Qual o Melhor BCAA em Pó , Capsula e Tablete ?

  • Home
  • »
  • Qual o Melhor BCAA em Pó , Capsula e Tablete ?

Manter ou conseguir o ganho de massa muscular e a perda peso ao mesmo tempo podem ser objetivos desafiadores. Por isso, existem suplementos aliados dos praticantes de musculação, como o BCAA.

BCAA é uma sigla em inglês ( chain amino acids) que traduzida significa “Aminoácidos de Cadeia Ramificada”. É um suplemento de aminoácidos essenciais que possui uma série de benefícios essenciais a todos que gostam de um ritmo de treino intenso.

Entre os aminoácidos essenciais que compõem esse suplemento estão a isoleucina, leucina e valina. Em conjunto, os BCAAs possuem nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo.

Então, para te ajudar a escolher o melhor bcaa para dar aquele “up” em seus treinos e conseguir atingir seus objetivos, neste texto iremos mostrar os melhores bcaa disponíveis no mercado. Confira!

Ad

melhores  bcaas

Os aminoácidos de cadeia ramificada nada mais são do que moléculas orgânicas que são utilizados na síntese proteica , sendo assim a “matéria prima” desses macronutrientes. 

As proteínas são de extrema importância para o nosso corpo, pois além do desenvolvimento muscular, tendões e cartilagens, formam o tecido conjuntivo, unhas, cabelos, e até mesmo alguns hormônios.

Existem dois grandes grupos de aminoácidos:

  • Aminoácidos não essenciais: produzidos pelo próprio organismo, sendo 12 no total;

  • Aminoácidos essenciais: não são sintetizados pelo organismo e precisam ser obtidos através da alimentação, e correspondem a oito aminoácidos essenciais no total.

Sendo assim, os aminoácidos essenciais são encontrados em alimentos ricos em proteínas, como carnes, peixes, ovos e leguminosas (feijão, grão de bico, ervilha.

Para Que Serve o BCAA?

Já deu para perceber que os aminoácidos essenciais são moléculas vitais para o bom funcionamento do corpo, não é mesmo? Então, quando falamos de melhores BCAA, estamos nos referindo a nutrientes capazes de melhorar o desempenho atlético além de beneficiar a saúde

Isso porque o BCAA representa uma cadeia ramificada formada por três aminoácidos que não são produzidos naturalmente pelo nosso organismo. São eles a leucina, valina e isoleucina. Aliás, cada um desses componentes possui implicações metabólicas específicas.

Desse modo, por ser rico em nutrientes, esse suplemento tem um papel importante na recuperação muscular pós-treino, no auxílio da síntese proteica, ajuda a aumentar a imunidade, além de evitar a fadiga muscular e estimular a liberação de insulina.

Para os atletas que desejam ter ganho de musculatura, o BCAA ajuda a desenvolvimento muscular magra. Mais importante, ele participa da regulação dos processos hormonais, como a diminuição do cortisol e retardo da produção de serotonina. 

Ou seja, esse suplemento é fundamental para a construção e recuperação muscular, perda de peso, eliminação de gorduras e diminuição do cansaço durante e após a atividade.

Aliás, é importante frisar que o efeito da suplementação pode variar de pessoa para pessoa, de acordo com os objetivos da atividade física praticada.

Bem, agora que você já sabe para o que o BCAA serve e foi apresentado para o produto, confira a seleção com os mais eficientes e melhores BCAA disponíveis no mercado. Se não ficou totalmente esclarecido sobre este tema veja o nosso artigo completo bcaa para que serve.

