Maca peruana melhor marca (importadas e nacionais)

  • Home
  • »
  • Maca peruana melhor marca (importadas e nacionais)

Muito tem se falado a respeito desse alimento funcional que se tornou um suplemento de muita valia para diversas funções do corpo. A maca peruana pode ser encontrada por aí em pó ou em cápsulas e aumenta a fertilidade, libido e ainda equilibra os hormônios no organismo melhorando fatores como o humor e a disposição.  

Com tanta especulação na internet a respeito da Maca, resolvemos criar este artigo completo onde vamos esclarecer todas as dúvidas e curiosidades sobre o suplemento. Para quem deseja experimentá-lo, não se preocupe, por aqui você também vai ver quais são as melhores opções disponíveis no mercado tanto importadas quanto nacionais. Vem com a gente!

Ad

É uma raiz que tem origem na região dos Andes e é cultivada em altitudes. A raiz é muito popular no Peru, por isso deu origem ao nome Maca Peruana. Ela é considerada um alimento funcional e de propriedades de valor para a saúde. Além de ser um alimento, ela ainda é famosa como afrodisíaca e capaz de aumentar a libido humana. 

Como te contei, a maca peruana pode ser ingerida como um alimento, porém as empresas de suplementos viram um grande potencial na raiz e a transformaram em suplementação, já que ela oferece alguns outros benefícios para a saúde. Por aqui vamos te falar sobre cada um deles.

Top 5 Melhores Macas Peruanas

Maca Peruana BiO2

Vegano:

sim

Quantidade:

100g

Formato:

Maca Peruana 100% Pura, Wenutri

Vegano:

SIM

Quantidade:

500g ou 1kg

Formato:

Maca Peruana 60 Cápsulas de 500mg, Katiguá

Vegano:

sim

Quantidade:

60 cápsulas

Formato:

cápsula

Maca Peruana Power - Maxinutri

Vegano:

não

Quantidade:

60 cápsula

Formato:

CÁPSULA

 LAUTON NUTRITION Maca Peruana

Vegano:

sim

Quantidade:

60 cápsulas

Formato:

cápsula

1

Maca Peruana BiO2 -

Melhor Maca peruana do Mercado

A maca peruana BiO2 é referência no mercado e considerada uma das melhores em seu segmento. A empresa conta com diversos tipos de suplementos alimentares de muita qualidade e não decepciona na maca. 

Seu produto é orgânico e a farinha da maca peruana é 100% pura e pode ser tranquilamente consumida pelos veganos e vegetarianos. Vale muito a pena investir neste produto!

Vantagens

  • Produção consciente
  • Vegano, sem glúten, sem leite, sem soja, sem corantes artificiais, sem aromas artificiais.

Desvantagens

  • Valor pouco atraente

Maca Peruana 100% Pura em Pó 1kg Wenutri- Melhor Maca Peruana em Pó

Para quem prefere suplementos em pó, indicamos a maca peruana da WeNutri. Ela possui um excelente custo benefício no mercado e é 100% pura e natural do jeito que a gente gosta. Seu único ingrediente é a maca peruana. Excelente para quem deseja desfrutar realmente dos benefícios que a maca pode oferecer na saúde e no bem estar. Ela rende muito, pois sua menor embalagem dura cerca de um mês. Super indicamos este suplemento!

Vantagens

  •  Fonte de vitaminas, minerais, proteínas, fibras e mais uma incansável lista de outros nutrientes

Desvantagens

  •  Gosto marcante

3

Maca Peruana 60 Cápsulas de 500mg, Katiguá - Melhor custo-benefício

A Karinguá também é uma marca renomada de suplementos alimentares e está no mercado há um tempo com seus produtos, dentre eles a maca peruana. O produto da marca é em cápsulas veganas e pode ser consumido por todo e qualquer público. Ela oferece todos os benefícios da maca em um valor muito em conta e que cabe em qualquer bolso. Excelente escolha!

