Qual o Melhor hipercalórico ? Suplementos para ganhar peso ou engordar rápido

  • Home
  • »
  • Qual o Melhor hipercalórico ? Suplementos para ganhar peso ou engordar rápido

Um suplemento hipercalórico, também muito conhecido pelos frequentadores de academia como massa hipercalorica, é um suplemento que tem como principal função auxiliar no aumento do volume de massa  para aquelas pessoas que fazem musculação e não conseguem apenas por meio da alimentação ingerir o total de quantidade de calorias necessárias para hipertrofia.

Então, é importante saber, que para o ganho de músculos, não basta uma rotina bem executada de exercícios, é preciso cuidar do que se ingere. Por se chamar hipercalórico, muitas pessoas tem um certo preconceito com o seu uso, porém é importante entender que as calorias, de um modo geral, são necessárias nos processos básicos do corpo humano, por isso seu uso não deve ser visto de modo geral como algo ruim.

Ad

Os melhores hipercalóricos podem fornecer energia para quem tem um metabolismo acelerado, auxiliar no ganho musculos e ter um melhor desempenho durante os treinos. 

A qualidade dos melhores hipercalóricos deve ser levada em conta na hora da escolha, pois alguns deles possuem açúcar comum para aumentar as calorias sendo fonte de carboidrato de baixa qualidade e levando a um aumento da porcentagem de gordural corporal.

TOP 5 Melhores hipercalóricos para ganhar peso

Massa 3200 Chocolate Probiótica

Embalagem:

3kg

Composição:

Carbohidratos, whey protein, colágeno hidrolisado

Dose Diária:

5 medidas rasas

Mass Titanium 17500

Embalagem:

3kg

Composição:

Carbohidratos complexos, whey protein isolada, colágeno hidrolisado

Dose Diária:

5 dosadores

Sinister Mass Morango, Integralmedica

Embalagem:

3kg

Composição:

Whey protein isolado e concentrado, creatina

Dose Diária:

4 scoops

Mass Gainer 3000g Chocolate

Embalagem:

3kg

Composição:

Whey protein isolado e concentrado, albumina, colágeno

Dose Diária:

16 colheres de sopa

Hiper Mass 19000 Refil Baunilha

Embalagem:

3,2kg

Composição:

proteina de soja, whey concentrada, carbohidratos

Dose Diária:

9 colheres de sopa

Massa 3200 Chocolate Probiótica - TOP Hipercalórico do Mercado

Considerado um dos melhores hipercalóricos, o suplemento Massa 3200 da Probiótica possui em sua composição carboidratos, tais como maltodextrina, dextrose, glucose e frutose, onde cada um tem um tempo de absorção, promovendo assim energia gradativa. Além de outros ingredientes como albumina, proteína do soro do leite - whey protein, colágeno hidrolisado e cacau em pó.

Com isso, ele auxilia ao ganhar peso e massa muscular, fornecendo em 120 g: 84 g de carboidratos, 25 g de proteínas e 1,8 g de gorduras totais.

O modo de preparo simples, basta bater no liquidificador 5 medidas rasas em 250 ml de água ou leite integral.

Mass Titanium 17500 - Hipercalórico Natural

O Mass Titanium 17500 da Max Titanium é um suplemento hipercalórico que fornece nutrientes que visam o aumento de massa muscular para quem pratica de desporto e além disso é ideal para quem deseja ganhar massa corporal. Sua fórmula contém proteínas de alto valor biológico - Whey Protein Isolada, ou seja, não tem lactose - e também apresenta carboidratos complexos. Além disso, o Mass Titanium contém maltodextrina, colágeno hidrolisado, albumina e aromatizantes.

 Então, em 160 g do produto temos 25 g de proteínas, 143 g de carboidratos e 8,9 g de gorduras totais.
Com isso, o Mass Titanium auxilia no aumento de energia e evita a fadiga muscular.
Para preparar bata no liquidificador 5 dosadores em 250 ml de leite integral desnatado ou água mineral.

