Qual a melhor ômega 3 do mercado ? Marcas importadas e nacionais

  • Home
  • »
  • Qual a melhor ômega 3 do mercado ? Marcas importadas e nacionais

Você já ouviu falar do ômega 3? Ele é um suplemento composto por vários ácidos graxos poli-insaturados, que nada mais são que uma gordura benéfica para o nosso organismo. Esse composto auxilia em muitos processos do corpo humano. Seja para fortalecer a imunidade, regular o colesterol, transformar a saúde da pele e até desinflamar. 

Essa substância não é produzida pelo nosso organismo, diferente de tantas outras, precisamos suprir a ausência dela com a alimentação ou através de suplementos. Ainda nos dias de hoje as pessoas têm muitas dúvidas relacionadas ao ômega 3. Estamos aqui para sanar todas essas curiosidades e ainda te apresentar os 5 melhores suplementos de ômega 3 do mercado. Fique atento ao material e vem conosco!

Ad

melhores  bcaas

Vou te explicar de uma vez por todas o que é de fato esse tal de ômega 3. Ele é um lipídio da família das gorduras poli-insaturadas, que são as intituladas gorduras saudáveis e benéficas. 

Como já mencionei, ele é essencial, o que significa que o nosso corpo não é capaz de produzir essa classe de ácido graxo sozinho, e por ele ser bastante importante precisamos consumi-lo por meio da alimentação. 

TOP 5 - Melhores marcas de ômega 3

Super Ômega 3 TG 1000 mg - Essential Nutrition

Quantidade:

180 cápsulas 

Ativos:

Vitamina E

Ômega 3 da Noruega - PRONOVA PURE

Quantidade:

90 Cápsulas

Ativos:

Vitamina E

Ômega 3 - 120 Cápsulas, Fitoway

Quantidade:

120 Cápsulas

Ativos:

-

Omega Pure DHA (60caps) - BioBalance Biobalance Nutraceuticals - Puravida

Quantidade

60 Cápsulas

Ativos:

Vitamina E

Ômega 3 Epa/Dha 1000Mg 60 Cápsulas, Nutrends

Quantidade

60 CÁPSULAS

Ativos:

-

Super Ômega 3 TG 1000 mg - 180 Cápsulas, Essential Nutrition- Melhor ômega 3 do mercado

Para que nosso corpo desfrute somente dos benefícios do ômega 3 é muito importante levar em consideração fatores como por exemplo a concentração e pureza do suplemento. O Super Ômega-3 TG Essential é a melhor opção para quem tem por objetivo consumir um dos melhores produtos do mercado. 

Ele é obtido através do processo patenteado de destilação molecular. 

Esse processo oferece altas concentrações de EPA e DHA, e também padrões de pureza extremamente confiáveis com relação aos metais pesadas e tantas outras contaminações como por exemplo PCBs, mercúrio e dioxinas. Sua forma triglicerídeos (TG) garante que o organismo o absorva com extrema facilidade. 

Vantagens

  • Contém vitamina E, Muito concentrado, forma triglicerídios

Desvantagens

  • Valor

Ômega 3 da Noruega Alta Concentração certificado PRONOVA PURE (90 caps) -Melhor omega 3 importado da noruega

Nossa segunda indicação é o ômega 3 de alta concentração fabricado na Noruega. O produto conta com selo de qualidade PRONOVA PURE o que aumenta muito a sua credibilidade. A empresa possui mais de 150 anos de experiência e tecnologia patenteada para concentrar o óleo de peixe, o que faz com que sua potência no organismo se multiplique.

Neste processo são eliminadas também todas as gorduras saturadas desnecessárias e o óleo sai altamente purificado pelo procedimento e sem nem um tipo de metal pesado como por exemplo o mercúrio. O resultado de todo esse trabalho impecável é um suplemento desodorizado, livre daquele incômodo cheiro e sabor de peixe e com um alto padrão de qualidade mais que comprovados. 

Vantagens

  • Ômega 3 desodorizado, sem cheiro de peixe, altamente purificado e concentrado

Desvantagens

  • Valor

Ômega 3 - 120 Cápsulas, Fitoway - Melhor custo-benefício

Para quem busca por uma opção um pouco mais em conta e ainda assim de muita qualidade, indicamos o ômega 3 da Fitoway. Ele possui um excelente custo benefício e é um suplemento totalmente natural e sem contraindicações. É fabricado a partir do óleo de peixe e ajuda no combate a oleosidade, previne a diabetes tipo 3, reduz o colesterol ruim e melhora os níveis de colesterol bom.

