Qual o Melhor Termogênico para Emagrecer ? ( Natural , Nacional e Importado )

  • Home
  • »
  • Qual o Melhor Termogênico para Emagrecer ? ( Natural , Nacional e Importado )

Há uma procura frequente pela melhora do rendimento e do desempenho físico durante os exercícios físicos e também por uma mudança na composição corporal.

Alimentos ou compostos ativos dos alimentos que aumentam o desempenho são denominados substâncias ergogênicas e estão presentes nos suplementos alimentares. Dessa forma, o uso de suplementos é crescente no meio esportivo e pode agir no metabolismo energético, aumentar a massa muscular e melhorar a saúde em geral.

Algumas substâncias ergogênicas são consideradas termogênicas, pois são coadjuvantes na redução de gordura do corpo, na melhorara da performance durante as atividades físicas e auxiliam na redução do apetite.

Ad

Com isso, as empresas criaram os chamados suplementos termogênicos, que são do que uma mistura de ingredientes que ajudam a elevar a temperatura do corpo, acelerar o metabolismo, diminuir absorção de nutrientes e aumentar a queima de gordura do corpo.

melhores termogênicos

Os termogênicos são uma classe de suplementos que tem como um dos objetivos o aumento da taxa metabólica do indivíduo, com isso são usados para a redução do peso, pois o seu uso facilita o gasto energético do nosso corpo e melhora a performance do treino.

A composição dos complementos termogênicos tem vindo a se alterar ao longo dos anos por conta da frequente atualização da lista de substâncias comercialmente banidas.

É importante saber desde o início que, um termogênico não supre uma dieta ruim. Se você deseja perder peso e com isso começa a tomar o melhor termogênico, mas não faz modificações na sua alimentação, não tomando cuidado com a qualidade dos alimentos, nem com o total de calorias consumidas ao dia, você provavelmente não irá perder peso porque está a tomar o melhor termogênico. É necessário utilizar esses alimentos em uma dieta balanceada com a recomendação do seu nutricionista.

os melhores termogênicos do mercado

Não adianta comer fast food e tomar cafeína depois, achando que não vai queimar gordura dos alimentos consumidos. Isso é mito!

Temos termogênicos que não contem estimulantes na composição, mas que são compostos com alimentos que são considerados termogênicos, tais como: pimenta preta, gengibre, canela ou extrato de chá verde. Esses são os melhores termogênicos para que procura um suplementos naturais. 

Além disso, é possível encontrar termogênicos que além de conter o estimulante, ainda possuem as substâncias essas outras substancias consideradas termogênicas, o que faz com que seja impossível definir uma composição padrão para as marcas de termogênicos.

Com tudo isso, fica muito difícil escolher o melhor termogênico, diante de tantas opções, abaixo falaremos um pouco sobre os principais e melhores termogenicos do mundo.

TOP 5 Melhores termogênicos do mundo

lipo 6
Termogênico Lipo 6 Black Intense Concentrado Nutrex

Formato:

CÁPSULAs

Composição:

Cafeína anidra, zingerona, ioimbina

Dose Diária:

1 CÁPSULA

BETTER LIFE Composto Natural

Formato:

CÁPSULAS

Composição:

Laranja Amarga, vitamina B6 e  B12 

Dose Diária:

4 CÁPSULAS

Sineflex 150 Cápsulas

Formato:

CÁPSULAS

Composição:

Cafeína e sinefrina

Dose Diária:

2 CÁPSULAs

Oxydrol Termogênico (60caps)

Formato:

CÁPSULAs

Composição:

Cafeína, extrato de pimenta preta

Dose Diária:

1 cápsula para começar

Kimera Thermo Termogênico

Formato:

Comprimidos

Composição:

Cafeína, gengibre

Dose Diária:

2 comprimidos

Termogênico Lipo 6 Black Intense Concentrado Nutrex - Melhor termogênico para queimar gordura localizada

O termogênico Lipo 6 Intense Concentrado da Nutrex, é considerada o melhor termogênico de queima de gordura localizada.

O fabricante desse termogênico lipo 6 garante que sua fórmula contém o “destruidor de gordura mais inteligente do mundo” tanto para homens, quanto para as mulheres, desde que seu uso seja aliado a outras práticas para emagrecer, como uma alimentação com redução de calorias e prática de atividades físicas. Este é sem dúvida um dos melhores termogênicos do mundo.

