Qual o Melhor Whey Isolado ? ( Growth , Gold , Max Titanium … )

  • Home
  • »
  • Qual o Melhor Whey Isolado ? ( Growth , Gold , Max Titanium … )

O whey protein isolado é uma forma de suplemento que é obtida através do leite, e sua principal diferença das outras formas de Whey Protein encontradas se deve pela alta concentração de proteínas de alta quantidade biológica – pelo menos 90% por porção – e pela ausência de gordura e carboidratos em sua formulação.

Com o passar dos anos, e com a popularidade da suplementação crescendo tanto no meio dos atletas e também amadores, as marcas foram se especializando e criando variações e novas formulações de seus produtos, como o Whey Protein Isolado.

Neste artigo vamos trazer cinco opções de melhores Whey Protein do tipo Isolado para você que se interessa por utilizar suplementação.

Ad

iso whey protein isolado

O whey protein isolado é um tipo dentro dos suplementos que são obtidos a partir do leite. Sua diferença está na alta concentração de proteínas de alto valor biológico, tendo em cada porção, pelo menos 90%, e pela ausência de gordura e carboidratos em sua fórmula. Por meio de diversas etapas de processamento, a lactose, gordura e demais componentes não proteicos, são retirados do whey, e o produto final é o que chamamos de whey protein isolado.

O whey isolado tem um reconhecimento por ser uma proteína completa, já que contém todos os aminoácidos de que o corpo necessita para suas funções diárias e também para regenerar o tecido muscular. O whey isolado é fonte de BCAA, os aminoácidos de cadeia ramificada que melhoram a recuperação no muscular e estimulam a síntese proteica. Conheça mais sobre o BCAA clicando aqui (hiperlink para o artigo sobre BCAA).

Em suma, o Whey isolado é um ótimo suplemento para quem busca mais proteínas e uma rápida absorção  que a whey protein concentrado. Se quiser saber mais sobre a diferença destes dois suplementos, veja o nosso artigo " Diferença entre whey isolado e concentrado".

TOP 5 Whey Protein Isolado - Melhores marcas

iso whey whey protein concentrado isolado
Whey Protein Hidrolisado

Sabor:

Manteiga de Amendoim

Embalagem:

725g

Principal Característica:

Garante uma rápida digestão e absorção

whey protein isolado
Whey Protein isolado 100% Gold Standard

Sabor:

MORANGO

Embalagem:

907g

Principal Característica:

Rico de BCAA

whey protein isolado
Isofort Vitafor

Sabor:

Chocolate

Embalagem:

900g

Principal Característica:

Baixo em carboidratos e zero açucar

whey protein isolado
Whey Protein Isolado Definition BodyAction

Sabor:

Morango

Embalagem:

2 kg

Principal Característica:

Sem lactose

whey protein isolado
 100% Pure - Whey Protein Isolado

Sabor:

Cookies & Cream

Embalagem:

907g

Principal Característica:

Ótimo custo benefício

ISO  Whey Protein  Hidrolisado - Dos melhores Whey protein Isolado Importado

O ISO 100 Hydrolized Whey Protein Isolado da Dymatize é um suplemento alimentar para o ganho de massa magra, desenvolvido para atingir o ideal com o máximo em utilização proteica. Dymatize ISO Whey Protein é uma proteína de soro do leite  100% (proteína isolada) e 100% hidrolisada. 

iso whey whey protein concentrado isolado

A marca, Dymatize, promete um suporte até para os mais sérios programas de treinamento de resistência. É reconhecido mundialmente pela qualidade, sabor e pureza. O ISO Whey  garante uma rápida digestão e absorção através das fontes de proteína pré-hidrolisada.

Vantagens

  • Pode ser utilizado com água e com leite
  • Diversos sabores
  • Possui adição de BCAA

Desvantagens

  • Preço
  • Não possui adição de vitaminas e minerais

Whey Protein isolado 100% Gold Standard - Whey Protein isolado RICO EM BCAA

O Whey Gold Standard faz parte dos produtos de uma das marcas mais tradicionais de suplementos, sendo o Gold Standard, um dos mais bem avaliados Whey Isolados atualmente. Possui 22g de proteína por porção e tem baixíssimo teor de gordura, colesterol e lactose. Além disso, a fórmula do Gold Standard contém mais de 5g de BCAA e 4g de glutamina por dose. O Gold Standard funciona muito bem para quem faz exercícios de alto impacto, atuando na redução da fadiga e das dores musculares do dia seguinte. 

melhores whey protein isolado

Bem recomendado para o ganho de massa magra e tem rápida absorção no organismo. Esse suplemento utiliza como fonte primária de proteína Whey Protein Isolada, a forma mais pura de Whey Protein que existe.