O produto melhora todo o sistema imunológico e combate os radicais livres por meio de propriedades antioxidantes. O produto não contém glúten e para consumi-lo é muito fácil. Suas cápsulas possuem um tamanho apropriado para a ingestão e aconselhamos que sejam tomadas 2 cápsulas ao dia em conjunto das principais alimentações

Vantagens

  • Composto de substâncias benéficas, natural.

Desvantagens

  • Não possui vitaminas extras

Omega Pure DHA (60caps) - BioBalance Biobalance Nutraceuticals - Puravida - Melhor ômega 3 para gestante

As grávidas não devem ficar de fora do consumo do ômega 3 pois ele oferece incontáveis benefícios para o bebe ainda na barriga, porém é bem importante que gestantes procurem um médico antes de começar a suplementação com o ácido graxo. A nossa indicação é o OmegaPURE DHA. Ele é a opção ideal para quem deseja uma suplementação mais que saudável livre de colesterol e gorduras saturadas e monoinsaturadas.

O OmegaPURE conta com uma alta concentração de ômega 3 po cápsula sendo ela superior a 90%. Ele também conta com tecnologia gastrorresistente, que impede que a cápsula se desintegre no estômago. Isso evita o gosto e hálito de peixe após a ingestão da cápsula. Assim, o ômega 3 em sua forma mais pura é liberada diretamente no intestino e absorvido. 

Vantagens

  • Alta qualidade é o uso de ingredientes puros e livres de contaminação

Desvantagens

  • Valor pouco atraente

Ômega 3 Epa/Dha 1000Mg 60 Cápsulas, Nutrends - ômega 3 bom e barato

Para quem busca uma opção super baratinha e que tenha muita qualidade precisa conhecer o ômega 3 da Nutrends. Ele é um tipo de gordura poli-insaturada e é muito benéfico para o organismo. Essas gorduras são importantes fontes e energia e vigor. O suplemento possui alta concentração de EPA e de DHA e é aprovado pela ANVISA, o que te oferece muita segurança. 

Em apenas 3 cápsulas de ômega 3 Nutrends você encontra a concentração de 900mg de EPA e DHA. Graças a sua excelente absorção pelo organismo, este suplemento não proporciona aquele incômodo e desagradável cheiro e gosto de peixe particulares da maioria das cápsulas de ômega 3. Vale super a pena dar uma chance pro produto, já que é tão em conta.

Vantagens

  • Fortalece o sistema imunológico,
  • Promove a saúde cardiovascular,
  • Auxilia no controle da pressão arterial

Desvantagens

  • Não possui vitaminas extras

Para que serve o ômega 3 e benefícios

melhores marcas bcaa custo benefício

O benefício mais notório e talvez o principal do ômega 3 é sua propriedade anti-inflamatória. Nos tempos atuais situações cotidianas como o estresse, a exposição à poluição e os agrotóxicos aliadas a uma má alimentação e má rotina de exercícios, são capazes de desalinhar todo o nosso sistema inflamatório causando alguns danos. 

Danos esses que podem ser crônicos. A gordura positiva é extremamente benéfica para prevenir tais danos futuros ou até mesmo presentes. Se o corpo estiver em carência de ômega 3, doenças como as cardiovasculares, cânceres diversos, artrite reumatoide, doenças degenerativas, doenças oculares, olho seco, entre outras enfermidades. 

Fique de olho nos seus níveis de ômega 3. Separamos por tópicos os benefícios para lhe ajudar a entender melhor. Veja:

Melhor desempenho esportivo:

A substância favorece muito na capacidade do corpo de absorver oxigênio, o que faz com que o desempenho aeróbico seja potencializado. Além disso, ela ainda reduz a viscosidade do sangue e aumenta sua distribuição, em conjunto com oxigênio, para os tecidos musculares. 

Reduz as taxas de colesterol:

O excesso de colesterol ruim na corrente sanguínea acaba fazendo com que ele seja depositada nas paredes arteriais. Esse processo reduz o diâmetro dos nossos vasos sanguíneos e acaba por dificultar a circulação de sangue. Essa obstrução pode desencadear algumas doenças cardíacas e até mesmo levar ao infarto do miocárdio. O ômega 3 reduz esse colesterol ruim, evitando que essas doenças aconteçam. 

