Qual o Melhor Queimador de Gordura ? ( Natural , Abdominal , Potente … )

  • Home
  • »
  • Qual o Melhor Queimador de Gordura ? ( Natural , Abdominal , Potente … )

Não sou nem uma vidente, mas posso afirmar que o sonho da grande maioria da população é que inventem logo alguma fórmula mágica que nos permita comer sem engordar, ou que pelo menos ajuda na queima de gordura de uma vez só. Infelizmente esse dia ainda não chegou e não desfrutamos de tamanha tecnologia, mas para alegria da massa, foram inventados suplementos queimadores de calorias que podem nos ajudar (e muito) a obter excelentes resultados na perda de peso.

Pra minha surpresa, poucas pessoas tem conhecimento desse tipo de suplementação e não existem muitas informações de valor como quando o assunto é alguns outros suplementos alimentares. Pensando nisso, resolvi criar esse guia totalmente completo sobre esses facilitadores da dieta te contando absolutamente tudo o que você precisa saber antes de tomar a decisão de compra. Ainda nesse artigo, vou te dar 5 dicas das melhores opções de eliminadores de gorduras do mercado.

Ad

queima de gordura

Os eliminadores de gorduras são conhecidos popularmente pelo nome de termogênicos. Geralmente em suas composições são adicionadas substância estimulantes para obter resultados positivos também se consumidos como pré-treino, ou seja, antes de treinar. Os termogênicos pode promover impulso de energia e melhor desempenho na hora de realizar a atividade física, mas apesar de possuírem esse benefício, não foram desenvolvidos com essa finalidade. 

O principal objetivo dos queimadores de gorduras ou suplementos termogênicos é aumentar significativamente a temperatura do corpo internamente, daí é que vem o apelido “termogênico”. Elevando a temperatura interna, os eliminadores de gorduras acabam causando uma intensa aceleração do metabolismo e também uma aceleração sanguínea, o que acaba por dilatar as veias e ajudar na queima de gordura. 

Todo esse processo obrigará que os lipídios armazenados para obter energia trabalhem muito mais proporcionando um maior gasto de calorias e em consequência dessas etapas é que ocorre o desinchaço e a perda de peso. Mas é muito importante estudar seu termogênico e utilizá-lo de maneira correta. Nada de exagerar na dose achando que vai aumentar a queima de gordura, isso não vai acontecer e pode lhe trazer efeitos colaterais. 

Como os queimadores de gordura agem no nosso corpo?

queima de gordura

Existem diversos tipos de eliminadores de gorduras hoje no mercado, cada um com sua maneira de ação. Dentro dessa classe, conseguimos encontrar até mesmo os queimadores de gordura que bloqueiam a absorção dos lipídios alimentares pelo corpo. 

Mesmo agindo de forma diferente dos eliminadores de gorduras termogênicos, não quer dizer que são inferiores. Sua ação é apenas diferenciada, embora entreguem os mesmos resultados, a perda de peso. Esses são mais indicados para pessoas que não praticam atividades físicas, já que não são capazes de proporcionar mais gasto de energia. 

Agora se você é apaixonado por exercícios ou busca incansavelmente por um suplemento que te auxilie na perda de peso enquanto te proporciona mais energia para realizar a atividade física, é ideal que opte pelos queimadores de gordura termogênicos. Que como já mencionado no tópico acima, agem aumentando a temperatura do corpo interna acelerando o metabolismo proporcionando vigor, e é claro, perda de peso. 

Benefícios do queima gorduras

perda de peso

Os benefícios desses suplementos para o nosso corpo são incontáveis. Dentre seus principais estão:

