Melhor Suplemento para Emagrecer Rapido ou Perder Peso

O processo de emagrecimento é uma tarefa multidisciplinar que depende de alguns fatores como força de vontade, exercício físico, dieta apropriada, e porque não suplementos para emagrecer que podem ajudar (e muito) nesse processo?  

O mercado fitness entende que a meta mais desejada é o emagrecimento, pensando em seu público, ele não para de avançar e desenvolver novos suplementos que atendem a essas expectativas e oferecem tais resultados. 

Neste artigo completo sobre suplementos emagrecedores vamos te contar absolutamente tudo o que você precisa saber antes de adquirir o seu, além de te explicar com detalhes tudo sobre cada um dos suplementos para emagrecer mais populares e os benefícios que eles oferecem. Acompanhe comigo:

Ad

efeitos colaterais

Os suplementos para emagrecer nada mais são que produtos desenvolvidos especialmente para ajudar o praticante de atividade física a atingir esse objetivo o quanto antes. O processo de emagrecimento é denominado lento pela grande maioria da população. O papel do suplemento alimentar é potencializar esse processo. 

Os suplementos para emagrecer são capazes de estimular a perder peso e também na hipertrofia muscular. depende do objetivo de cada pessoa. Outros aspectos positivos dos suplementos alimentares é que eles são capazes de proporcionar energia, disposição, diminuirem dores e até garantem um excelente humor.

Desde seu ingresso no mercado fitness a creatina sempre foi um dos suplementos para emagrecer muito populares entre os atletas e profissionais da área. Contudo, alguns órgãos de saúde se questionavam se o produto era realmente seguro devido a seu alto nível de retenção líquida, o que acarretaria a problemas renais futuros. 

A creatina Alcalina veio como uma solução pro problema. E também como já mencionado, seu ph é mais elevado e sua forma só é atingida quando em contato com os tecidos musculares. Os outros tipos de creatina ainda são conhecidos por causarem aquele incômodo inchaço na barriga, podendo até desmotivar o atleta de continuar com seus treinos.

Os  15 melhores suplementos para emagrecer rapido

Separamos por tópicos os 15 melhores suplementos para emagrecer do mercado para melhor te explicar seus efeitos. Acompanhe:

1. Whey Protein

O whey Protein é uma mistura de proteínas globulares isoladas a partir de soro de leite,  Sua absorção pelo corpo é bem rápida e ele pode proporcionar muitos benefícios. A variedade de suplementos a base desse componente é grande, por isso é ideal fazer sua escolha levando em consideração alguns fatores, para mais informações sobre o whey ideal para você, procure um profissional da área. No mais, nós indicamos sempre a proteína isolada, ela é mais pura e livre de gorduras e carboidratos (ideal para perda de peso), o que o torna mais seguro para ser misturado com carboidratos de baixo índice glicêmico como a batata doce ou a aveia. Estão disponíveis na internet inumeras receitas deliciosas com o whey protein. Este é um dos melhores suplementos do mercado, se quiser saber mais veja o nosso artigo Melhor Whey Protein.

2. BCAA

Outra substância muito popular entre os suplementos é o BCAA, que é composto pelos aminoácidos leucina, isoleucina e valina. Eles estão presentes em 19% das nossas proteínas musculares. Além de popular essa substância é muito benéfica. O BCAA não é metabolizada no fígado, mas sim nos músculos e age fornecendo energia prolongada durante o exercício físico. Esses aminoácidos são muito utilizados pelo corpo durante os treinos, por isso é ideal que seja utilizado com um pré treino. Este é um dos melhores suplementos para emagrecer. 

3. Glutamina

A terceira indicação, que também é record de vendas no mercado fitness é o suplemento alimentar de glutamina. A glutamina é um aminoácido predominante no nosso sangue, repor esse aminoácido por meio da suplementação pode poupar o tecido muscular, o que acaba sendo uma excelente opção para os praticantes de musculação. Alguns fatores como a idade, a má alimentação e algumas coisas tóxicas da nossa rotina fazem com que percamos as vilosidades intestinais. A proteína é capaz de recuperá-la melhorando a absorção de alguns nutrientes importantes e ajudando na perda de peso. 