Ad

Coração saudável: 

O ômega 3 é muito popular por ser um protetor do coração. Os ácidos graxos são responsáveis por melhorar significativamente a função das paredes dos vasos sanguíneos, os níveis de triglicerídeos e até dos marcadores pró-inflamatórios. 

Mais inteligência: 

Além de beneficiar nosso coração, o ômega 3 também está diretamente ligado às funções cognitivas e de inteligência. Estudos comprovaram que cerca de 60% do peso do nosso cérebro é composto de gordura, e a maior parte dela é de ácido Docosahexaenoico (DHA). Quando há escassez dessa gordura no organismo, a consequência é a perda de funções cognitivas e também atraso no desenvolvimento neurológico. Isso afeta principalmente as crianças. A reposição do ômega 3 pode auxiliar ainda na prevenção de doenças degenerativas como por exemplo o parkinson e o alzheimer.  

Anti-inflamatório potente:

Como já mencionado, sua ação anti-inflamatória é notável e muito benéfica para todo o organismo. A substância ajuda a elevar a concentração de prostaglandinas na circulação, elas agem como hormônios com efeitos anti-inflamatórios auxiliando no combate a inflamações nas articulações e também a doenças como o lúpus. 

Saúde para a mente: 

Quem sofre com a hiperatividade e instabilidades diversas dos níveis neurotransmissores também se beneficiará muito do uso do ômega 3. Ele ajuda a manter estáveis os níveis de dopamina e ainda estimulam o crescimento neuronal, melhorando o fluxo sanguíneo na área em questão. A substância também oferece benefícios contra a ansiedade e melhora o humor.

Diferentes tipos de ômega 3

Eles são divididos em três tipos, veja:

  • Ácido Docosahexaenoico (DHA): É encontrado em peixes naturais de águas geladas;

  • Ácido Eicosapentaenoico (EPA): Encontrado em peixes;

  • Ácido Alfa-Linolênico (ALA): É uma gordura vegetal encontrada em cereais como a linhaça, chia e na castanha. Pode também ser encontrada em algas

Sintomas da falta de ômega 3 no corpo?

Por fatores como por exemplo uma dieta completamente desregrada e pobre em ácidos graxos, algumas pessoas não conseguem obter quantidades significativas de ômega 3 e acabam sofrendo a deficiência da substância no organismo. O resultado disso são dores nas articulações, problemas na saúde mental como por exemplo ansiedade e depressão e até mesmo a perda de memória, bem como ganho de peso e problemas cardíacos. O corpo humano precisa do ômega 3 para funcionar em perfeita saúde. 

O que faz uma pessoa ter carência de ômega 3?

Como já te contamos, nosso corpo precisa do ômega 3, porém ele não é capaz de produzir sozinho a substância. Ela precisa ser adicionada na dieta em forma de alimentos ricos na mesma. Não se alimentar de forma saudável é grande erro e ocasiona a carência de ômega 3 no corpo. Pessoas veganas e vegetarianas tendem a ter ainda mais deficiência de ômega 3 no corpo, é muito importante ingerir a substância através de suplementação para não sofrer com a falta dela no corpo. 

Conheça alimentos ricos em ômega 3

A principal fonte de ômega 3 é o óleo de peixes de águas profundas e geladas, mas ele também pode ser encontrado em alguns vegetais. Veja os alimentos ricos em ômega 3 mais indicados: 

  • Sardinha
  • Pescada
  • Corvina
  • Anchova
  • Salmão
  • Atum
  • Caranguejo
  • Linhaça
  • Chia
  • Oleaginosas

Adicione grande parte destes alimentos em sua dieta e nunca mais sofre com os malefícios da deficiência da substância.

Como escolher o melhor suplemento de ômega 3

Na hora de escolher o seu suplemento ômega 3 alguns cuidados precisam ser tomados. O produto deve possuir altas concentrações de EPA e também de DHA, sendo 1200 mg e em no máximo 2 cápsulas. É importante também que o produto tenha laudos técnicos e contem com o selo IFOS. Seguindo essas poucas regras você não terá nem um tipo de problema na hora de escolher o Ômega 3 ideal. 