O Whey Protein tem a função principal de auxiliar a aumentar os níveis de proteínas e aminoácidos no sangue para a recuperação do músculo que foi degradado, ajudando na reconstrução e no aumento da massa magra. Em conjunto com o BCAA, irá proporcionar a construção da musculatura.

Vantagens

  • ótimo para ganho de massa magra
  • Possui adição de BCAA
  • Pouco teor de Lactose
  • Pode ser utilizado com água e com leite
  • Melhor custo benefício

Desvantagens

  • Não possui adição de vitaminas e minerais
  • Pouca variedade de sabores

 Isofort Vitafor - Whey Protein Isolado Feminino, baixo em carboidratos e zero açucares

ISOFORT é um suplemento alimentar que contém alta concentração de proteína. É comporto por uma distribuição de proteína isolada e parcialmente hidrolisada, o que proporciona melhor digestibilidade e máxima absorção de nutrientes. 

Esse processo permite com que ISOFORT forneça uma quantidade excepcionalmente alta de proteína, enquanto retém na sua matriz componentes bioativos essenciais. É fonte de BCAA, L-glutamina, além de conter baixos teores de carboidratos, gorduras e sódio.

whey protein isolado

Vantagens

  • Pode ser utilizado com água e com leite
  • Possui adição de BCAA
  • Pouco teor de Lactose e Gorduras
  • Possui adição de glutamina

Desvantagens

  • Preço
  • Não possui adição de vitaminas e minerais
  • Pouca variedade de sabores

Whey Protein Isolado Definition BodyAction - Whey Protein Isolado Sem lactose

O Whey Protein Isolate Definition conta com uma alta concentração de BCAA, vitaminas e minerais. É uma boa pedida para quem busca ganho de massa magra e definição corporal. A marca garante que a sua fórmula é estrategicamente projetada para atender de maneira eficiente as necessidades de atletas que buscam a construção e a definição muscular através das mais nobres proteínas isoladas. O Whey Protein Isolado, retirado por fluxo cruzado, entrega um maior rendimento de proteína livre, de alto valor biológico, sem a lactose. É um dos melhores Whey Protein isolados em custo benefício do mercado.

whey protein isolado

Poucos sabem, mas, é uma informação muito importante, é que o whey protein zero lactose assim como qualquer outro produto zero lactose, apesar de ter no rótulo “zero lactose”, não são totalmente isentos desse açúcar.

O que acontece, na verdade, é que todo e qualquer produto de origem láctea, que hoje é comercializado como zero lactose, possui a enzima lactase adicionada artificialmente na composição. Essa enzima é a responsável por quebrar, digerir, a lactose no produto, e assim, os desconfortos gástricos típicos de quem tem intolerância a lactose são evitados. Mas, isso vale para os intolerantes à lactose. Pessoas com a alergia à proteína do leite, devem evitar qualquer produto lácteo, mesmo sendo ‘’zero lactose’’.

Vantagens

  • Pode ser utilizado com água e com leite
  • Possui adição de BCAA
  • Diversos sabores
  • Possui adição de vitaminas e minerais

Desvantagens

  • Preço

Whey Protein Isolado Definition BodyAction - Whey Protein Isolado Mais Barato

O Whey 100% Pure, da marca IntegralMedica é um suplemento proteico com média velocidade de metabolização que contribui para prolongar o balanço nitrogenado positivo do organismo. A IntegralMedica afirma que a concentração de BCAA encontrada no whey protein é maior do que em qualquer outra fonte proteica, o que lhe confere maior importância para atletas que necessitam de uma ingestão elevada desses nutrientes. 

whey protein isolado

Sua variedade de sabores, preço mais baixo que os demais, garantem a esse produto a definição de porta de entrada, para você, que vai iniciar o uso de Whey, e gostaria de começar com um que tenho um bom custo benefício. Esta é sem dúvida das melhores whey protein a nível de preço. 