4. Creatina

Eu diria que a creatina é o suplemento número 1 do mercado, mas não é pra menos, seus benefícios são incontáveis. Ela é adquirida por meio da ingestão de peixes e carnes vermelhas, porém, a alimentação não pode ser comparada a suplementação, levando em consideração que a suplementação pode aumentar até 20% das concentrações de creatina no músculo. Dessa forma, a creatina potencializa a performance durante o treino, aumenta a força corporal, ajuda na perda de peso. Ela é indicada como pré treino. Este produto é muito bom, mas não exagere na dose, pois pode ter efeitos colaterais.

5. Cafeína

A cafeína é  uma substância química de característica oleosa, que pertence ao grupo das xantinas. Ela está presente em muitos produtos de perda de gordura corporal e termogênicos do mercado devido a sua impressionante capacidade de estimular a quebra das moléculas de gordura corporal e aumentar a disposição durante a prática de atividade física. O mais indicado é que o produto seja utilizado também cerca de 20 minutos antes da realização da atividade física. É um dos melhores e mais usados suplementos para emagrecer.

6. CLA (ácido linoleico conjugado)

O ácido linoleico conjugado, conhecido popularmente por CLA é uma substância com inúmeras funções, dentre elas estão: Controlar os níveis de insulina do sangue, auxilia a perder gordura localizada (abdominais), promover benefícios das proteínas ligadas ao metabolismo das gorduras, melhora nas taxas de colesterol e triglicerídeos e ainda aumenta a perda de peso e auxilia no ganho de músculos ou massa magra. Como se não desse pra melhorar, alguns estudiosos ainda afirmam que o CLA possui propriedades contra o câncer. 

7. L-carnitina

Outra substância muito encontrada nos melhores suplementos de queima de gordura é a L-carnitina, que é totalmente natural e produzida pelos mamíferos, plantas e algumas bactérias. O uso da l carnitina antes da atividade física potencializa o uso de gordura corporal como fonte de energia, ou seja, queima de gordura durante o treino. Os veganos ou vegetarianos podem se beneficiar ainda mais com o suplemento de L carnitina, pois ele repõe a substância no corpo, em vista que quem não consome carne, possui menos. Este produto é um dos melhores suplementos que pode encontrar, se quiser saber mais sobre ele veja o nosso artigo Melhor L Carnitina Melhor Marca. Não exagere na dose, pois pode ter efeitos colaterais.

Ad

8. Ômega-3

ômega 3

Provavelmente você já ouviu falar dos ácidos graxos ômega 3 em propagandas relacionadas a saúde, mas ainda é possível encontrar ômega 3 como suplemento alimentar capaz de melhorar a sua performance durante o treino potencializando seus resultados de emagrecimento, ganho de músculos ou massa magra, ou qualquer que seja o seu objetivo. Ômega 3 é encontrado em peixes de águas frias e em semente de linhaça. 

9. Termogênicos 

Os queimadores de gordura termogênicos são muito utilizados por pessoas que buscam reduzir as medidas de forma rápida. Os benefícios dos termogênicos são tantos, que eles são muito vendidos no meio fitness. Ele é capaz de contribuir no emagrecimento, melhorar o desempenho nos treinos e aumentar o foco, porém não é indicado que seja tomado de qualquer maneira ou em grandes quantidades. Este é um dos melhores suplementos do mercado, se quiser saber mais veja o nosso artigo Melhor Termogenico.

10. Fibras

As fibras alimentares são muito importantes para o funcionamento perfeito do nosso corpo e agem combatendo doenças como colesterol alto e diabetes. Elas podem melhorar o trânsito intestinal, auxiliar no controle glicêmico, combater a hipertensão, auxiliar no sistema imunológico e auxiliar na prevenção de outras doenças, dentre elas, o câncer de cólon. Os suplementos de fibras ainda ajudam muito no desinchaço e emagrecimento.

11. Pholia negra e Pholia magra

A pholia negra e a pholia magra são ativos nacionais derivados de plantas brasileiras. Elas ficaram bem populares devido a suas famas de substâncias emagrecedoras. Apesar de possuírem nomes similares, são derivadas de duas plantas diferentes. Suas ações se complementam, por isso, na maioria das vezes, são utilizadas juntas. A pholia negra aumenta a sensação de saciedade no organismo, fazendo com que não sintamos fome tão cedo e a pholia magra ajuda a perder gordura e é um elemento diurético. 