Sinister Mass, Integralmedica - Nacional com Ótimo custo benefício

O Sinister Mass da Integral Médica é uma opção de hipercalórico nacional e que funciona. Sua formulação trás gorduras, carboidratos e proteínas, sendo uma excelente opção para um ganho de músculos com efetividade. Sua fórmula trás duas opções de proteínas, o whey protein concentrado e o whey protein isolado, além de maltodextrina e waxy maize. 

Na composição da integral médica também temos a creatina, aminoácido essencial ligado a força muscular durante os treinos de musculação.

A cada 160 g contém 131 g de carboidratos, 15 g de proteínas e 1,7 g de gorduras totais. Para tomar basta diluir 4 scoops em 300 ml de água gelada.

Mass Gainer 3000g Chocolate - Hipercalórico Importado

O Mass Gainer da Black Skull é um suplemento termogênico que tem uma excelente composição e conta com 16 g de proteínas, 128 g de carboidratos e 3 g de gordura por 160 gramas.

Permitindo ganhar peso e de musculos quando combinado com atividades físicas regulada.

Em sua fórmula contém maltodextrina, proteína concentrada do soro do leite, proteína isolada do soro do leite, albumina, colágeno hidrolisado, cacau em pó, triglicerídeos de cadeia média.

Para preparar basta misturar 16 colheres de sopa em 300 ml a 400 ml de água.

Hiper Mass 19000 Refil Baunilha - Hipercalórico Barato e Bom

O Hiper Mass 19000 da Athletica Nutrition é um hipercalórico bom e barato. Em 160 g encontramos 131 g de carboidratos, 19 g de proteínas e 0,7 g de gorduras totais. Ou seja seu valor de gordura é baixíssimo, o que é um ponto positivo.

Contém em sua composição maltodextrina, proteína concentrada do soro do leite, proteína concentrada do soro do leite e proteína de soja. Ideal para o ganho de peso por meio do aumento do músculos.

Para preparar coloque no liquidificador 9 colheres de sopa cheias em 300 ml de sua bebida preferida.

Tipos de hipercalórico

pós treino

Alimentar

Existe uma vantagem em fazer o seu próprio hipercalórico através de alimentos: você pode escolher todos ingredientes naturais e com isso ter controle sobre a qualidade do produto que está consumindo e colocando somente aquilo que gosta, ficando mais agradável ao seu paladar.

Se você quer fazer o seu próprio hipercalórico, existem alimentos que podem ser usados tais como aveia, leite em pó, frutas, oleaginosas, gergelim e até mesmo whey protein. Até existem pessoas que incluem um suplemento alimentar para completar a alimentação.

Standard

De modo geral, a versão Standard é mais simples e apresenta em sua composição carboidratos simples, albumina e whey protein. Possuindo menor quantidade de fontes de proteína que o tipo Gainer.

Mass gainer

O Mass Gainer é uma versão de hipercalórico com alta quantidade de carboidratos, onde podem ser simples e/ou complexos. Também contém em sua composição proteínas, bem como aminoácidos como creatina e glutamina. Alguns podem conter lipídeos, vitaminas, minerais e fibras.

A principal diferença entre o  Gainer e o Standard é o conteúdo em relação aos carboidratos e proteínas que ambos contêm. Isso porque esse suplemento contém uma quantidade que pode variar entre 8 gramas até 40 gramas por cada porção de 100 gramas.

Ad

Outros suplementos para o ganho de peso

Dextrose

A dextrose é ideal para fornecer energia e melhorar o desempenho. Ela possui um alto índice glicêmico e rápida absorção, sendo considerado um carboidrato simples. Para saber a quantidade ideal de dextrose que você pode consumir, o ideal é consultar um nutricionista, pois caso a dose seja maior que a necessidade, as chances de acumular gordura corporal são enormes. Porém, a média diária normalmente varia em torno de 30 gramas por dia.

Maltodextrina

A maltodextrina é um carboidrato complexo e apresenta uma absorção mais lenta, que pode ser consumida no seu pré-treino para fornecer energia durante o seu treino.

Caseína

A caseína é uma proteína encontrada no leite e é formada por aminoácidos essenciais. É uma proteína de lenta absorção, auxiliando na manutenção dos musculos e na prevenção do catabolismo. Importante lembrar que pessoas com intolerância a lactose não devem tomar esse suplemento.

