O que tomar para dar energia para malhar ?

Os praticantes de atividades físicas estão cada vez mais preocupados em ter um bom desempenho na hora do treino, por isso estão sempre procurando produtos e suplementos com essa finalidade. O Brasil se encontra no no quarto lugar do país de maiores vendas de produtos de nutrição esportiva. 

Diante de tantas ofertas é necessário conhecer um pouco melhor cada uma delas para que não haja erros na hora da escolha. É ideal escolher um suplemento que atenda às suas necessidades nutricionais e também estéticas. Pensando nisso, nós do Escolha Fitness criamos este artigo absolutamente completo a fim de ajudar com os melhores suplementos e também alimentos pré-treino. Fique de olho!

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Para ter mais energia para desempenhar com eficácia suas atividades físicas, é bem importante que a sua alimentação esteja alinhada com o seu objetivo. Por isso é ideal procurar um nutricionista e seguir uma dieta balanceada e rica em nutrientes e suplementos que fornecem energia para o corpo desempenhar as atividades com eficácia e ainda ajudá-lo a se recuperar mais rápido dos exercícios.

O que tomar para dar energia para malhar

Pré treino

É grande a variedade de pré-treinos do mercado de suplementos. Eles servem para proporcionar ao consumidor alguns nutrientes que ele mais necessita para conseguir desempenhar um bom exercício físico e consequentemente obter bons resultados. Eles dão uma bela energia extra e garantem que não falta disposição para executar todas as atividades. Geralmente são muito práticos de serem consumidos e devem ser ingeridos, obviamente, antes do treino. Se quiser saber mais sobre este suplemento, veja o nosso artigo " Melhor pré treino".

Whey Protein

O famoso whey protein é a proteína extraída do soro do leito. Isso não é novidade para ninguém. Ele é composto principalmente por proteínas alfa-globulina e também beta-globulina. O whey geralmente é de fácil ingestão e absorção e fornece aminoácidos não produzidos naturalmente pelo nosso organismo. Ele ainda é riquíssimo em BCAA, que é um aminoácido da cadeia ramificada e muito importante para a produção das fibras musculares. Se quiser saber mais sobre este suplemento, veja o nosso artigo "Melhor Whey Protein". 

Cafeína

A cafeína é a mais indicada para elevar a disposição do indivíduo para treinar e também forçar a queima de gordura. Essa substância da família das xantinas desempenha ações estimulantes no sistema nervoso central adiando a fadiga e elevando a concentração e disposição na hora de realizar a atividade física. Estudos comprovam que atletas que consomem a cafeína possuem desempenhos esportivos mais satisfatórios que os que não consomem. 

L-Carnitina

A suplementação de L-carnitina é formada biologicamente de carnitina e é armazenada nos músculos. Isso faz com que ela seja muito utilizada em suplementos específicos para potencializar a perda de gordura. Mas seus benefícios não param por aí. A L-carnitina também é responsável por gerar mais energia para os músculos e melhorar o desempenho físico. Se quiser saber mais sobre este suplemento, veja o nosso artigo "l-carnitina melhor marca"

Sinefrina

Já a Sinefrina também é uma substância de ações estimulantes e pode ser encontrada em alimentos como por exemplo frutas cítricas e pasmem, pode ser encontrada até mesmo na urina humana. A transformação da sinefrina em suplemento ocorre através da casca da laranja amarga e ela atua no nosso sistema nervoso central estimulando batimentos cardíacos e energia para o desempenho de um perfeito treino. 

BCAA

O famoso e popular BCAA pode auxiliar muito na redução do cansaço que sentimos durante a execução do exercício, principalmente nos primeiros minutos de treino. Ele também age diminuindo a produção de serotonina contribuindo também para o controle do cansaço mental e da concentração na hora da atividade. Ele ainda é benéfico no que diz respeito à imunidade do indivíduo que o consome. Se quiser saber mais sobre este suplemento, veja o nosso artigo "Melhor bcaa".

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Creatina

A última e não menos importante é a creatina, que é um composto derivado de aminoácidos naturais provenientes de alimentos como carnes, peixes, frangos, ovos e leite. Ela é ativa nos processos de produção de ATP, que são fontes de energia utilizados pelos músculos durante os exercícios físicos mais intensos. Ele é indicado para praticantes de musculação, saltos, corridas de poucos metros e treinos diversos de alta intensidade. Algumas pessoas associam a creatina a hipertrofia, porém ela está ligada a melhora do desempenho durante o esporte, o que consequentemente favorece o ganho de massa magra. Se quiser saber mais sobre este suplemento, veja o nosso artigo " Melhor creatina". 

A importância de uma boa alimentação 

Manter uma alimentação saudável é muito importante para todo e qualquer indivíduo, não somente para os praticantes de atividades físicas. A falta de uma alimentação saudável ocasiona muitos malefícios para o organismo, principalmente de quem mantém uma rotina de treinos e necessita repor nutrientes. 