Esse termogênico lipo 6 também age na inibição do apetite e na retenção de líquidos.

termogênicos do mercado lipo 6

O Lipo 6 apresenta em sua composição cafeína anidra, zingerona, ioimbina. A ioimbina é uma substancia muito importante dessa fórmula pois reduz a vontade de comer e melhora a oxigenação dos vasos sanguíneos.

Ainda contém o ingrediente patenteado Sinefrina, que é um subproduto da laranja amarga, com propriedades termogênicas.

O Lipo 6 contém 350 mg de cafeína e as recomendações de contraindicações são as mesmas como de qualquer termogênico, que falaremos ao final desse artigo, porém há também outro grupo de pessoas inaptas a consumir, que são pessoas que consomem antidepressivos, remédios para diabetes e inibidores tipo MAO-B, ISRs e IMAOs. 

O consumo recomendado do Lipo 6 é de uma cápsula por dia e ele deve ser consumido em ciclos de 60 dias, onde é importante não ultrapassar dois períodos deste por ano.

BETTER LIFE Composto Natural - Melhor termogênico para perder barriga sem cafeína

O Better Life Termogênico da Divinitè Nutricosméticos, é o melhor termogênico sem cafeína e com casca da laranja amarga (Citrus aurantium) além de vitaminas e minerais essenciais como colina, cromo, zinco, magnésio e vitaminas do complexo b como vitamina B6 e vitamina B12.

melhores termogênicos

Essa marca natural tem os diferenciais que não tem em sua composição glúten, açúcar e lactose, além de não conter conservantes e corantes, o que faz ser um termogênico de extrema qualidade.

A sugestão de uso é consumir 4 cápsulas ao dia, 2 cápsulas 30 minutos antes de cada refeição.

Se apresenta em cápsulas.

Sineflex 150 Cápsulas - Termogênico Natural para EMAGRECER

O Sineflex da Power Supplements é um suplemento que queima de gordura e por isso é considerado o melhor termogênico natural, pois ele auxilia no aumento da atividade metabólica, e queima de gordura levando a redução do peso de maneira efetiva.

Esse termogênico possui em sua fórmula cafeína e sinefrina, substâncias potentes que ajudam na queima de gordura no organismo.

melhores termogênicos

Ele ainda melhora a saúde gastrointestinal, a aumenta a saciedade, diminui a absorção de colesterol e lipídeos.

São 2 tipos de cápsulas em um único frasco (somando 12 ingredientes) , que são utilizadas em conjunto, gerando um efeito emagrecedor.  

Oxydrol Termogênico - Termogênico FORTE para queimar gordura.

O termogênico Oxy Drol é um dos melhores termogênicos do mundo voltado principalmente para quem deseja que a queima de gordura seja rápido.

Além disso,  é ideal para quem precisa de mais energia e disposição no dia a dia, principalmente na hora de praticar exercícios físicos, evitando a fadiga muscular, potencializando seus resultados, sendo também uma boa alternativa por quem deseja ganhar massa magra. 

melhores termogênicos
Outro efeito é a ação do Oxy Drol no apetite. Ele reduz a vontade de comer de forma compulsiva, principalmente os doces. E por fim, diminui a retenção hídrica, que é outro ponto positivo.

Na composição temos ingredientes como a cafeína, chá verde, extrato de pimenta preta, tiramina, teobromina e caralluma fimbriata.

Sobre a quantidade diária consumida, é recomendado que nos primeiros dias de consumo o atleta tome uma cápsula por dia. Após o período de adaptação de 11 dias, essa quantidade pode aumentar para duas cápsulas ao dia. Se consumido em excesso, ele pode desencadear dores de cabeça, tremores e aumento da pressão arterial.

Se apresenta em cápsulas.

Kimera Thermo  Termogênico - Termogênico Bom e Barato para queima de gordura

O Kimera Thermo da Iridium Labs o melhor suplemento termogênico bom e barato. Isso porque em sua composição temos ingredientes como a cafeína, cha verde, gengibre e citrus aurantium que auxiliam na queima de gordura do corpo, oxidando as reservas de tecido adiposo e que garantem uma definição muscular maior do corpo.  

melhores termogênicos

Ele apresenta 300 mg de cafeína por dose, estimulando a lipólise, ou seja, a queima de gordura acumulada do seu corpo, liberando assim energia para malhar, melhorando as taxas de massa magra. Além disso, ele auxilia na formação de dopamina, que é uma substancia responsável pela sensação de bem estar.