  • Auxilia na definição muscular: Garantindo uma grande melhora no desempenho dos exercícios, se você é um amante da musculação, o queima gorduras  pode auxiliar na definição dos músculos te fazendo treinar com mais vigor, e também a perda de gordura  do corpo sozinha já é capaz de deixar os músculos em maior evidência.
  • Menor tempo de recuperação: Utilizando os eliminadores de gorduras como fontes de energia antes do treino, você precisará de muito menos tempo para se recuperar, pois ele previne a fadiga muscular durante e depois da atividade física. 
  • Estimula o metabolismo: Os suplementos termogênicos tem por objetivo acelerar nosso metabolismo facilitando nosso processo de emagrecimento. Isso proporciona uma melhora na qualidade de vida e energia, e corpo fica muito mais ativo e animado. 
chá verde chá verde
  • Melhora o desempenho físico: Como mencionado acima, o metabolismo acelerado proporciona mais vigor e energia, isso faz com o corpo fique mais ativo e concentrado durante os treinos melhorando muito o desempenho do atleta ou praticante de exercício. 
  • Reduz o apetite: Além de literalmente queimar as calorias proporcionando o emagrecimento, os eliminadores de gorduras ainda são capazes de diminuir nossa fome e nos dar uma sensação de saciedade por mais tempo. 

Agora sem mais delongas, vamos conhecer os tão famosos queimadores de gorduras de maior qualidade do mercado nacional e internacional de suplementos. Não queremos te abandonar na hora de fazer sua escolha, separamos os melhores produtos para lhe apresentar. Vem com a gente!

TOP 5 - Queimadores de Gordura

melhores queimadores de gordura
Cafeína - DUX Nutrition

Natural:

Sim

Textura:

Cápsulas

Quantidade:

90 cápsulas de 500mg cada

melhores queimadores de gordura
Night Abdomen, Bodyaction

Natural:

NÃO

Textura:

Cápsulas

Quantidade:

60 cápsulas

2 X Termogênico Max Titanium Fire Black

Natural:

NÃO

Textura:

Cápsulas

Quantidade:

60 cápsulas

acelera o metabolismo
L-Carnitina , Vitafor

Natural:

Sim

Textura:

Cápsulas

Quantidade:

60 cápsulas com 500 miligramas cada

fonte de energia
Max Cut (60 Caps), Max Titanium

Natural:

NÃO

Textura:

Cápsulas

Quantidade:

60 cápsulas com 200 miligramas cada

1

Cafeína, DUX Nutrition - Eliminador de gorduras abdominal potente

A cafeína é um dos ativos eliminadores de gorduras  mais potentes, já te falei um pouco sobre isso neste artigo. A marca DUX Nutrition desenvolveu um poderoso estimulante do sistema nervoso central completamente natural feito exclusivamente com esse ativo. A cafeína usada no DUX é anidra (cafeína desidratada) e sua pureza é superior a 98,5%. O suplemento possui tecnologia da cápsula softgel, que facilita muito a absorção pelo corpo.

Esse queima gorduras é record de vendas na Amazon, mas não é pra menos, os efeitos da cafeína podem ser notados cerca de 15 minutos após sua ingestão, tornando seu uso indispensável no pré treino. Ela age no sistema nervoso inibindo receptores de adenosina, que é um neurotransmissor que age no controle da frequência cardíaca, da pressão sanguínea e na temperatura corporal. Esse processo auxilia muito na queima de gordura.

Vantagens

  • Preço muito acessível, produto natural, acelera o metabolismo e auxilia na queima de gordura

Desvantagens

  • Não foram encontrados

2

Night Abdomen, Body Action - Melhor queimador de gordura abdominal

Minha segunda indicação é direcionada a quem busca por objetivo derreter aquela incômoda gordura abdominal. Ele se chama Night Abdômen e é da Body Action, marca muito conceituada em se tratando de suplementação alimentar. Ele é um eliminador de gorduras termogênico e é indicado para ser utilizado no período da noite, pois foi exclusivamente desenvolvido para queima de gordura durante esse horário.

Possui ativos que estimulam a produção da melatonina e serotonina, capazes de combater a insônia e relaxar todo o corpo, sendo um excelente aliado na luta contra a ansiedade. Os responsáveis por esse processo são o L-triptofano e a glicina. Sua formulação age acelerando o metabolismo da gordura corporal e utiliza de reservas dessa gordura para produzir energia. O Night Abdômen é indicado para pessoas que preferem malhar a noite ou pessoas que não podem ingerir cafeína e outros estimulantes.

Vantagens

  • Ele contém carnitina que utiliza as reservas de gordura como fonte de energia para o treino e potencializa a queima de gordura.

Desvantagens

  • Produto desenvolvido para noite.

