada e uma rotina de treinos adequada. A substância sozinha não é capaz de promover resultados significativos de emagrecimento. Se deseja adicionar o suplemento em sua rotina, leve esse fator em consideração.


É aconselhável tomar L-carnitina em jejum ?

Sim e não. Esse é um fator a se pensar. O jejum faz com que a absorção da substância pelo corpo seja muito maior, mas também, se tomada em conjunto com sucos de frutas ou outros alimentos glicogênicos ajudará a produzir um pico de insulina, o que favorece muito mais a concentração e eficácia durante o treino. Acredito que a melhor forma de tomar seja essa, já que a concentração e desempenho no treino é que trazem, de fato, os resultados.


Devo tomar L-carnitina com cafeína para ser mais eficaz ?

A cafeína é bastante conhecida por deixar-nos elétricos e energéticos. Apesar de existirem estudos que comprovem a eficácia da combinação da cafeína com a L-carnitina na função transportador de gordura, estudiosos afirmam que efeitos colaterais indesejados podem acontecer, principalmente se a ingestão ocorrer no período da noite. Efeitos como insônia e a tão prejudicial ansiedade podem ser desenvolvidos através dessa junção. Nós do Escolha Fitness não indicamos que sejam tomadas em conjunto.


Existe L-carnitina vegana ?

Sim. Levando em consideração que os vegetarianos e veganos não consomem pouco ou nada de origem animal, a indústria de suplementos começou a desenvolver L-carnitina vegana para suprir as necessidades desse grupo de pessoas sem colocar suas dietas em risco. É indispensável que os veganos façam uso da substância, pois nosso corpo precisa dela. Veja o tópico onde falamos dos malefícios da falta de L-carnitina no organismo.


Devo preferir L-Carnitina com outros Nutrientes ou suplementos

Sim. Apesar da L-carnitina sozinha já proporcionar incontáveis benefícios, se unidas a outras vitaminas e nutrientes corretos, tudo fica ainda melhor. A vitamina B5 e o ácido pantotênico geralmente estão presentes na suplementação de L-carnitina pois contribuem muito para a melhor absorção da substância. Outros componente benéficos podem também estar presentes nessa suplementação. Também é bastante benéfico completar a l-carnitina com outros suplementos para resultados mais rápidos. Dê uma olhada no nosso artigo "Melhores marcas de suplementos".

 

Posso aumentar meus níveis de L-carnitina com a alimentação ?

SIm, como mencionado no início desse material, a L-carnitina é uma substância obtida através de alimentos e sintetizada pelo nosso organismo. Podemos aumentar nossos níveis de L-carnitina ingerindo mais alimentos como carnes vermelhas (carne bovina, carne de carneiro e de cordeiro), mas também em peixes, aves e até mesmo no leite, especialmente no soro do leite. A forma mais prática e fácil continua sendo a suplementação, mas ainda sim é possível somente pela alimentação.


Ad

Resumo

A L-carnitina é a grande responsável por transportar a gordura para as mitocôndrias favorecendo a criação de energia através de gordura. Isso faz com que a perda de peso ocorra. Porém, neste artigo te mostrei ainda outros benefícios que a l carnitina pode agregar na sua qualidade de vida. Vale muito a pena conhecê-la. 

Criamos este guia com um único intuito: Te informar sobre todos os detalhes antes que você faça sua escolha de l carnitina. Espero ter te ajudado de alguma forma e também que nos visite mais vezes. Deixe seu comentário e compartilhe este artigo sobre l carnitina nas suas redes sociais e com seus amigos e familiares mais próximos. 

SOBRE A AUTORA

Maria Helena Nunes

É produtora de conteúdos sobre o nicho fitness. Começou cedo sua rotina de exercícios físicos e mesmo com sua pouca idade, já possui uma bagagem de conhecimento a respeito do mercado de suplementos, emagrecimento e ganho de massa muscular. Preocupadíssima com sua qualidade de vida, saúde e um corpo belo, Maria leva uma vida saudável e disciplinada para alcançar seus objetivos não só estéticos mas saudáveis. Além disso, ainda auxiliou em pesquisas e na criação de alguns ebooks sobre dietas e emagrecimento saudável. Segundo ela, dietas malucas estão descartadas de sua vida.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

L Carnitina, Eboké