Sem uma alimentação minimamente saudável, o corpo não terá energia para obter os resultados estéticos desejados. Para emagrecer ou ganhar massa muscular com saúde é necessário associar uma dieta rica em nutrientes saudáveis e enérgicos a bons suplementos e uma boa rotina de treinos. Esse é o único segredo para o sucesso. Aumentando não somente a sua autoestima, mas também a sua qualidade de vida. 

Alimentos que dão energia para malhar

Açaí 

O Brasil é rico em frutas e castanhas nativas com grandes poderes energéticos e que podem ser utilizados como fontes de energia para os treinos. O açaí é um desses alimentos. Ele está no primeiro item da lista graças a sua grande capacidade de fornecer energia. Não estou falando do açaí com calda e etc, mas sim o açaí em sua forma mais pura, esse sim pode ser utilizado como fonte de energia. 

Ovo 

Você já deve estar cansado de ver por aí atletas que comem diversas unidades de ovos por dia. Mas isso tem um motivo, os ovos são uma forma barata e com bastante opções de variedades para obter componentes como a albumina por exemplo. Seja em forma de omelete, ovos mexidos, fritos, não importa. Adicione os ovos em sua rotina de alimentação. 

Banana 

A banana é uma fruta que possui cerca de 20% de carboidratos, vitaminas do complexo B e também potássio. Nutricionistas afirmam que é uma ótima opção de pré e pós treino, já que além de ser também muito barata, é muito prática, necessitando apenas ser descascada para ser comida. Existem também muitas formas de se variar a ingestão da banana como por exemplo misturando-a com cereais ou vitaminas.

Batata-doce 

A batata doce também é muito popular no meio fitness. Isso porque essa hortaliça do grupo C é rica em 20% de glicídios e em fibras alimentares. Além disso, a batata doce também contém grandes quantidades de vitamina A e é considerada um alimento completo. 

Tapioca 

A tapioca pode ser utilizada como pré-treino já que é um carboidrato de rápida absorção e fácil de ser ingerida. Ela fornece grande disposição durante a realização de treinos e evita que o músculo seja usado como fonte de energia. 

Abacate 

O abacate é uma fruta muito utilizada quando o assunto é obter sensação de saciedade, mas ele também é uma excelente fonte de energia para treinar. A fruta pode ser utilizada em receitas tanto doces quanto salgadas e é muito saborosa, afinal dieta não precisa ser sinônimo de sofrimento. 

Chocolate amargo 

O chocolate amargo é aquele com um teor mais elevado de cacau que as versões comuns do doce. Ele é também uma excelente fonte de vitamina, além de ser muito gostoso. Ingerir algumas pequenas barrinhas antes de praticar atividades físicas são o suficiente para manter o seu corpo enérgico durante todo o exercício. 

Guaraná

Encontrado em formato em pó em farmácias e lojas de suplementos, o guaraná é outra ótima e prática opção para adquirir certa energia para treinar. Ele causa altos níveis de excitabilidade e disposição, mas cuidado pois seu uso excessivo pode causar irritabilidade e insônia. 

Iogurte 

Outra fonte de proteínas, minerais e tantos outros nutrientes, dependendo de sua formulação, é o iogurte. Ele pode ser uma opção muito prática de pré-treino e fornecer muita energia para executar as atividades físicas.

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Resumo

Aqui neste artigo te contei um pouco mais sobre os melhores suplementos e também os melhores alimentos para ingerir e possuir muita energia para dar o seu melhor durante os seus treinos. Indico que leia com bastante atenção cada tópico e tire o maior proveito possível das informações aqui presentes. Pedimos também que compartilhe esse material com seus amigos e familiares para nos ajudar a crescer ainda mais e continuar compartilhando conhecimento por aqui. 

Caso tenha dúvidas a respeito de algum tópico ou suplemento deixe nos comentários e daremos uma resposta o mais rápido possível. Obrigado por nos acompanhar até o fim do conteúdo. Agradeço sua companhia e nos vemos novamente muito em breve!

SOBRE A AUTORA

Maria Helena Nunes

É produtora de conteúdos sobre o nicho fitness. Começou cedo sua rotina de exercícios físicos e mesmo com sua pouca idade, já possui uma bagagem de conhecimento a respeito do mercado de suplementos, emagrecimento e ganho de massa muscular. Preocupadíssima com sua qualidade de vida, saúde e um corpo belo, Maria leva uma vida saudável e disciplinada para alcançar seus objetivos não só estéticos mas saudáveis. Além disso, ainda auxiliou em pesquisas e na criação de alguns ebooks sobre dietas e emagrecimento saudável. Segundo ela, dietas malucas estão descartadas de sua vida.

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