Albumina

A albumina é bastante conhecida pois é uma das fontes de proteína que possui um alto valor biológico. Ela é encontrada na clara do ovo possuindo. Possui uma absorção de média para lenta. Um de seus pontos negativos é o forte cheiro de ovo que muitas vezes possui.

Quais são os benefícios de consumir hipercalórico? Para que serve ?

Se você tem uma rotina adequada de treinos e não consegue suprir suas necessidades energéticas através da sua alimentação, ao tomar um hipercalórico, você não necessariamente ganhar peso com gordura, pois o corpo precisará dessa quantidade de calorias para o aumento do volume muscular, ou seja, seu corpo entrará em hipertrofia. Além de que, os melhores hipercalóricos tem em sua composição aminoácidos que são ótimos para auxiliar na recuperação muscular. Se quiser saber mais sobre ganhar massa veja o nosso artigo Melhor Suplemento para Ganhar Massa.

Caso esteja abaixo do peso ideal e não consiga ganhar massa magra somente com o consumo da alimentação, ainda que tenha uma rotina adequada de musculação, então, nesses casos o hipercalórico passa a ser uma opção para complementar a nutrição, auxiliando a conseguir chegar ao seu peso ideal. Se quiser saber mais sobre este tema, veja o nosso artigo "Para que serve o hipercalórico".

Como escolher o melhor suplemento hipercalórico

Composição

A composição pode variar conforme cada marca de hipercalórico. Geralmente são compostos de carboidratos, proteínas, pouca gordura e vitaminas e minerais.

Carboidratos

Os carboidratos dão a fonte de energia principal e podem estar presentes no suplemento na forma de maltodextrina ou dextrose. A forma de apresentação destes carboidratos ainda pode variar entre carboidratos simples com rápida digestão e absorção pelo organismo ou carboidratos complexos que são digeridos pelo organismo de forma mais lenta, liberando sua energia de forma gradativa.

Proteínas

As proteínas são importantes porque o tecido muscular se desenvolve, ajuda na recuperação muscular, ganho de força, além de auxiliarem no controle do índice glicêmico, evitando os picos de insulina, fato importante para não transformar o excesso de energia em gorduras. Algumas marcas são compostas até mesmo por aminoácidos como a glutamina e a creatinina.

Gorduras

As gorduras são facilmente absorvidas, sendo uma importante fonte de energia para o corpo. É um nutriente essencial para o metabolismo, com atuação também nas funções cerebrais. Porém, os melhores hipercalóricos tem uma quantidade pequena de gordura, visto que geralmente não é um nutriente que necessita ser suplementado em quantidades altas.

Fibras

Os hipercalóricos que contém fibras em sua composição, garantem uma saciedade maior, visto que as fibras demoram mais para serem digeridas pelo corpo. Algumas marcas, por conta disso, acabam acrescentando esse ingrediente afim de melhorar sua composição.

Sódio

Apesar de ser um produto mais doce, os melhores hipercalóricos possuem sim sódio em sua composição, pois o sódio faz parte de ingredientes como conservantes, adoçantes e realçadores de sabor que são usados para preparar os melhores hipercalóricos.

Calorias por porção

É importante estar atento as calorias do hipercalórico. Isso, você poderá observar nas informações nutricionais de cada embalagem. Visto que ele é um hipercalórico as calorias são altas e devem estar de acordo com o total de calorias que você já ingere na sua dieta.

Peso

É importante ressaltar que quando não acompanhado de treinamento físico e dieta regulada essas calorias provenientes do hipercalórico, podem se transformar em gordura extra, podendo sim ganhar peso e massa gorda.

Hipercalórico feminino

O suplemento hipercalórico feminino não tem maiores diferenças entre um bom hipercalórico convencional. Isso porque a maior diferença é o teor de gordura, que é mais baixo, mas você pode encontrar essa opção em outros hipercalóricos para o público em geral.

para diabéticos

Quem é portador de diabetes outem pré-diabetes, deve ter um cuidado maior ao consumir um hipercalórico. Isso porque seu teor de carboidratos é alto, o que pode desregular os níveis de glicose e insulina e levar a problemas mais sérios na saúde. Então nesse caso é fundamental e imprescindível que a pessoa avalie a real necessidade de consumir esse suplemento com seu médico ou nutricionista.