Seu uso diário deve ser de dois comprimidos ou de acordo com a orientação de nutricionista ou médico.

Se apresenta em cápsulas.

Composição 

Cafeína

fibras musculares

A cafeína (1,3,7-trimetilxantina) é uma substância estimulante, considerada termogênica, muito consumida por atletas do mundo todo, sendo um suplemento utilizado no esporte. No Brasil, a cafeína é liberada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) como alimento para atletas, porém, há um limite tolerado na urina para essa substância.

A cafeína é rapidamente absorvida pelo trato gastrointestinal e atinge pico no sangue entre 40 minutos a 60 minutos. Então, estimula o sistema nervoso central e age sobre os rins como um diurético, estimulam o músculo cardíaco e relaxamento da musculatura lisa. O efeito estimulante aumenta o estado de alerta, diminui sono, a percepção do esforço (deixando a pessoa mais resistente), e a fadiga.

Esse termogênico quando associada a atividade física facilita a liberação de cálcio dos locais de armazenamento no músculo, estimulando a contração muscular e levando a um efeito termogênico. O corpo se adapta facilmente à cafeína, por isso muitas pessoas se tornam mais resistentes á ela.

Ad

Na dieta o café é a principal fonte de cafeína, mas essa substância também pode encontrada no guaraná, no chocolate, chás e em refrigerantes à base de cola.

 A cafeína em doses excessivas (acima de 400 mg) pode trazer sintomas não muito agradáveis, como aumento dos batimentos cardíacos, dor de cabeça, irritação no estomago e intestino, insônia e tremores.

Garcinia cambogia

massa muscular

A garcínia cambogia é uma planta que é utilizada para ajudar no emagrecimento, regular os níveis de colesterol e melhorar a disposição através da obtenção de energia.

De forma geral, a garcínia age interferindo no processo de entrada de açúcar nas células e faz com que ele seja eliminado na urina e nas fezes. Além disso, a garcínia cambogia é considerada um inibidor natural do apetite pelo fato de estimular a produção de serotonina.

Apesar de poder ser usada como adjuvante no emagrecimento, seus efeitos termogênicos são questionados por muitos pesquisadores, já que a perda de peso varia muito de pessoa para pessoa e geralmente não é significativa.

É importante evitar o uso em pacientes com doença hepática ou renal. A garcínia cambogia pode ser obtida na forma de cápsulas que devem ser consumidas conforme a orientação do fabricante ou de um profissional.

Sinefrina

exercício físico

A sinefrina é encontrada na Laranja Amarga ou Citrus aurantium que é uma planta com origem na Ásia. A sinefrina é uma substância que atua no sistema nervoso central, ou seja, estimula os batimentos cardíacos. Esse termogênico também aumenta a queima de gordura e o metabolismo através do aumento da temperatura corporal. Melhora a performance durante atividades físicas através da liberação de energia das reservas de gordura. Então é muito utilizado para melhora do rendimento esportivo e redução da sensação de esforço.

Ela é contraindicada para pessoas com desordens hepáticas, renais, psiquiátricas, cardiovasculares, gastrintestinais e respiratórias. A citrus é usada de forma isolada em cápsulas ou na forma em pó para preparo.  A dosagem diária ideal é de 500 mg. Se quer saber mais sobre este tema veja o nosso artigo completo " sinefrina para que serve ".

Octopamina

melhores termogênicos custo benefício

A octopamina é usada como um impulsionador da energia e atua no auxilio para a perda de peso. Essa substância é bem semelhante à sinefrina, que pode ser obtida pela Citrus auranthium.

A eficácia e os riscos são bem parecidos. Doses até 50 mg/dia são consideradas seguras.

Ioimbina

A ioimbina ou yohimbine retirado da casca de uma árvore africana e é geralmente tomada como um suplemento termogênico.

Ao ser consumido, esse termogênico faz com que a célula aumente o consumo de energia provocando um maior gasto energético, favorecendo o emagrecimento. Esse suplemento pode ajudar também na melhora da resistência física e na queima de gordura localizadas. Ele também pode ser utilizado no tratamento da celulite.

Esse termogênico age aumentando a atividade de vários hormônios, incluindo adrenalina, noradrenalina e dopamina, aumentando o metabolismo.