Verifique a concentração de EPA e DHA

Como acabamos de resumir um pouco acima, um suplemento ômega 3 adequado precisa ter grandes quantidades de EPA e DHA por cápsula, quanto maior a quantidade mais puro o suplemento é. Isso também evita que o indivíduo precise consumir muitas cápsulas durante o dia, o que é muito pouco prático.  

Veja a quantidade de cápsulas que precisa de tomar por dia

A quantidade de cápsulas também precisa ser analisada. Se for necessário tomar muitas cápsulas por dia significa que o produto não é de qualidade. O indicado é que se tome cerca de 2 cápsulas por dia. Faça o teste das 5 horas com a cápsula para saber se o produto é de verdadeira qualidade. Basta abrir 2 ou 3 cápsulas do suplemento, despejar em uma xícara e em seguida colocar no congelador por 5 horas, os ômega 3 de qualidade não congelam. Se quiser saber mais sobre este tema veja o nosso artigo "Quantas cápsulas de ômega 3 devo tomar por dia".

Escolha o ômega 3 com Certificação Internacional de qualidade e livre contaminação por metais pesados

Como te contei brevemente em um tópico mais acima, o selo IFOS é a garantia da qualidade do produto. Alguns suplementos podem conter a presença de contaminantes ambientais como por exemplo PCBs e metais pesados como o mercúrio e o arsênio. Esses metais possuem propriedades inflamatórias e prejudicam muito os resultados do ômega 3. Por isso é tão importante que o produto tenha garantia comprovada com o selo. 

Verifique a presença de Vitamina E no Ômega 3

A vitamina E age como um potente antioxidante evitando que o óleo de peixe oxide e ainda ajuda na manutenção da qualidade do produto. Geralmente o suplemento com vitaminas, que o caso do ômega 3 com vitamina E, são mais caros, porém valem muito mais a pena com relação a sua qualidade. 

Analise bem a embalagem do produto

Um fator muito importante e que poucas pessoas levam em consideração, até mesmo pela falta de conhecimento sobre o assunto, é a embalagem do ômega 3. Ela não pode ser transparente. Caso seja, o óleo sofre oxidação pela luz e perde a sua qualidade, por isso opte por suplementos de embalagens opacas e ainda assim guarde-os em ambientes de pouca iluminação. 

Escolha produtos com ômega 3 em formato TG

Assim como tantos outros suplementos, o ômega 3 também dispõe de diversos formas químicas no mercado. Nossa dica é sempre optar pelos em formato TG, que são os triacilglicerídios. Os mais vendidos e comuns de serem encontrados são os de forma EE (Ésteres Etílico). Os TG são mais biodisponíveis. 

Tenha em atenção o custo-benefício

Como o ômega 3 é uma suplementação importante. Principalmente para quem negligencia alimentos que contenham a substância em sua dieta, é importante que seja consumido não somente por um curto período de tempo. Por isso é interessante optar por um produto que caiba no seu bolso e você consiga manter seu consumo durante os meses. Caso compre pela primeira vez um ômega 3 caro, pode ser que nos próximos meses não consiga comprá-lo. Existem opções de grande qualidade e ainda assim bem baratos no mercado. 

Que formato de Ômega 3 devo escolher ?

O melhor e mais indicado formato de ômega 3 para escolher é o de cápsula gastrorresistente, ou então os de liberação intestinal. Dessa forma você evita aquele incômodo gosto de peixe na boca e ainda essas são muito melhores absorvidos pelo organismo. Geralmente essa informação compõe o rótulo do produto. 

Quais as pessoas que podem tomar suplementação de ômega 3?

O ômega 3 precisa estar presente no organismo de todas as pessoas. Porém alguns indivíduos conseguem somente pela alimentação repor essa substância no corpo. Por isso é muito importante fazer uma consulta a um nutricionista que irá analisar a situação e verá se o indivíduo necessita ou não de implementá-la. 

A grande maioria dos estudos recomendam o consumo de cerca de 0,5 a 1,2 g do ácido graxo por dia. Acredita-se que poucas pessoas consigam atingir tal marca, tendo em vista que 70% da população sofrem com a carência da substância no organismo. 

Ômega 3 para veganos e vegetarianos existe ?

Sim! Os veganos e vegetarianos podem ficar tranquilos. Existe sim suplementos destinados a estes indivíduos que não consomem, por opção, alimentos de origem animal. O ômega 3 pode ser encontrado também em algumas algas e vegetais, e esses componentes é que dão origem aos ômega 3 veganos. As cápsulas do suplemento vegano também não é de origem animal.  