Melhores BCAA - TOP 5

melhores bcaa
Platinum BCAA 8:1:1 200 Tablets - Muscletech

Formato:

Tablete

Concentração:

8:1:1

Ativos:

L-leucinas, L-isoleucina e L-valina

Sugestão de Uso:

Consumir 1 tablete ao dia

melhores bcaa
BCAA 1000 200 Cápsulas - Optimum Nutrition

Formato:

Cápsulas

Concentração:

2:1:1

Ativos:

L-Leucinas, L-Isoleucina e L-Valina

Sugestão de Uso:

Ingerir 2 cápsulas de entre as refeições

max titanium max titanium
BCAA 2400 - 450 Cápsulas - Max Titanium

Formato:

Cápsulas

Concentração:

2:1:1

Ativos:

Leucina, Isoleucina e Valina

Sugestão de Uso:

Tomar 2 cápsulas antes e após o treino

melhores bcaa 4 cápsulas
BCAA 2044 mg, Integralmedica

Formato:

Cápsulas

Concentração:

2:1:1

Ativos:

Leucina, Isoleucina, Valina e Vitamina B6

Sugestão de Uso:

Consumir 4 cápsulas

melhores bcaa
Bcaa 4:1:1 Caveira Preta - Black skull

Formato:

P6

Concentração:

4:1:1

Ativos:

L-Leucinas, L-Isoleucina, L-Valina e Vitamina B6

Sugestão de Uso:

 Misturar 1 colher medida em 120 a 180 ml de água

Tabletes 8:1:1, Muscletech - Platinum Melhores BCAA em tabletes

A Muscletech é uma marca de suplementos  de ótima qualidade, e tem produtos que estão em destaque de qualidade entre os melhores do mundo desde 2006.

O Platinum BCAA é formulado com uma dose alta de L-leucina – que é o BCAA com o mais alto potencial anabólico

melhores marcas bcaa

Por conter ingredientes que ajudam a aumentar a síntese protéica muscular e desenvolvimento de massa muscular magra ao combinar musculação e dieta.

Toda porção de Platinum BCAA garante que seus músculos estejam preparados para a musculação.

Vantagens

  • Maior quantidade e concentração de L-Leucina
  • Melhora a síntese protéica
  • Sabor agradável

Desvantagens

  • Valor
  • Tablete grande para engolir 

BCAA 1000, Optimum Nutrition - Melhor BCAA importado em cápsulas

A Optimum Nutrition está no mercado de nutrição esportiva há mais de 30 anos e é uma das marcas mais confiáveis e de qualidade comprovada.

O BCAA 1000 Caps da Optimum Nutrition fornece 1G de aminoácidos essenciais  de cadeia ramificada em uma proporção de 2: 1: 1 de leucina para isoleucina e valina.

melhores bcaas

Um dos pontos positivos é que a composição deste produto é conveniente para pessoas alérgicas ou intolerantes, pois não leva açúcar, não tem sabor. Para quem deseja evitar ingredientes artificiais, este é um produto indicado.

Vantagens

  • Cápsulas fáceis de engolir
  • Sem cor e sabor
  • Próprio para pessoas alérgicas

Desvantagens

  • Valor
  • Necessário tomar várias cápsulas para conseguir a quantidade desejada

BCAA 2400, Max Titanium - Melhor BCAA em cápsulas

A Max Titanium é a marca de suplementos nutricionais e alimentares que foi fundada em 2006 e vem crescendo e ganhando mercado Nacional e Internacional graças à altíssima qualidade dos seus produtos.

Aliás, a marca Max Titanium já recebeu diversos prêmios, inclusive já ganhou 3 vezes como melhor marca nacional.

max titanium ótimo bcaa

O BCAA 2400 tem uma dose mais baixa, por isso pode ser um pouco inconveniente para atletas que necessitam de uma maior quantidade diária. Porém por ser uma marca nacional, com ótimo custo benefício.

Vantagens

  • Valor com ótimo custo benefício
  • Cápsulas fáceis de engolir
  • Sem lactose

Desvantagens

  • Menor concentração
  • Necessário tomar várias cápsulas para conseguir a quantidade desejada

BCAA 2044 mg, Integralmedica - TOP BCAA Nacional em cápsulas

Este suplemento é um dos produtos da Integralmédica, marca que tem mais de 30 anos no mercado nacional. Inclusive a Integralmedica foi a pioneira em suplementação esportiva no Brasil.