3

2 X Termogênico Max Titanium Fire Black - Melhor custo-benefício

Pra quem busca um ótimo custo-benefício na hora de comprar o seu queimador de gordura precisa conhecer essa mega promoção da Amazon com dois termogênicos da Max Titanium quase que pelo preço de um. O produto Fire Black promete aumentar a energia para treinar, por seu ativo principal ser a cafeína, que é um excelente estimulante e ideal para quem ama praticar exercícios físicos. 

O suplemento ainda é eficaz contra a fadiga muscular, a celulite e a queima de gordura localizada, além de ser um termogênico que promove maior resistência aeróbia. Essa é uma boa opção para quem quer um produto eficaz e bastante completo,  já que oferece resultados para perda de peso e também para a disposição e vigor. Vale muito a pena conhecer.

Vantagens

  • Auxilia no emagrecimento enquanto promove vigor para treinar

Desvantagens

  • Resultados a longo prazo

4

L-Carnitina, Vitafor - Queimador de gordura natural  e nacional

A marca VitaFlor que é sinônimo de tradição e qualidade desenvolveu um suplemento a base da carnitina que é um dipeptídeo formado pelos aminoácidos Lisina e Metionina. O suplemento auxilia em diversas funções importantes no organismo. Desde o transporte de gorduras para as mitocôndrias, que é onde ela é metabolizada como energia, até na preservação da massa magra  magra, impedindo o processo de catabolismo proteico, além de aumentar as concentrações de testosterona do corpo.

Apesar de já ser sintetizada pelo nosso organismo através de alguns alimentos protéicos, a carnitina poderia ser uma excelente suplementação se utilizada da maneira correta. Se consumida em conjunto com atividades físicas como por exemplo a musculação, seus resultados podem ser muito satisfatórios no emagrecimento e na hipertrofia muscular. Seu uso é recomendado para atletas e praticantes de atividades físicas intensas que precisam poupar massa magra, bem como queima de gordura.

Vantagens

  • 100% L-carnitina livre de outros aditivos industriais, excelente para queima de gordura e proteger a massa magra.

Desvantagens

  • Não foram encontrados

5

Max Cut,Max Titanium - Queimador de gordura bom e barato

Nossa quinta e última indicação é também da max titanium e se chama Max Cut. Sua fórmula contém um blend de ingredientes como por exemplo o psyllium, que é uma planta rica em fibras prebióticas e promove redução energética na dieta. O gengibre e a pimenta vermelha, que auxiliam na perda de peso. E a cafeína, que é a grande responsável por estimular e aumentar a resistência corporal.  

O Max Cut ainda é considerado um produto rico em vitaminas do complexo B e além de ser um excelente estimulante, por conta da cafeína, ainda ajuda a perder peso ou manter o peso. Bem completo, não é mesmo? Cada porção conta com 200 mg de cafeína e 100% do valor diário de vitaminas do complexo B (B1, B2, B12). Vale muito a pena adicionar esse queimador de gordura termogênico em sua dieta. 

Vantagens

  • Auxilia no controle de peso, perda de peso e Blend de ingredientes termogênicos

Desvantagens

  • Não foram encontrados

Os queimadores de gordura fazem mal ?

Em sua maioria, os eliminadores de gorduras são suplementos seguros, porém, dependendo de algumas características das pessoas que vão consumi-lo, ele pode oferecer certo grau de risco. A maioria dos efeitos colaterais dos suplementos alimentares aparecem por conta de exagero na dose diária. 

Muitas vezes, por ansiedade e pura falta de conhecimento, algumas pessoas acabam por consumir mais que o indicado do suplemento. Isso pode gerar um grande transtorno desnecessário. Por isso fique atento a dosagem indicada do produto e não ingira quantidades maiores que essa tal indicação, ela deve ser sua base. 

Ad

Alguns dos efeitos colaterais mais populares desse tipo de suplementação são: a famosa insônia, palpitações leves, ansiedade e em alguns casos mais graves, a elevação da pressão arterial. Para evitar esses problemas, opte por marcas confiáveis pois as vezes o barato pode sair caro. Levando em consideração os fatores: quantidade diária correta e marcas seguras, não há porque temer os eliminadores de gorduras.

Os eliminadores de gorduras são mesmo eficazes?