Vantagens

  • Fonte de vitaminas e minerais
  • Melhoram o funcionamento do organismo
  • Fácil absorvido pelo organismo

Desvantagens

  • Não foi encontrada nenhuma

4

Maca Peruana Power com vitaminas, Maxinutri - Melhor Maca Peruana em cápsulas

Para quem gosta de uma boa maca peruana em cápsulas, nossa indicação é sem sombra de dúvidas a Power com vitaminas. Ela promove benefícios repondo completamente 22 vitaminas e minerais importantes e ainda proporciona bem estar no indivíduo. Ele não é um suplemento puro, porém seus aditivos só proporcionam vantagens, então vale a pena optar por ela. Ela tem um valor acessível e rende bastante!

Vantagens

  • Valor muito acessível, 22 vitaminas e minerais

Desvantagens

  • Não é pura

5

LAUTON NUTRITION Maca Peruana 1000 mg - Maca Peruana Barata e Boa

A Lauton Nutrition é outra top opção para quem busca por uma maca peruana com um valor acessível e de grande qualidade. Ela, diferente das outras opções, é em comprimido e não utiliza de nem um ingrediente de origem animal, ou seja, pode ser consumida por veganos e vegetarianos. O suplemento é misturado com as vitaminas A, C e Zinco. Ótima opção para quem deseja, além de desfrutar dos benefícios da maca peruana, ainda repor alguns nutrientes.

Vantagens

  • Rica em vitaminas e minerais

Desvantagens

  • Rende pouco

Tipos de Maca Peruana

Existem hoje 3 tipos de Maca Peruana. Cada uma com suas propriedades e benefícios para algum resultado. Separamos por tópicos para que você consiga perceber como cada uma funciona segundo suas propriedades. Veja:

Ad

Maca Peruana Amarela:

É responsável por aumentar a quantidade de espermas e a mobilidade deles aumentando também a libido nos homens e nas mulheres. A Maca amarela também é capaz de proteger contra o estresse e a fadiga e ainda prevenir o câncer de próstata. 

Maca Peruana Vermelha: 

A Maca peruana vermelha é muito mais benéfica para a saúde dos ossos já que ela previne a osteoporose. Além disso ela ainda é capaz de aumentar a capacidade de memória, bem como aliviar os sintomas da TPM e também funciona muito bem como um antidepressivo. Produto absolutamente completo, já que ele também auxilia na fertilidade feminina. 

Maca Peruana Preta:

O terceiro tipo de maca é a preta. Ela é bem útil para quem deseja controlar os níveis de glicose no sangue. A maca peruana preta também é importante para os atletas, já que aumenta a resistência muscular ajudando na criação e definição da musculatura. Ela também pode ser benéfica para quem busca uma boa performance sexual. 

Nutrientes que a maca peruana oferece

A Maca Peruana em sua forma mais pura, sem a adição de corantes e outros nutrientes, é de muito valor para a saúde. A raiz pertence à mesma família da couve-flor, do brócolis e do rabanete. Ela é uma das raízes mais fortes que existe e conta com todos os macros e grande quantidade de micronutrientes. Mais de 30 minerais e oligoelementos, sendo os principais os famosos cálcio, ferro, magnésio, selênio, fósforo e ainda algumas vitaminas do complexo B, A e C. A maca ainda contém fibras e gorduras saudáveis. 

Tipos de suplementos de Maca Peruana

Como a grande maioria dos suplementos do mercado, a maca peruana pode ser vista no mercado de suplemento com algumas faces. Ela é bem fácil de se achar e pode ser encontrada em formatos como por exemplo o em pó, em cápsula e até em comprimido. Basta você escolher qual formato melhor se adapta com a sua preferência e também com a sua rotina do dia a dia. 

Cápsulas ou comprimidos

As cápsulas e comprimidos são as formas mais fáceis de se consumir a maca peruana. Elas podem ser facilmente transportadas e ingeridas em qualquer lugar apenas com um copo de água. É uma vantagem também para quem tem problemas com sabores, já que é só colocar na boca e engolir e não precisa sentir no paladar o gosto do suplemento. 