O BCAA 2044 da Integralmedica é um suplemento em cápsulas que possibilita uma absorção rápida.

Integral medica Melhores bcaas

Sua concentração é a mais comum encontrada no mercado, 2:1:1 Leucina, Isoleucina, Valina.

O diferencial deste deste BCAA é que ele também leva em sua composição Vitamina B6 , se tornando um pouco mais completo que os demais.

Vantagens

  • Valor
  • Fácil portabilidade
  • Vitamina B6 
  • Não acumula nas linhas finas de expressão

Desvantagens

  • Menor concentração
  • Necessário tomar várias cápsulas para conseguir a quantidade desejada

Bcaa 4:1:1 Caveira Preta - Black skull 4:1:1 Melhores BCAA em Pó

O suplemento que indicamos com concentração 4:1:1 de L-Leucinas, L-Isoleucinas, L-Valinas é da Black Skull USA. Uma marca nacional de suplementos alimentares com foco em atletas de alta performance.

Por ser um suplemento em pó, ele é mais rapidamente absorvido pelo organismo, sendo indicado para quem tem uma rotina de treinos intensa e pesada.

melhores bcaas

Ele também tem sabores agradáveis e muito bem avaliados.

Um diferencial do BCAA da Black Skull é que ele também possui Vitamina B6 em sua composição.

Vantagens

  • Valor
  • rápida absorção
  • Sabor delicioso
  • Vitamina B6

Desvantagens

  • Mais indicado para esportistas com treino intenso.

Como Escolher o melhor Bcaa ( Custo Benefício)

melhores marcas bcaa custo benefício

Ao comprar qualquer tipo de suplemento, e também o BCAA, é muito importante que você considere alguns aspectos dos produtos. Assim, você pode fazer uma escolha mais assertiva.

Ad

Ao pesquisar o melhor custo benefício num BCAA, você irá perceber que existe uma gama de suplementos disponíveis no mercado. O que os difere são alguns critérios que você pode escolher de acordo com sua preferência, como por exemplo:

  • Sabores;
  • Ingredientes;
  • Alérgenos;
  • País de procedência.
max titanium max titanium

Com base nisso, fica mais fácil saber como escolher o melhor bcaa para você seguindo as dicas abaixo:

  1. O primeiro passo é escolher uma marca que você confie ou que tenha muitos bons reviews;

  2. Defina a quantidade de gramas que você vai ingerir por dia, lembrando que o ideal é consultar um médico ou nutricionista;

  3. Por fim, escolha o BCAA pela quantidade de gramas que irá ingerir e a facilidade de consumo. Ou seja, se você for consumir 15g por dia, um BCAA em pó é mais recomendado. Se for uma dose de 8g, a indicação é um BCAA em tabletes. Porém, se a dose for abaixo de 4g, BCAAs em cápsulas tem um ótimo custo benefício .

Composição  4:1:1 , 2:1:1, 8:1:1

melhores marcas bcaa 4 cápsulas

O primeiro número sempre estará ligado à leucina e sua proporção em relação aos outros dois aminoácidos, ou seja, os números seguintes. Portanto, na versão 4:1:1, há 4 partes de leucina para 1 parte de isoleucina e 1 parte de valina, e por aí vai.

leucina

A leucina é um dos 20 aminoácidos que as células do corpo humano utilizam para sintetizar proteínas, porém o mesmo não o produz. 

Portanto, essa molécula orgânica desempenha funções importantes no aumento das proteínas e atua com fonte de energia durante os exercícios físicos, aumentando a resistência e reduzindo a fadiga.

isoleucina

Uma das principais funções desse aminoácido é aumentar a formação de hemoglobina. Outra atribuição é impedir que o rim seja prejudicado por falta de vitamina B3, e ainda ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

Além disso, a falta de isoleucina pode provocar cansaço muscular. Sendo assim, deve ser ingerida após o exercício físico para recuperação muscular.

valina

A valina compõe aproximadamente 70% das proteínas musculares do nosso corpo. Por isso, ela é essencial para o metabolismo humano.