Isso vai depender de alguns fatores e também das reações do seu corpo em decorrência do uso dos eliminadores de gorduras. Mesmo se a marca for confiável e a dosagem diária for respeitada, o produto pode não oferecer os efeitos desejados, isso significa que você deve trocar o queimador de gordura. 

É de extrema importância ler todo o rótulo do produto antes de escolhê-lo. Conheça mais a fundo alguns dos componentes mais usuais nos queimadores de gordura e tire suas próprias conclusões. 

  • Cafeína: A cafeína sozinha já é um componente que acelera o metabolismo. Agindo em conjunto com outros ativos presentes nos eliminadores de gorduras, isso se torna ainda mais intenso. 
  • Taurina: A taurina também é um ativo muito encontrado nos queimadores de gordura por possuir ações oxidantes de gordura e também acelera a recuperação reduzindo o cansaço muscular. 
  • Fucoxantina: Esse componente é capaz de proporcionar perda e oxidação da gordura. Por isso é muito encontrada em queimadores de gordura diversos. Sua matéria prima é a alga Undaria pinnatifida.
  • L-carnitina:  A L-carnitina é a substância capaz de transportar a gordura corporal até as mitocôndrias, que são as grandes responsáveis por produzir energia para as células. Se sua intenção é usar a gordura como principal combustível na hora de se exercitar, esse elemento é indispensável.

Alguns outros componentes que são muito positivos nos queimadores de gordura são: 

  • Ácido clorogênico (café verde);

  • Forscolina;

  • Panax ginseng;

  • Ioimbina.

Dicas para usar um suplemento para queimar gordura ?

Eu não precise sequer te falar que qualquer tipo de suplementação alimentar não combina com um estilo de vida inativo ou sedentário. Com os queimadores de gordura, isso não é diferente. Eles devem ser implementados em rotinas de pessoas que buscam o emagrecimento, mas que também buscam por qualidade de vida e saúde. 

Acredito fielmente que qualquer ser humano consegue emagrecer mais saudavelmente com alimentação adequada, hábitos saudáveis e os suplementos corretos, que aqueles que se arriscam a dietas novas toda semana e se entopem de remédios cujo ouviram falar que dão resultados. É muito importante que seu pensamento se alinhe a isso, antes de decidir comprar qualquer suplementação alimentar.

Uma rotina saudável vai muito além de comer uma salada de vez em quando e ir academia algumas vezes na semana. O queimador de gordura, como já te contei, não é nem uma fórmula mágica que vai te emagrecer de uma hora pra outra. Adquirindo hábitos de qualidade, tudo se torna mais fácil e o processo de emagrecimento traz consigo uma saúde “de ferro”.

Tenha alimentação saudável

Se você tem por intuito emagrecer, você já sabe que a alimentação tem a maior porcentagem nesse processo. Adquira hábitos alimentares mais saudáveis e você vai que vai muito além da dieta. A alimentação saudável melhora a circulação sanguínea, a disposição para realizar atividades físicas, e é claro, a aparência física do nosso corpo. 

Uma alimentação “gorda”, cheia de fast foods, gorduras ruins e algumas poucas proteínas podem até parecer mais saborosas e práticas, mas no longo prazo isso muito prejudicial. Evite esse tipo de alimento e opte sempre por comidas saudáveis, ricas em minerais, proteínas, vitaminas e os carboidratos certos. Isso facilita muito os efeitos do queimador de gordura. 

Beba muita água

Beber bastante água é muito importante para o funcionamento perfeito de todo o corpo. Embora o mais indicado seja tomar cerca 2 litros de água diariamente, isso pode variar de acordo com o clima, nível de atividade física, metabolismo, peso, alimentação, consumo de álcool e estado geral de saúde. Tenha em atenção esse fator e coloque um despertador para tomar um copo de água de uma em uma ou duas em duas horas. 

Se você não possui o hábito de se hidratar e pretende começar a tomar o queimador de gordura, principalmente os termogênicos, pode ser que sua desidratação fique ainda mais intensa devido ao efeito dos estimulantes que aumentam a temperatura corporal e consequentemente a transpiração. 

Durma o suficiente

Outro fator importantíssimo para manter o metabolismo funcionando perfeitamente sadio é o sono regulado. Já foi mais que comprovado em diversos estudos que pessoas que não tem uma rotina de sono saudável está mais propícia a desenvolver doenças cardíacas, obesidade, diabetes, entre outros malefícios como a sensação de estar sempre cansado durante o dia. 