O único alerta com relação às cápsulas é quanto a sua formulação para os veganos. Se a cápsula for feita de gelatina, o produto é de origem animal. A não ser que esteja escrito que pode ser consumida por veganos e vegetarianos ou que a gelatina é vegetal. Com os comprimidos não existe esse problema. 

A maca peruana em pó, ou farinha de maca peruana como é popularmente conhecida, tem gosto bastante forte e existem relatos de pessoas que não conseguiram se adaptar à ingestão do suplemento em pó. 

Ela pode ser misturada a líquidos e alimentos que melhorem o seu sabor, porém ele é bastante forte e presente. A maca em pó pode ser uma boa opção para quem não consegue de forma alguma ingerir comprimidos e cápsulas. Essa opção é também mais concentrada. 

Qual o sabor da maca peruana? 

A versão mais pura do tubérculo possui maior qualidade e bem menos amargura quando comparada às formas mais encontradas, que contam com a mistura de farinha de soja. Afirmam que a maca peruana pura tem sabor bastante agradável e pode ser ingerida pura.  

Como é um tanto mais difícil encontrar a maca pura, uma ótima forma de melhorar seu sabor amargo é unindo a ela ingredientes saborosos como o cacau, o chocolate, banana, canela, leite e até mesmo café. A maca peruana vermelha é mais doce e suave, enquanto a negra é a mais amarga. 

Para que serve a Maca Peruana ?

A Maca Peruana pode ser dividida em 3 tipos, desempenhando cada um deles funções específicas. Por exemplo, a maca amarela é mais indicada para aumentar a libido e diminuir a fadiga, já a vermelha beneficia muito a saúde óssea, enquanto a preta é excelente para controlar a glicose. No geral, a raiz fornece energia, combate a fadiga muscular e melhora a resistência do corpo. Isso porque seus níveis de antioxidantes aumentam com o consumo da maca peruana.

Benefícios da Maca Peruana

Separamos por tópicos 10 benefícios oferecidos pela maca peruana para que você conhece um pouco mais cada um deles. Vamos dar uma olhada:

Controla a diabetes:

Como mencionado, a maca diminui a absorção da glicose pelo organismo graças a sua abundância em fibras. Ela ainda é capaz de evitar que a insulina seja liberada em grandes quantidades no organismo. 

Emagrece:

Graças a suas fibras e bons carboidratos a maca promove maior e mais duradoura sensação de saciedade no corpo, inibindo a fome exagerada. Isso favorece muito o processo de emagrecimento.

Aumenta o número de espermas:

Ela influencia na fertilidade masculina aumentando a quantidade de semên e a mobilidade dos espermatozóides. 

Reduz a disfunção erétil:

A raiz também beneficia muitos homens que sofrem com a disfunção erétil. Ela melhora o desempenho sexual deles. 

Reduz a menopausa:

As mulheres na menopausa também devem consumir a maca peruana, já que seus benefícios as alcançam. A maca equilibra os níveis hormonais e inibe a perda de minerais importantes para o corpo.

Reduz as chances de câncer: 

A maca peruana conta com propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres que são as moléculas que atacam nossas células e as prejudicam, causando câncer e outras enfermidades.

Proporciona bom humor:

Seu consumo reduz doenças como a ansiedade e a depressão promovendo maior disposição e ânimo no dia a dia. 

Protege o coração:

O tubérculo ainda pode ser um excelente auxiliar no controle do colesterol ruim. Ele também aumenta as taxas do bom colesterol, diminui o efeito vasodilatador e a hipertensão.

Ajuda nos treinos:

Para os atletas de plantão, a maca peruana pode ajudar na disposição e bom desempenho da atividade física. Ela ainda ajuda na recuperação muscular reduzindo a fadiga e as dores.

Melhora o sistema imunológico:

O último porém não menos importante benefício da maca peruana é com relação a imunidade. Quem sofre com a imunidade baixa pode apostar na raiz pra dar um up na saúde e colocá-la em dia. 