Vantagens

  • Pode ser utilizado com água e com leite
  • Possui adição de BCAA
  • Diversos sabores
  • Possui adição de vitaminas e minerais

Desvantagens

  • Preço

Como Escolher o Melhor Whey Protein Isolado

whey protein isolado

Se o objetivo do atleta for ganhar massa magra e alcançar cada vez mais a hipertrofia muscular, o melhor whey protein isolado serão os que contam com fórmula pura, 100% proteica e livre de elementos como carboidratos, gorduras e lactose.

Existem alguns parâmetros para a escolher o Melhor Whey protein isolado. Veja:

Ad

Escolha tipos de whey protein isolado mais próximo de zero carboidratos para perda de peso

Se você quer emagrecer, existe uma regra básica que é fugir do excesso de carboidratos e gorduras saturadas em sua dieta. Quando consumido em excesso, o carboidrato engorda porque é transformado em açúcar na corrente sanguínea, o qual é estocado em forma de gordura se não utilizado. O whey protein isolado possui muito menos gordura e carboidrato do que sua versão mais comum, esse tipo de proteína é muito procurado pelas mulheres. Se é mulher está cheia de sorte, preparamos um artigo especialmente para você sobre o Melhor Whey Protein Feminino.

Procure 90% de pureza de proteína

melhores whey protein isolado

A proteína do soro do leite quando apresentada na forma isolada fornece peptídeos e aminoácidos livres além de estruturas proteicas completas. O metabolismo humano utiliza destes nutrientes para a reparação dos danos causados aos tecidos musculares durante o treino, além de, iniciar o processo de síntese de novas proteínas.

Quando procurar por Whey isolado, observe a porcentagem de pureza da proteína, isso irá te trazer um whey mais efetivo para os seus objetivos. A pureza do produto se dá pelo processo de filtração da proteína, oferecendo a proteína na forma pura, cerca de 90% a 95% de sua composição. Durante seu processo de filtração, pode haver quebra das estruturas das proteínas, o que torna a absorção mais rápida, e dessa forma, a oferta de aminoácidos é imediata para a massa muscular após os exercícios.

Prefira maior doses de BCAA e Glutamina para os treinos mais intensos (quantidades mínimas recomendadas BCAAs por porção)

whey isolado melhor custo benefício

Quando falamos de recuperação muscular, aumento da energia e prevenção da fadiga em treinos mais intensos, a combinação do BCAA e glutamina é especialmente eficaz nessa missão. E essa soma traz excelentes benefícios, principalmente para o sistema imunológico. Em conjunto com o Whey, o combo é altamente eficaz para treinos mais pesados e com mais intensidade, auxiliando na regeneração muscular e na síntese de proteínas.

Um bom whey protein deve ter por volta de 5g por scoop de BCAA na sua composição.

Prefira tipos de whey protein isolado à base de ingredientes naturais e não com ativos conservantes

Apesar de muito benéfico, incluindo o fato de ser prático, o whey protein ainda assim é um produto industrializado. Uma grande parte possui corantes, conservantes e outras substâncias químicas em sua composição.

Na busca por tipos de whey mais naturais, busque ler o rotulo e analisar os ingredientes contidos. A dica é, quanto mais estranho o nome e menos conhecido por você, mais industrializado é aquele produto. Procure então produtos com ingredientes conhecidos e fáceis.

Escolha um sabor que não enjoe

whey isolado melhor custo benefício

Ao comprar o Whey, geralmente o produto vem em grandes quantidades, como os mais comuns de 900g. Ao escolher o melhor sabor, ainda mais se for pela primeira vez, evite escolher um muito fora do comum, para que você não venha a enjoar posteriormente, e como consequência, querer deixar o produto de lado. E isso não seria bom, afinal de contas, o whey não é um produto tão barato assim.

Caso queira experimentar novos sabores, busque encontrar alguém que possua, ou resenhas na internet sobre os sabores que você deseja experimentar.

WHEY ISOLADO benefícios

whey isolado melhor custo benefício

Nos últimos anos, o whey concentrado vem perdendo espaço para o isolado. E isso vem acontecendo devido aos vários benefícios que são encontrados no whey do tipo isolado. Descubra os principais:   

1. Tem baixo teor de gorduras e carboidratos

Como já citamos mais acima, enquanto muitos suplementos são compostos em sua maior parte por gorduras e carboidratos, o whey protein isolado possui quantidades insignificantes, ou zero, de carboidratos e gorduras. Um suplemento proteico puro, como o Whey isolado pode fornecer toda a proteína necessária, sem acrescentar calorias que poderiam atrasar os resultados.