Porém, a valina tem outras funcionalidades, como o combate ao estresse e à insônia, auxilia o controle do apetite, faz a manutenção das taxas de insulina, melhora o nosso sistema imunológico, e ajuda a aumentar a resistência física.

Outros Ingredientes importantes (vitamina b12, b16 e outras que encontre) 

melhores marcas bcaa vitamina c

Quando se treina com uma frequência intensa e há objetivos a serem alcançados, é muito importante estar atento a combinação, proporção e inclusão de co-fatores na suplementação de BCAA, por exemplo.

Por isso, criamos uma lista dos co-fatores que podem aumentar a eficácia da suplementação de BCAA:

  • Vitamina B12
    É um nutriente muito importante que deve estar sempre presente no metabolismo da proteína e na síntese dos aminoácidos. É encontrado em carnes, leite e derivados, em vegetais verde escuro e leguminosas.

  • Vitamina B6
    Também é fundamental no metabolismo de aminoácidos. O transporte de aminoácidos para o interior das células depende muito do fornecimento adequado de vitamina B6, quanto mais intensos e frequentes são os treinos, maior será a necessidade dessa vitamina B6 . Suas fontes são as mesmas da Vitamina B12.

  • Cromo
    Aumenta a eficácia da insulina, que é o elo mais importante no processo de ganho de massa muscular.

  • Biotina
    Possui uma função de destaque na síntese de proteína e na formação de glicogênio.

Whey com BCAA

melhores marcas bcaa custo benefício

Essa uma é uma dúvida de muito quando começam a ter um ritmo de treino intenso. Isso porque, apesar de um whey protein de qualidade já conter BCAA na sua composição (cerca de 5g por porção), é fato que se obtém mais benefícios ao tomar esses dois suplementos em conjunto.

Isso vale principalmente para quem tem um ritmo de treino intenso, quem está em fase de perda de peso e não deseja perder massa magra, e os adeptos de exercícios de longa duração (corrida, ciclismo, entre outros).

Aliás, os BCAAs, além de estarem envolvidos na construção recuperação muscular, servem como combustível para a massa muscular. 

Um ponto importante a ser citado e que foi observado em alguns estudos, que o consumo de BCAA pode levar a um menor grau de dor e lesão muscular além de uma menor percepção do esforço. 

Inclusive, a fadiga mental também é menor, e há maior resposta anabólica no período de recuperação muscular além de uma melhor resposta imunológica. Ou seja, para quem realmente deseja melhorar a performance, é indicado usar o BCAA aliado ao Whey Protein, mesmo que contenha o suplemento em sua fórmula.

Isso porque os BCAA podem ser tomados antes, durante ou após os treinos. Sendo assim, a sugestão é que você o BCAA antes e/ou durante o treino e o whey logo após terminar. Dessa forma os suplementos se complementam. Se ficou interessado em complementar o bcaa com outros suplementos veja o nosso artigo "Melhores marcas de suplementos".

Forma de apresentação

melhores  bcaa em cápsulas antes

Conforme já citamos mais acima, hoje é possível encontrar no mercado 3 formas de apresentação dos suplementos BCAAs: em cápsulas, em pó e em tabletes.

BCCA Em cápsulas

Essa é a forma de apresentação mais tradicional e mais encontrada no mercado. O comum é que concentrem de 300mg a 800mg de BCAAs por cápsula.

BCAA Em pó

A apresentação do bcaa pó é uma novidade no Brasil. Esse tipo de BCAA é misturado com água e sejam bem concentrados, por isso é ideal para quem precisa consumir doses maiores.