Como tomar ômega 3 e qual o melhor horário?

melhores bcaa

Não existe uma regra com relação aos melhores horários para consumo do ômega 3. Entretanto, recomenda-se que ele seja consumido 2 vezes ao dia em conjunto com as principais refeições do dia. Você pode tomar 1 cápsula no café da manhã e 1 no almoço, se assim desejar, ou então no almoço e jantar, ou mesmo café e jantar. A ordem não vai interferir no resultado. Se quiser saber mais sobre este tema veja o nosso artigo " Como tomar omega 3 antes ou depois das refeições ". 

Contraindicações do ômega 3

O ômega 3 possui pouquíssimas contraindicações, mas ainda assim conta com algumas restrições. Ele não é indicado para pessoas alérgicas a frutos do mar. Esses indivíduos, assim como os veganos devem optar por sementes e leguminosas que também contam com os ácidos graxos. Pessoas com problemas de coagulação também precisam evitar o consumo do ômega 3, já que o ácido graxo auxilia na diluição do sangue o que pode ocasionar em hemorragias. 

Outro grupo de pessoas que deve passar longe do ômega 3 são as pessoas que possuem próteses cardíacas, pois o suplemento pode trazer sérios danos. As mulheres grávidas e as que amamentam devem consultar um nutricionista antes de iniciar a suplementação com a substância, já que o ideal é que elas consumam somente quantidades indicadas pelos mesmos. Doses muito altas de ômega 3 podem afetar o desenvolvimento do bebê. 

Onde posso comprar Omega 3 

O ômega 3 é um suplemento bem popular e muito fácil de ser encontrado. Você pode encontrá-lo em lojas especializadas em suplementos alimentares, bem como em farmácias, lojas online e até mesmo supermercados. São muitas as marcas que fabricam este tipo de suplemento, por isso ele pode ser encontrado aos montes nos comércios. 

No entanto é bem importante analisar todos os fatores os quais apontamos neste material para não jogar dinheiro fora ou mesmo causar algum dano a saúde. Por esse motivo nós do Escolha Fitness sempre indicamos a loja online da Amazon. Por lá você sempre vai encontrar suplementos de qualidade, não modificados e que realmente chegam em suas casas. Dê uma olhada nos produtos que indicamos na tabela um pouco acima.

Qual o preço do ômega 3 ?

O valor de mercado do suplemento ômega 3 pode variar de acordo com o local da compra e a marca do produto. No geral, é possível encontrar dele bem barato por aí. Basta analisar se o produto é bom e vai atender às suas necessidades. 

Geralmente os ômega 3 com vitaminas e componentes extras são um pouco mais caros e valem super a pena, mas quem prefere a forma mais pura das cápsulas também conseguem encontrá-las por um preço mega acessível. Não conseguimos precisar a média de preços do produto, já que existem muitas opções por aí.  

Ad

Resumo

Neste artigo absolutamente completo sobre o suplemento ômega 3, que é um ácido graxo não produzido pelo nosso organismo, mas ainda assim muito importante para o funcionamento de todo ele, você aprendeu desde como consumir o suplemento, até qual o mais indicado e como escolher sem erro o melhor produto. Ainda por aqui te demos 5 opções dos melhores produtos do mercado e que vendem na Amazon e entregam no conforto do seu lar. 

Fique a vontade para compartilhar este guia com seus amigos e familiares e vamos espalhar conhecimento positivo sobre os suplementos mais vendidos do mercado. Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas sobre o suplement e se mesmo assim houver alguma, fique a vontade para deixar nos comentários e faremos o possível para responder. Obrigado por ler até o fim e nos vemos muito em breve!

SOBRE A AUTORA

Maria Helena Nunes

É produtora de conteúdos sobre o nicho fitness. Começou cedo sua rotina de exercícios físicos e mesmo com sua pouca idade, já possui uma bagagem de conhecimento a respeito do mercado de suplementos, emagrecimento e ganho de massa muscular. Preocupadíssima com sua qualidade de vida, saúde e um corpo belo, Maria leva uma vida saudável e disciplinada para alcançar seus objetivos não só estéticos mas saudáveis. Além disso, ainda auxiliou em pesquisas e na criação de alguns ebooks sobre dietas e emagrecimento saudável. Segundo ela, dietas malucas estão descartadas de sua vida.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}