2. Fornece todos os aminoácidos essenciais

Para sintetizar, construir, novas proteínas, as células do corpo precisam encontrar na corrente sanguínea os aminoácidos, que são as moléculas que formam uma proteína. Esses aminoácidos, divididos em não essenciais, sendo estes os quais o corpo é capaz de produzir, e essenciais, aqueles que o corpo não produz e são obtidos através da dieta, por via da alimentação ou de suplementação.

Ao optar por um whey isolado existe a vantagem de que esse suplemento possui todos os aminoácidos que o seu corpo precisa para estimular a síntese de proteínas e o estado de anabolismo.

3.     Digestão mais rápida

Com um grau de pureza que varia entre 90% a 98% de proteínas, o whey isolado é facilmente digerido e absorvido pelo organismo. Isso faz com que os nutrientes cheguem mais rápido aos tecidos musculares e acelere o processo de recuperação e para ganhar massa muscular.

4.     Níveis baixos de lactose

O processo de microfiltração é o responsável por remover quase que totalmente a lactose do soro do leite, restando menos do que um percentual de 1%. Por esse número ser tão pequeno, a maioria das pessoas com sensibilidade ou intolerância à lactose conseguem consumir o whey protein isolado, sem desconforto.

whey isolado melhor custo benefício

5.     Melhora a composição corporal

De acordo com estudos recentes, a suplementação com o whey protein isolado pode ajudar a preservar a massa muscular que já existe, ao mesmo tempo que auxilia a aumentar a perda de gordura durante os períodos de emagrecimento. Isso porque a proteína é uma molécula grande e complexa, necessitando de uma grande quantidade de energia para ser “quebrada” e, por fim, absorvida pelo organismo.

6.     Facilita a construção muscular

Quando uma proteína possui todos os 9 aminoácidos essenciais é chamada de proteína completa. Esse é o caso do Whey isolado. Os BCAAs fazem o trabalho mais pesado de recuperação dos tecidos no pós-treino, já que estimulam a síntese proteica, aumentam o desempenho, vigor e força, além de aumentar o tamanho muscular. Os outros tipos de aminoácidos presentes no isolado de proteína, como a cisteína, metionina, triptofano, lisina e os aminoácidos não essenciais – ácidos glutâmico e aspártico – também favorecem a manutenção do tecido muscular.

7.     Reforça a imunidade

Os exercícios de alta intensidade exigem um bom condicionamento físico. Mas, a intensidade pode causar o esgotamento de substâncias que são importantes na regulação do sistema imunitário, como é o caso da glutationa (GSH). A suplementação com o whey protein isolado, ajuda a reestabelecer os níveis dessa substância, auxiliando assim na melhora da imunidade do organismo. Além disso, a proteína do soro do leite também é rica em bioativos como a beta-lactoglobulina, a alfa-lactalbumina e entre outras, que reforçam o sistema de defesa do corpo.

Outros benefícios encontrados no whey protein isolado:

•     Diminui os níveis de LDL (colesterol ruim);

•     Melhora a sensibilidade à insulina;

•     Aumenta a saciedade;

•     Diminui os efeitos do cortisol (hormônio que pode causar catabolismo);

•     Estimula a ação antioxidante.

Alguns estudos recentes sugerem ainda que o whey protein auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer, principalmente o de mama.

COMO tomar WHEY ISOLADO

whey isolado melhor custo benefício

O melhor horário para tomá-lo é logo após o treino, porque esse é o momento em que o corpo necessita de uma alta concentração de aminoácidos na corrente sanguínea, para começar o processo de construção e regeneração dos músculos. A recomendação ideal, para haver uma digestão e absorção, quase que imediatas, é preparar o shake com água, ao invés de leite. Não é necessário consumi-lo em dias que não irá treinar.

Cada fabricante coloca a quantidade a ser feita por porção. Siga a recomendação de quantidade de acordo com o seu produto comprado.

Se quiser saber mais sobre este tema, veja o nosso artigo " como tomar whey protein isolado".