12. Chá Verde 

O chá verde também é um produto muito popular dentre as pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida e emagrecimento. O chá verde possui inúmeras propriedades nutricionais benéficas para o organismo, além de ser uma bebida refrescante e muito saborosa. Dentre seus benefícios estão: Melhora na função cerebral, emagrecimento, melhora o desempenho físico, previne o câncer e doenças neurodegenerativas e, entre outros benefícios, aumenta a expectativa de vida. 

13- Óleo de cártamo

O óleo de cártamo é extraído das sementas da planta cártamo e é um excelente suplemento para quem busca emagrecimento. Ele contém antioxidantes e ácidos graxos que possuem propriedades anti-inflamatórias, como por exemplo o ômega 6, que ajuda na queima de gordura. Além disso, o óleo de cártamo ajuda a controlar doenças como o diabetes, colesterol alto, problemas cardíacos e ainda faz muito bem para a nossa pele suavizando-a e contribuindo para uma aparência mais uniforme e macia. 

14- Faseolamina

Essa substância é uma glicoproteína obtida através de feijões brancos inteiros. Para obter a faseolamina é necessário um processo de moer, drenar, filtrar e concentrar a vácuo para depois ser re-filtrado e pasteurizado a seco. Nada fácil, não é mesmo? Porém todo esse procedimento vale a pena, pois a faseolamina conta com os benefícios: Redução da absorção de carboidratos pelo corpo, o que auxilia no emagrecimento. Diminui a taxa de açúcar no sangue prevenindo a diabetes. Melhora o funcionamento de todo o intestino, entre outros benefícios. 

15- Óleo de coco

O óleo de coco é uma gordura saturada de origem vegetal muito benéfica para quem deseja por objetivo o emagrecimento. Sendo 100% natural, o óleo de coco ainda previne doenças como colesterol alto, controla a compulsão por carboidratos favorecendo a entrada de insulina e outros nutrientes na célula. Por ser uma gordura, ele promove maior saciedade fazendo com que não sintamos fome tão cedo, o que beneficia muito as pessoas que fazem dietas e lutam contra a compulsão alimentar. Além disso, o óleo de coco ainda é capaz de acelerar o metabolismo, melhorar a prisão de ventre, fortalece o sistema imunológico, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e a perder gordura.

16- Inibidor de Apetite

As pessoas tem dificuldade em manter uma dieta por muito tempo pois possuem muita vontade de comer. Nessas situações o inibidor de fome pode ajudar e muito ajudando a diminuir a fome dando continuidade a sua dieta. Este é um dos melhores suplementos para perder peso, se quiser saber mais veja o nosso artigo Melhor inibidor de apetite.

17- Queimador de Gordura

O principal objetivo do queimador de gordura é elevar a temperatura do seu corpo. Aumentando a temperatura interna, eles acabam causando uma aceleração do metabolismo e uma aceleração sanguínea, o que acaba por dilatar as veias e ajudar na emagrecimento. Se quer saber mais sobre este suplementos visite o nosso artigo Melhor Queimador de Gordura.

Ad

Resumo

Aqui você aprendeu absolutamente tudo o sobre os suplementos para emagrecer mais vendidos no mercado fitness que podem te auxiliar muito no seu processo de perder peso ou ganho de massa muscular. Independente do seu objetivo, existe um suplemento específico para você.

Não perca tempo, observe as descrições e escolha os suplementos para emagrecer que mais vão lhe beneficiar durante a rotina de dieta e treinos. Sempre que tiver dúvidas com relação a esses suplementos para emagrecer, te convido a voltar por aqui e esclarecê-las. Deixe nos comentários suas dúvidas e resultados. Agradeço por seguir comigo até o final do artigo e até a próxima!

SOBRE A AUTORA

Maria Helena Nunes

É produtora de conteúdos sobre o nicho fitness. Começou cedo sua rotina de exercícios físicos e mesmo com sua pouca idade, já possui uma bagagem de conhecimento a respeito do mercado de suplementos, emagrecimento e ganho de massa muscular. Preocupadíssima com sua qualidade de vida, saúde e um corpo belo, Maria leva uma vida saudável e disciplinada para alcançar seus objetivos não só estéticos mas saudáveis. Além disso, ainda auxiliou em pesquisas e na criação de alguns ebooks sobre dietas e emagrecimento saudável. Segundo ela, dietas malucas estão descartadas de sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}