Como tomar Maca Peruana ? Melhor horário

É recomendado que a maca seja ingerida entre 1 e 10 gramas diariamente. Não existem horários mais adequados para o consumo da maca peruana, o ideal mesmo é consultar-se com um médico que indicará a dose e o produto mais adequado ao seu perfil e seus objetivos. Como a raiz é bastante forte, indicamos que consuma com algum alimento para evitar desconfortos gástricos. 

As doses podem ser divididas em 2 e você pode ingeri-las pela manhã e tarde. Os especialistas não recomendam que a maca seja ingerida à noite, já que pode proporcionar muita energia e espantar o sono. Como não é esse o objetivo, é interessante consumir durante o dia. Se quiser saber mais sobre este tema veja o nosso artigo " Como tomar maca peruana em capsulas ".

Contraindicações da Maca Peruana

Os efeitos colaterais da maca peruana não são relevantes e por isso ela pode ser consumida pela maioria das pessoas. No entanto, é ideal que menores de 18 anos, pessoas com distúrbios hormonais, na tireoide ou gástricos, gestantes ou lactantes, pessoas que fazem tratamento para o câncer, evitem ou só tomem a maca sob prescrição médica.   

Preço médio e onde comprar Maca Peruana

Por ser um suplemento ela pode ser encontrada em diversas lojas especializadas em alimentos fit e suplementação alimentar, mas também pode ser encontrada em lojas online e farmácias. Aqui no Escolha Fitness sempre indicamos a loja da Amazon por confiarmos em seu trabalho e saber que entregam com a maior segurança possível. Os valores do suplemento podem variar de acordo com a marca e outros fatores. Escolha a que melhor se adapte ao seu bolso e pronto. 

Perguntas frequentes 

Separamos 4 perguntas frequentes a respeito da maca peruana e vamos responder de uma vez por todas para que não haja mais dúvidas. Veja:

É verdade que a maca peruana aumenta a fertilidade?

Sim! A maca peruana pode ser um tubérculo muito benéfico para quem busca a reprodução. Ela aumenta a quantidade de esperma nos homens, além de elevar a fertilidade da mulher contribuindo também para a libido de ambos. Se o desejo é ter filhos, a maca é uma boa opção para o casal. 

Como saber se a maca peruana é pura ?

Bom, como a grande maioria das vendidas por aí são misturadas, é fácil identificar quando a maca é pura. A maca peruana pura tem qualidade superior e ainda é bem menos amarga que as versões mescladas do mercado. Outra maneira de identificar é através da tonalidade. Ela deve ter um tom dourado e sabor agradável. Se quiser saber mais sobre este tema, veja o nosso artigo "como saber se a maca peruana é verdadeira".

Pessoas com alergias podem tomar maca peruana ?

Pessoas alérgicas devem sempre consultar seu médico antes de fazer uso de qualquer suplemento ou medicamento. Recomendamos que pessoas alérgicas não façam uso da maca peruana por conta própria.

Ad

Resumo

Aqui neste guia absolutamente completo sobre a raiz que dá o que falar na internet, a maca peruana, você aprendeu absolutamente tudo a respeito desse tubérculo originário dos alpes do Peru e que chegou com tudo no Brasil e no mundo. Te contamos todos os seus benefícios, além de responder todas as dúvidas mais frequentes e te contar onde você encontra o suplemento. Compartilhe este artigo com seus amigos para nos ajudar a crescer cada vez mais e ajudar um maior número de pessoas. Até breve! 

SOBRE A AUTORA

Maria Helena Nunes

É produtora de conteúdos sobre o nicho fitness. Começou cedo sua rotina de exercícios físicos e mesmo com sua pouca idade, já possui uma bagagem de conhecimento a respeito do mercado de suplementos, emagrecimento e ganho de massa muscular. Preocupadíssima com sua qualidade de vida, saúde e um corpo belo, Maria leva uma vida saudável e disciplinada para alcançar seus objetivos não só estéticos mas saudáveis. Além disso, ainda auxiliou em pesquisas e na criação de alguns ebooks sobre dietas e emagrecimento saudável. Segundo ela, dietas malucas estão descartadas de sua vida.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}