PERGUNTAS FREQUENTES

whey isolado melhor marca

WHEY isolado tem lactose

Como dito mais acima, todo produto de derivação láctea tem lactose. O que acontece com os produtos que recebem o rótulo de ‘’zero lactose’’, é a adição da enzima lactase. Essa enzima é a responsável por quebrar, digerir, a lactose no produto, e assim, os desconfortos gástricos típicos de quem tem intolerância a lactose são evitados. Mas, isso vale para os intolerantes à lactose. Pessoas com a alergia à proteína do leite, devem evitar qualquer produto lácteo, mesmo sendo ‘’zero lactose’’.

whey isolado é bom?

Mediante todos os benefícios apresentados, podemos afirmar que o whey protein do tipo isolado é muito bom para quem busca melhorar ainda mais sua performance. Pois, o whey isolado auxilia na síntese de proteínas, na formação de massa muscular, auxilia no emagrecimento e além de diversos outros benefícios que listamos acima.

whey isolado engorda ou emagrece?

Como já citamos, o whey isolado contém um valor muito baixo de carboidratos e gorduras em sua composição, ao contrário do whey concentrado. Então, isso pode auxiliar na ingestão calórica na dieta. Além disso, as proteínas trazem mais saciedade, o que vai manter a fome longe por mais tempo.

 

Outro fato é que o whey isolado não causa grandes variações nas taxas de açúcar no sangue. Sendo assim, temos uma menor ação da insulina, hormônio que pode estimular o apetite, reduzir o metabolismo e facilitar o armazenamento de gordura na região abdominal.

Relembrando que o whey isolado é um suplemento, então, não adianta comer excessivamente e tomar o whey isolado no pensamento que vai emagrecer. Ele deve ser consumido em conjunto com uma dieta balanceada e a prática de exercícios.

Resumo

whey isolado melhor marca

O whey protein isolado é um tipo dentro dos suplementos que são obtidos a partir do soro do leite. Sua diferença está na alta concentração de proteínas de alto valor ao nível biológico, tendo em cada porção, pelo menos 90%, e pela ausência de gordura e carboidratos em sua fórmula. Em suma, o Whey isolado é um ótimo suplemento para quem busca mais proteínas e uma absorção mais rápida que a do whey do tipo concentrado, mas não quer ou não pode gastar tanto com o whey do tipo hidrolisado. O whey protein isolado possui muito menos gordura e carboidrato do que sua versão mais comum, o concentrado, além de menos lactose que pode causar desconfortos para aqueles com intolerância aos produtos derivados do leite. A pureza do produto se dá pelo processo de filtração da proteína, oferecendo a proteína na forma pura, cerca de 90% a 95% de sua composição. Um bom whey protein deve ter por volta de 5g por scoop de BCAA na sua composição. Na busca por um whey mais natural, busque ler o rotulo e analisar os ingredientes contidos. Ao escolher o melhor o sabor, ainda mais se for pela primeira vez, evite escolher um muito fora do comum, para que você não venha a enjoar posteriormente. Podemos encontrar muitos benefícios no uso do whey isolado, como: aumenta a síntese de proteínas; Estimula a queima de gorduras; Fortalece o sistema imunológico; Diminui os níveis de LDL (colesterol ruim); Melhora a sensibilidade à insulina; Aumenta a saciedade; Diminui os efeitos do cortisol (hormônio que pode causar catabolismo); Estimula a produção de glutationa (um poderoso antioxidante). O melhor horário para tomá-lo é logo após o treino, porque esse é o momento em que o corpo necessita de uma alta concentração de aminoácidos na corrente sanguínea, para começar o processo de construção e regeneração dos músculos. todo produto de derivação láctea tem lactose. O que acontece com os produtos que recebem o rótulo de ‘’zero lactose’’, é a adição da enzima lactase. o whey isolado contém um valor muito baixo de carboidratos e gorduras em sua composição, ao contrário do whey concentrado. 

Ad

SOBRE A AUTORA

Lylian Militão

Dra. Lylian, nutricionista com especialização em Nutrição Clinica e Saúde Pública. A sua paixão é a alimentação saudável e trabalha especialmente com a reeducação alimentar. Leva uma vida saudável e equilibrada para alcançar seus objetivos, e gosta de partilhar as suas dicas com os seus pacientes para que eles também alcançar os seus.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
iso whey whey protein concentrado isolado

Whey Hidrolizado ISO 100 - Dymatize Nutrition