Quantos quilos shake emagrece por semana? – Saiba Tudo!

Os shakes emagrecedores ainda intrigam muitas pessoas com relação a seus resultados e efeitos. Isso, porque existem no mercado shakes que prometem emagrecer muitos quilos em pouco tempo, o que muita gente acha impossível. A verdade é que fazendo um consumo consciente do shake, dá para tirar dele maiores vantagens. 

É claro que o shake não é um produto milagroso e muito menos uma opção a ser utilizada por um longo período de tempo. Vale lembrar que ele substitui de uma a duas refeições diárias, porém isso não deve se alongar por meses. O ideal é utilizá-lo para concluir uma dieta e em seguida adotar uma alimentação mais saudável para manter o peso atingido. Vamos descobrir neste artigo um pouco mais sobre o assunto.

O shake emagrecedor oferece pouquíssimas calorias em sua composição. Isso significa que, se utilizado de maneira correta, ele auxilia na perda de peso corporal. O princípio do emagrecimento é, basicamente, gastar mais calorias do que se consome. Portanto, substituir uma refeição mais calórica por um shake menos calórico pode ser uma boa opção para perder peso rápido.

A questão é: esse emagrecimento é saudável ou prejudicial? Bom, como já mencionado, o shake não é um suplemento e não deve ser utilizado por um longo período de tempo. Porém ele também não é um vilão da saúde. Muito pelo contrário, ele conta com proteínas, vitaminas, minerais e diversos outros nutrientes benéficos. O mais coerente é utilizá-lo para obter o peso desejado e depois seguir uma dieta saudável. Mas sim, o shake funciona mesmo!

Shake emagrece quantos quilos por semana?

Esse resultado vai depender de alguns fatores como, por exemplo, quantas calorias o shake oferece por porção, qual é a sua rotina do dia a dia, se o shake possui fibras, vitaminas e minerais, entre outras coisas. É possível perder 5 kg ou mais com o shake em apenas uma semana, porém esse resultado pode variar de pessoa para pessoa. Consulte um profissional, se possível.

A melhor Dieta de Shakes emagrece 4kg em até 5 dias e elimina barriga

Essa dieta pode te ajudar a perder até 4 quilos em apenas 5 dias, sem causar danos à saúde. Vamos conhecê-la:

Café da manhã:

Opção 1:

1 Pote de iogurte light 

1 fatia de pão de forma integral de avelã light com 1 fatia de ricota

Opção 2:

1 Xícara de café com leite desnatado

1 Fatia de pão integral light com 1 fatia de queijo minas frescal

Opção 3:

1 Shake substituto de refeição comprado ou feito em casa

Lanche da manhã:

Opção 1:

1 Pera

2 damascos

Opção 2: 

1 Kiwi

Opção 3: 

1 Fatia de melão

Almoço:

Opção 1: 

1 Shake comprado ou feito em casa

Opção 2:

1 Filé de frango grelhado 

1 Shake comprado ou feito em casa

Opção 3:

Salada com 1 pires de repolho, 3 couves de bruxelas, 3 tomates-cerejas, 3 colheres de sopa de beterraba crua ralada e 1 fio de azeite extravirgem. 

1 Filé mignon médio grelhado

3 Colheres de sopa de arroz integral com salsinha

Lanche da tarde:

Opção 1:

1 Xícara de chá verde 

1 Fatia de ricota

Opção 2:

1 Xícara de chá da sua preferência

1 Goiaba

1 Taça de gelatina diet 

Opção 3:

1 Xícara de chá da sua preferência

1 Pote de iogurte light com frutas

Janta:

Opção 1:

1 Shake comprado ou feito em casa

Opção 2:

1 Prato de sopa de legumes cozidos com frango desfiado 

1 Mamão papaia

Ceia:

Opção 1:

1 xícara de chá de camomila

Opção 2:

1 Pote de iogurte desnatado 

Opção 3:

1 Shake comprado ou feito em casa

Outras Receitas Para Emagrecer Rápido

Como você já sabe, o shake substituidor de refeição pode ser tanto comprado em farmácias ou lojas de produtos naturais, quanto feito em casa. É claro que as opções compradas contém alguns nutrientes a mais, e podem sanar muito mais a fome do que um shake feito em casa. Porém existem algumas opções de shakes caseiros para ajudar a resolver problemas como a flacidez e problemas intestinais. Veja as receitas:

Shake de Morango Antiflacidez

Ingredientes

  • 10 morangos
  • 1 col. (sopa) de leite em pó desnatado
  • 200 ml de iogurte natural desnatado
  • 1 pote de gelatina de framboesa diet/light pronta
  • Gelo a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Shake Diurético de Melancia

Ingredientes

  • 1 fatia grossa de melancia com sementes
  • 1 col. (sopa) de leite em pó desnatado
  • 100 ml de iogurte natural desnatado
  • 1 pote de gelatina de framboesa diet/light pronta
  • Gelo a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Quais os benefícios do uso do shake?

O principal, mas não único benefício do uso dos shakes é o emagrecimento rápido. Porém essa não é sua única função. Ele pode ser utilizado como substituto de uma ou duas refeições diárias e contém diversos nutrientes como proteínas, vitaminas e minerais importantes para a saúde do corpo, além de fibras alimentares e poucas calorias. Isso significa emagrecimento rápido e saudável.

Quem pode consumir shake e que cuidados a ter?

O shake de emagrecimento deve ser utilizado por adultos saudáveis. Ele serve para indivíduos que buscam um emagrecimento mais rápido e saudável, sem dietas malucas ou fome. Consumindo o shake, essas pessoas conseguem reduzir as medidas sem perder o equilíbrio dos nutrientes que uma dieta balanceada oferece. O shake também pode ser consumido por idosos e praticantes de atividades físicas, pois shakes de qualidade podem ser ótimos estimulantes.

Ingredientes que potencializam o emagrecimento

Alguns ingredientes podem ser bons aliados no emagrecimento, outros menos. Sempre que for procurar um bom shake, analise se ele possui componentes como: Palatinose, triptofano, fibras, boas gorduras e fitonutrientes. Evite açúcares e alérgenos. 

Resumo

Neste artigo completo sobre o shake emagrecedor e seus benefícios para o emagrecimento, você aprendeu algumas receitas caseiras para fazer seu próprio shake, além de uma dieta completa para seguir e perder até 4 kg em apenas 5 dias. Vale lembrar que o ideal é consultar um profissional de nutrição que indicará a melhor dieta para você. Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo e volte sempre que tiver dúvidas. 

SOBRE A AUTORA

Mia Cozzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}