Os termogênicos que contém ioimbina na formulação encontrados para comprar são importados, já que não há produtos nacionais no mercado, pois os suplementos termogênicos não possuem registro da ANVISA no Brasil.

Efedrina

A efedrina é uma substância derivada da planta Ma huang. Molecularmente semelhante a anfetamina, porém com efeitos mais fracos, a efedrina foi muito utilizada como termogênico, pois ela faz que o metabolismo aumente bastante, queimando mais gordura, visando o seu uso para emagrecimento e aumento da performance, porém infelizmente causa uma forte dependência.

Ela também já foi muito consumida associada a cafeína, pois a combinação da cafeína com a efedrina, promove o da taxa de metabolismo, diminui o apetite, sendo muito efetiva para o emagrecimento, mas muitas mortes foram relacionadas à associação dessas substâncias.

Então, pesar da sua grande eficácia, essa substância foi banida em vários países, incluindo o Brasil, devido ao seu elevado risco de efeitos colaterais graves, como hipertensão, arritmia cardíaca, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, crise convulsiva e morte.

Mais ingredientes

Acido linoleico conjugado (CLA): O CLA faz parte da classe de ácidos graxos poli insaturados. A teoria diz que o consumo de CLA exerce efeitos sobre a composição corporal, reduzindo o percentual de gordura. Porém, faltam estudos que comprovem esses benefícios e até o momento está substância está proibida no Brasil.

Carnitina: A carnitina é um suplemento muito utilizado por aqueles que querem diminuir o percentual de gordura. Com a sua suplementação, você pode exercitar-se com mais intensidade e oxidar mais gordura corporal, porém alguns estudos defendem que ela não é eficiente, então seu consumo ainda é controverso.

Ginseng: O ginseng é a erva mais estudada do mundo para o aumento da performance física. Ele pode ser usada como tônico, estimulante e regenerador. Ele melhora a capacidade física e utilização do oxigênio, ajudando com que a pessoa realize um treino intenso e que seu metabolismo fique acelerado por um tempo maior, ajudando na eliminação de peso.

Como escolher

Para mulher

As versões de termogênicos tanto para homens, quanto para mulheres são as mesmas, não há grandes diferenças na composição. A principal diferença entre o termogênico convencional e o feminino é a embalagem, que normalmente é cor de rosa. Se quiser saber mais sobre este tema veja o nosso artigo completo termogenico feminino

Natural

Para escolher um termogênico natural, você deve saber entender quais os componentes que compõem a fórmula da marca.

A maioria dos melhores termogênicos naturais tem como principio ativo os seguintes alimentos: pimenta preta (piperina), gengibre (gengirol), canela (eugenol), cacau (teobromina), café (cafeína), chá verde (catequina e cafeína) e laranja amarga (sinefrina). Além desses compostos, onde a cafeína e a sinefrina são os mais comuns, é possível encontrar outras substâncias nos produtos como aminoácidos, vitaminas e minerais.

O que não é considerado natural seria a presença de hormônios e antidepressivos, além de outros compostos químicos.

Geralmente não são tão agressivos, causando uma maior segurança para os usuários.

Formato

Gel 

Os termogênicos em gel para consumo humano não existem. A versão em gel comercializada atualmente é para passar no corpo com a promessa de reduzir medidas, porém são bem diferentes dos termogênicos que falamos nesse artigo.

Cápsulas

Os termogênicos em cápsulas são os mais comercializados atualmente. São extremamente eficientes e fáceis de tomar, além de práticos pois já se encontram prontos para consumo. 

Existem muitas marcas que produzem termogênicos em pó, que também são bastante eficientes, porém o sabor muitas vezes pode não agradar. Para prepara-lo você deve mistura-lo a um líquido gelado. Possui diversos sabores desde café até frutas como a maçã.

Liquido

Exitem ainda que raras, as versões de bebidas termogênica liquidas, já vendidas prontas para consumo. Porém seu custo benefício é baixo, pois seu valor é muitas vezes até mais alto que as outras opções, sendo que a porção deste é única. Os sabores incluem guaraná, laranja, entre outros.

Para que serve ?

Não sabe ao certo para que serve o termogénico ? Abaixo apresentamos os principais benefícios que este suplemento pode trazer para o seu corpo. Se quiser saber ainda mais sobre este tema veja a nosso artigo "termogenico para que serve".