BCAA Em tabletes

Essa é a forma intermediária, para quem já precisa de uma dose um pouco maior que a média, porque podem ter concentrações maiores por tablete, chegando a até 2000mg.

Quantidade e durabilidade

melhores bcaa

Esse é um ponto que merece atenção no momento em que você for escolher os melhores BCAA para comprar. Isto é, a quantidade de cápsulas, tabletes ou gramas do suplemento. Então é necessário olhar bem o rótulo antes de comprar seu suplemento.

Por vezes o rótulo pode nos enganar com seus números elevados. Por exemplo, um produto promete 6.000 mg, mas para chegar nessa quantidade você precisa tomar 8 tabletes, enquanto outro promete 2.000 mg que você ingere com apenas 2 tabletes.

Portanto, antes de comprar os melhores BCAA é recomendado que você calcule o número de cápsulas ou tabletes que precisam ser ingeridos para alcançar o número prometido. Dessa forma você irá encontrar o produto que tem um ótimo custo benefício para você.

Outra dica para saber a durabilidade e encontrar o melhor suplemento BCAA para você, considerando a durabilidade, é calcular o quanto você precisará ingerir ao longo do mês. Então, a primeira coisa é verificar a quantidade de BCAA diária para então analisar a quantidade mensal.

Com essa informação você consegue fazer o cálculo de quanto gastará mensalmente com o produto. Para quem deseja economizar com a suplementação, vale a pena gastar um tempinho com essa conta.

Glutamina, whey, creatina ou BCAA

top bcaa

Você já sabe que cada suplemento alimentar oferece benefícios diferentes. Mas qual deles escolher para melhorar a performance e obter resultados melhores? Os melhores  BCAA você já conhece bem, mas e os outros?

O whey protein nada mais é do que a proteína do soro do leite. Esse produto é altamente digerível e é rapidamente absorvido pelo organismo. Além disso, os produtos de qualidade apresentam excelente quantidade de BCAAs em suas composições.

Já a glutamina é um dos aminoácidos que compõem as proteínas, além de ser encontrado em maior quantidade no plasma e tecidos, em especial o tecido muscular. Entre suas funções estão a diminuição do catabolismo muscular proteico, melhora de doenças intestinais e do sistema imunológico.

Por fim, a creatina é um nutriente sintetizado a partir de três aminoácidos: glicina, arginina e metionina. Ela é um composto que encontra-se armazenado nas células musculares. Sua indicação vai para quem pratica atividades de força como a musculação, lutas, corridas de curta duração, etc. 

A creatina traz um efeito anticatabólico sobre a massa muscular e ossos, ou seja, ajuda a combater a perda de massa óssea e de massa muscular.

Melhor BCAA para mulher

melhores bcaa

Uma dúvida comum entre o público feminino é se os produtos voltados para mulheres, como o BCAA para mulher, realmente funcionam ou se é apenas uma jogada de marketing. 

Mas, a verdade é que esses suplementos possuem em suas composições nutrientes e ativos em dosagem adequada à necessidade do organismo da mulher. Afinal, os metabolismos do homem e da mulher são distintos e pedem quantidades e nutrientes também distintos.

Assim, baseados em pesquisas e experiências, especialistas em medicina do esporte e nutricionistas confiam na eficácia de muitos desses produtos disponíveis no mercado. 

Quando são associados à prática de atividade física, os resultados aparecem após cerca de dois meses de consumo regular.

Como e quando tomar

melhores bcaa antes do treino

BCAA como tomar? Bem, conforme já citamos, o BCAA pode ser ingerido antes, depois ou durante o exercício (preferencialmente de longa duração), de acordo com orientação do nutricionista.

Vale ressaltar que o BCAA é melhor aproveitado pelo organismo quando é consumido nas refeições antes do treino, Dessa forma, é garantindo que os nutrientes estejam à disposição durante toda a atividade. Veja o artigo Melhor Pré Treino se tiver dúvidas sobre o que tomar antes de um treino. 