Ao consumir hipercalórico, quanto tempo demora para notar os resultados?

Após o início do uso do hipercalórico, os resultados virão dependendo de quem é você, quais seus objetivos e como está seu metabolismo. Então, não existe uma forma de prever em quanto tempo você irá notar resultados, pois isso irá variar de pessoa para pessoa.

Quem deve e Como consumir hipercalórico ?

O principal público dos hipercalóricos são os praticantes de atividade física e atletas que querem ganhar massa magra e tem dificuldade para consumir a quantidade ideal de calorias diárias, pois em alguns casos a pessoa precisa ingerir mais de 3 mil calorias, sendo difícil atingir essa meta somente com alimentos saudáveis. 

Além disso, os suplementos hipercalóricos também são indicados para praticantes de atividade física com o metabolismo acelerado, que perdem peso muito fácil, evitando assim o catabolismo.

Posso associar hipercalórico a outros suplementos?

Você pode sim associar o hipercalórico com outros suplementos, como whey protein ou creatina, por exemplo, desde que seja indicado por seu nutricionista, já que caso consuma algum nutriente em excesso, poderá acarretar em ganho de peso. Na hora de comprar o seu suplemento extra, dê uma vista de olhos no nosso artigo "Melhores marcas de suplementos".

Quando e como consumir

É importante consultar um profissional para decidir como e quando consumir os melhores hipercalóricos.

Além disso, existem vários suplementos hipercalóricos no mercado, cada um tem uma forma diferente de ser ingerido. Eles costumam vir em pó, devendo ser misturado em água, leites, sucos, vitaminas ou shakes.

É utilizado principalmente pré-treino, nos lanches intermediários ou no café da manhã e devem ser evitados antes de dormir.

Se quiser saber mais sobre este tema, dê uma olhada no nosso artigo "Como tomar hipercalórico".

Existe alguma contraindicação e efeitos colaterais para o hipercalórico?

No que diz respeito ás contraindicações, esse suplemento não deve ser consumido por pessoas que estão tentando diminuir o seu peso. Além disso, também não são indicados para gestantes, lactantes, pessoas com problemas hepáticos, problemas renais, portadores de diabetes ou para quem sofre com problemas de hipotireoidismo.

Os efeitos colaterais dos suplementos hipercalóricos dependem do metabolismo de cada um, no entanto o seu consumo excessivo pode causar pressão baixa, picos de glicose, náuseas, vômitos, gases e diarreia.

Hipercalórico engorda?

A palavra engordar significa fazer ou criar gordura, então nesse caso podemos dizer que se tomado de forma adequada e com a prática correta de exercícios físicos, o hipercalórico não engorda e sim pode ganhar peso. Esse aumento de peso não necessariamente seria gordura, ele pode compor um aumento da sua massa muscular. 

Ad

Resumo

O hipercalórico é um tipo de suplemento frequentemente indicado para pessoas ou atletas que tem um maior gasto energético ou que exigem muito do corpo e não conseguem por via da alimentação ou suplementos alimentares atingir o total de calorias necessárias para ganho de peso ou de massa magra. 

Nessas situações, então, podem adotar o uso deste suplemento para não se prejudicar, desde que orientado por um profissional, para que você não consuma calorias em excesso na sua alimentação.

Até a próxima! 

SOBRE A AUTORA

Bruna Bosco

Nutricionista graduada desde 2012 e pós graduada em Nutrição Esportiva pela UNICAMP. Hoje a nutrição para a Bruna, não é só o seu trabalho ou formação. É transformação, é reencontro, é redescobrimento e é também vida. É completamente apaixonada pelos alimentos, gastronomia saudável e a relação tão complexa que temos entre elas. Por isso, o que deseja mais na sua profissão é desmistificar a alimentação saudável! Trabalha especialmente com emagrecimento, com reeducação alimentar, ganho de massa muscular e performance esportiva.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Massa 3200 Anticatabolic, Probiótica