Acelera o metabolismo

Os melhores termogênicos vendidos hoje tem cafeína ou outro estimulante como a sinefrina em sua composição. Então essas substâncias vão melhorar a sua performance durante o treino, pois eles estimulam a ação da adrenalina e isso então, acelera o metabolismo.

Redução de gordura

O melhor termogênico vai te colocar num estado de luta ou fuga, vai dilatar suas pupilas, vai aumentar a concentração de açúcar no sangue através do catabolismo, ou seja, tirando do estoque do corpo e colocando em utilização. Lembrando que catabolismo não é algo ruim pois perder gordura é um processo catabólico, do mesmo jeito que ganhar gordura é um processo anabólico.

Perda de peso

Os melhores termogênicos aumentam a temperatura corporal e contribuem para que o corpo use as reservas de gordura como fonte de energia e, com isso, ajudam a emagrecer. Se ainda não encontrou o suplemento emagrecedor ideal para você, veja o nosso artigo sobre suplementos para emagrecer rapido.

Definição muscular

A cafeína contida nos melhores termogênicos age sobre a gordura acumulada, evitando que se use a proteína armazenada no músculo, diminuindo as chances de ações catabólicas, ou seja, tomar  termogênico combinado com a musculação auxilia na definição muscular. 

E é importante lembrar que, as substâncias que compõem os termogênicos em geral, também diminuem o seu apetite, e com um apetite menor você pode ter dificuldades para ingerir mais calorias, para quem está na fase de bulking. Já quem está na fase de cutting ele pode ser usado e será muito bem vindo. 

Como tomar termogenico ? 

Quanto tempo dura o efeito

Cada marca recomenda uma dose de consumo. Muitas vezes ainda o modo de tomar termogênico vai variar de acordo com seu objetivo. Se for para dar mais disposição e energia para trabalhar, o consumo pode ser logo pela manhã ou após o café da manhã. Já se você toma para dar mais energia durante a atividade física, ele pode ser consumido como pré-treino. Então é importante observar as informações do modo de uso do fabricante.

Os termogênicos, são suplementos que devem ser usados com cautela e somente sob orientação nutricional e médica, afinal, muitos deles são mais concentrados e fortes, para você ter uma ideia um termogênico pode ter um efeito que dura de 4 até 7 horas. Se quiser saber mais sobre este tema, veja o nosso artigo "Como tomar termogênicos".

Combinar com outros suplementos

A associação do suplementos termogênicos com outros suplementos deverá ser recomendada por seu médico ou nutricionista. Isso porque suplementos pré-treino, por exemplo, já contem cafeína em sua composição e pode acarretar em uma superdosagem, causando efeitos colaterais sérios. Na hora de comprar o seu suplemento extra dê uma vista de olhos no nosso artigo "Melhores marcas de suplementos" e faça uma escolha acertada.

Efeitos colaterais

Por ser considerado um suplemento mais forte, o termogênico pode causar efeitos colaterais , como aumento ou queda de pressão arterial, casando náuseas, taquicardia, suor intenso, sensação de ansiedade e insônia. Então, deve tomar termogênico  com cautela.

O termogênico é contraindicado para determinados grupos, tais como: crianças, menores de 18 anos de idade, idosos, gestantes, lactantes e pessoas com doenças crônicas.

Ad

Resumo

O melhor termogênico é um suplemento que se mostra bastante eficiente para emagrecimento quando combinado com a prática de atividades físicas e dieta balanceada. Além disso, ele também melhora a sua disposição, então você consegue praticar atividade física com mais vigor, fazer exercícios aeróbicos com mais energia e com isso você vai gastar mais calorias, portanto é uma substancia que comprovadamente vai melhorar a sua queima de gordura, o ganho de massa muscular, a sua performance e tende a reduzir o seu apetite. 

SOBRE A AUTORA

Bruna Bosco

Nutricionista graduada desde 2012 e pós graduada em Nutrição Esportiva pela UNICAMP. Hoje a nutrição para a Bruna, não é só o seu trabalho ou formação. É transformação, é reencontro, é redescobrimento e é também vida. É completamente apaixonada pelos alimentos, gastronomia saudável e a relação tão complexa que temos entre elas. Por isso, o que deseja mais na sua profissão é desmistificar a alimentação saudável! Trabalha especialmente com emagrecimento, com reeducação alimentar, ganho de massa muscular e performance esportiva.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Termogênico Lipo 6 Black Intense Concentrado Nutrex