Vamos explicar melhor. Antes dos exercícios, o BCAA tem uma maior absorção e age como fonte de energia, o que colabora para a melhora da performance. E, após as atividades, o BCAA desempenha o papel de estimulante, agindo na produção insulínica, o que garante uma recuperação muscular mais eficaz. Se quiser saber mais sobre esse tema veja o nosso artigo completo sobre como tomar bcaa.

Benefícios e contraindicações (emagrece? Engorda? Efeitos)

melhores bcaas

Confira agora alguns dos benefícios do consumo de BCAA:

  • Melhora da performance durante os treinos
  • Organismo consegue absorver rapidamente; 
  • Aumento da imunidade;
  • Funções anticatabólicas; 
  • Propicia a síntese das proteínas;
  • Favorece a queima de gorduras; 
  • Redução de dores musculares após os treinos.

    Se ficou com dúvidas se o bcaa realmente emagrece, veja o nosso artigo " bcaa emagrece". 

Contra-indicações

melhores bcaa

Assim como diversas medicações, suplementos e outros produtos, o BCAA também tem relatos de sintomas variados após o consumo. Como inchaço, dor de cabeça, náusea, dificuldade de digestão, nada grave. 

Porém, vale ressaltar que esses efeitos não tem comprovação científica como tendo relação direta com a ingestão de BCAA.

Mas, de um modo geral, não é recomendável que pacientes com problema nos rins consumam o suplemento, porque pode sobrecarregar mais ainda esses órgãos. Pessoas com problemas no fígado devem consultar primeiro um médico para poder fazer uso do BCAA e qualquer outro tipo de suplemento. 

Como de costume, gestantes e mulheres que estão amamentando também não devem usar BCAA.

Pessoas alérgicas devem procurar (sem gluten,fruose,lactose e/ou vegano)

melhores bcaas

Se você é alérgico a algumas substâncias, é importante que fique atento no momento de escolher o seu BCAA e outros produtos. Inclusive, prefira suplementos que contenham pouco ou zero açúcar e aditivos artificiais.

Pessoas alérgicas devem considerar os seguintes fatores:

  • Sem glúten;
  • Sem frutose;
  • Sem lactose;
  • Veganos.

É interessante que pessoas que possuem alergias procurem por BCAA e produtos que sejam veganos e livres de frutose.

Ad

Resumo

Neste artigo você aprendeu tudo o que precisa sobre os melhores BCAA, e entendeu que eles são grandes aliados para aqueles que desejam obter o ganho de massa muscular e melhorar a performance. 

Você descobriu que a suplementação de aminoácidos essenciais é fundamental e traz muitos benefícios, afinal o nosso organismo não produz BCAA sozinho.

Outro ponto que você conferiu nossas indicações sobre variados tipos de aminoácidos e te demos dicas de como escolher o produto que melhor se adequa aos seus objetivos e te dê o melhor custo benefício.

Os melhores BCAAS são suplemento que podem auxiliar todos que desejam eliminar gorduras e ganhar massa magra, principalmente se for consumido junto com uma alimentação saudável e treinos regulares.

Não deixe de anotar todas as dicas, e se você gostou desse conteúdo não deixe acompanhar o nosso blog e redes sociais. 

SOBRE A AUTORA

Maria Helena Nunes

É produtora de conteúdos sobre o nicho fitness. Começou cedo sua rotina de exercícios físicos e mesmo com sua pouca idade, já possui uma bagagem de conhecimento a respeito do mercado de suplementos, emagrecimento e ganho de massa muscular. Preocupadíssima com sua qualidade de vida, saúde e um corpo belo, Maria leva uma vida saudável e disciplinada para alcançar seus objetivos não só estéticos mas saudáveis. Além disso, ainda auxiliou em pesquisas e na criação de alguns ebooks sobre dietas e emagrecimento saudável. Segundo ela, dietas malucas estão descartadas de sua vida.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Platinum BCAA 8:1:1 - Muscletech