Para extrair os melhores resultados dos queimadores de gordura é muito importante levar em consideração esses fatores, e o sono é um dos mais importantes. É claro que não somos robôs, e vez ou outra podemos dormir ou acordar mais tarde, mas é importante que isso não vire rotina. 

Fique longe do álcool e das drogas

Não é novidade para ninguém que o alcoolismo e as drogas são prejudiciais à saúde, por isso tome muito cuidado ao misturá-los com os queimadores de gordura ou quaisquer outros suplementos alimentares. Outro fator é que esses componentes exigem muito da função hepática, assim como os queimadores de gordura. 

Para realizar um ciclo sadio desse suplemento, evite usar esses componentes juntos e você desfrutará de melhores resultados do queimador de gordura sem correr risco algum de saúde. Essa é minha última dica para potencializar ou não perder os resultados dos termogênicos ou queimadores de gordura. Se seguidas a risca, não terá com o que se preocupar.

Como tomar

É muito comum que as pessoas se perguntem como e quando ingerir esse tipo de suplemento emagrecedor, levando em consideração que ele é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver no mercado. Mas a realidade é que não existe norma ou horário específico para tomá-los. 

Você pode fazer testes e ver como ele funciona no seu organismo, sabendo que cada organismo responderá de um jeito. Ou pode consultar um profissional que irá te instruir a respeito do melhor momento, levando em consideração sua rotina e intensidade de treino. 

A grande maioria dos brasileiros preferem utilizá-los como pré treinos, ou seja, cerca de 20 minutos antes do exercício físico, já que a maioria desses suplementos possuem estimulantes do sistema nervoso central, o que, como já mencionado, melhora muito o desempenho e ânimo do atleta.

Contra-indicações e efeitos colaterais

No decorrer do artigo dissertamos um pouco sobre o que é e quais os benefícios dos queimadores de gordura, mas o fato é que, eles podem sim oferecer alguns poucos riscos e tem suas contraindicações e efeito colaterias. O ideal é que seu uso seja acompanhado por um médico da área para um melhor aproveitamento do suplemento. 

É importante verificar cada componente presente no produto bem como sua dosagem indicada. Opte sempre pelos queimadores de gordura autorizados pela anvisa, já que os produtos que não passam por essa supervisão podem conter algumas substâncias escondidas em sua fórmula, evitando assim efeitos colaterais. No próximo tópico vamos falar um pouco mais sobre quem pode ou não consumir esse produto.

Perguntas frequentes sobre queimadores de gordura

Como nosso objetivo principal é esclarecer todo e qualquer tipo de dúvida a respeito dos queimadores de gordura, resolvemos responder ainda algumas outras questões e dúvidas que são muito frequentes com relação ao uso deste produto. 

É bem importante lembrar também que o uso do queimador de gordura deve ter um prazo. Até você conseguir perder peso razoavelmente. Quando obtiver esse resultado é importante parar imediatamente a suplementação e manter uma rotina saudável para não sofrer com o efeito sanfona. Pessoas em seu peso ideal não devem fazer uso do produto, mesmo que estejam insatisfeitas com sua aparência.

Fique bastante atento a esses esclarecimentos antes de resolver adquirir um queimador de gordura. Essas informações são muito importantes para que você não sofra com nem um problema indesejado em decorrência do uso desse tipo de suplemento. Vamos lá!

Se tiver uma doença crônica posso tomar um queimador de gordura ?

É indicado pela grande maioria dos profissionais da área da saúde que os doentes crônicos cardíacos, hipertensos, diabéticos, renais, metabólicos, neurológicos, psiquiátricos ou musculares evitem fazer uso desse tipo de suplemento sem antes passar por uma aprovação médica. Se você é um doente crônico, não compre um queimador de gordura por conta própria. Procure um especialista.

Posso tomar a minha medicação e queimador de gordura ?

Infelizmente, é aconselhável que os queimadores de gordura não sejam ingeridos juntos com outros remédios uma vez que eles podem afetar negativamente essas medicações e diminuir significativamente seus efeitos, o que pode gerar algumas reações indesejadas. Para informações mais completas, também é ideal procurar um médico de sua confiança e perguntá-lo a respeito, mas o que se sabe é que as principais substâncias afetadas são: Anticoagulante, anti diabético, medicações psiquiátricas, anti-hipertensivos, anti tireóide, hormônio de tireóide e anticoncepcionais.


Queimadores de gordura são recomendados também para crianças ?

Os queimadores de gordura são compostos por substâncias fortes para auxiliar os praticantes de atividades físicas a desenvolverem mais resistência e também a perderem peso. Por esse motivo, o mais indicado, pelo metabolismo ser ainda vulnerável, é que as crianças não façam uso desse tipo de suplementação. O ideal é que tome somente após os 18 anos e se praticar alguma atividade física

Mulheres grávidas podem tomar ?

Existem estudos que comprovam que os efeitos dos queimadores de gordura podem afetar negativamente o crescimento do bebê na barriga da mãe. Embora hajam controvérsias, O ideal é não arriscar e procurar por outros suplementos ou mesmo alimentos que auxiliem a obter o resultado desejado. Afinal, as mamães não querem sacrificar a saúde de seus bebês.

Existem queimadores de gordura para hipertensos ?

O grupo de hipertensos deve evitar quaisquer tipos de estimulantes, principalmente a cafeína. No mercado fitness, não é encontrado esse tipo de suplementação termogênica ou queimadora de gordura. Caso os hipertensos não sigam essas recomendações e tomem estimulantes, seus picos podem se elevar cada vez mais e se tornarem ainda mais frequentes. Existem muitas outras opções mais naturais de emagrecimento para os hipertensos, o ideal é que eles consultem um médico para auxiliar nesse processo.

Existem queimadores de gordura abdominal feminina?

Sim! O mercado de suplementos entende que o corpo da mulher possui necessidades diferentes do corpo masculino. Embora existam inúmeros queimadores de gordura unisex desenvolvidos para queimar a gordura abdominal, existem também os suplementos mais específicos, tanto para homens quanto para mulheres. É possível encontrar esse tipo de suplemento também na Amazon.


Consigo encontrar um suplemento que queima gordura rápido nacional?

Sim. O brasil não fica atrás quando o assunto é qualidade. Hoje no nosso mercado fitness é possível também encontrar queimadores de gordura nacionais muito eficazes contra as gordurinhas. Alguns com efeitos bem rápidos. Basta procurar com atenção e você encontrará um termogênico do seu agrado.


Ad

Resumo

Nós do escolha fitness entendemos o quanto pode ser uma tarefa difícil chegar no nosso peso ideal, ou no peso que sonhamos. Pensando nessa luta diária que é o processo de emagrecimento, criamos esse artigo totalmente completo sobre os queimadores de gordura, que se utilizados de forma correta, podem ser um excelente aliado na busca desse objetivo.

Aqui você aprendeu muito mais que o que realmente é o queimador de gordura, você aprendeu suas funções, benefícios e como adicioná-los em sua rotina de treino. O queimador de gordura não substitui uma alimentação e hábitos saudáveis e o mais indicado é que seja ingerido com acompanhamento médico evitando assim efeitos colaterais.

Esperamos que esse guia seja útil e sempre que precisar se lembrar de algo, estaremos aqui para esclarecer. Se quer saber mais acerca de emagrecimento, veja o nosso artigo sobre Suplementos para emagrecer.  Deixe suas dúvidas nos comentários e compartilhe esse texto em suas redes sociais para espalhar conhecimento. Obrigada por me acompanhar até aqui e até a próxima!

SOBRE A AUTORA

Maria Helena Nunes

É produtora de conteúdos sobre o nicho fitness. Começou cedo sua rotina de exercícios físicos e mesmo com sua pouca idade, já possui uma bagagem de conhecimento a respeito do mercado de suplementos, emagrecimento e ganho de massa muscular. Preocupadíssima com sua qualidade de vida, saúde e um corpo belo, Maria leva uma vida saudável e disciplinada para alcançar seus objetivos não só estéticos mas saudáveis. Além disso, ainda auxiliou em pesquisas e na criação de alguns ebooks sobre dietas e emagrecimento saudável. Segundo ela, dietas malucas estão descartadas de sua vida.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Cafeína - DUX Nutrition