Qual o Melhor Whey Protein do Mercado ? ( Barato, Nacional e Importado )

  • Home
  • »
  • Qual o Melhor Whey Protein do Mercado ? ( Barato, Nacional e Importado )

O whey protein é um suplemento proteico muito utilizado especialmente por atletas e praticantes de atividade física.

Com a variedade de tipos de whey  protein disponíveis no mercado é comum surgir dúvidas quanto a necessidade de uso e escolha do Melhor Whey Protein.

Para entender mais sobre os benefícios e tipos dos melhores whey protein disponíveis para compra siga acompanhando esse artigo.

Ad

melhor whey protein

O whey protein (proteína do soro do leite), é um produto obtido do processamento de queijos na indústria ou laboratórios. Sua aplicação como matéria prima é diversa, mas para praticantes de atividade física o  whey protein é usualmente utilizado como um suplemento alimentar devido sua excelente composição nutricional.

Proteínas são formadas por moléculas orgânicas conhecidas como aminoácidos e desempenham diversas funções no corpo humano, entre elas, a construção e recuperação do tecido muscular e também a regulação de hormônios.

Os aminoácidos essenciais são aqueles que o organismo não consegue produzir e devem fazer parte da alimentação diária para garantir a boa saúde do organismo, são eles: histidina, isoleucina, leucina, valina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano.

A composição nutricional dos melhores whey protein é concentrada em aminoácidos essenciais e por isso pode ser classificado como uma proteína de alto valor biológico.

melhor whey protein

Entre os aminoácidos essenciais de sua composição, destaca-se aqui a leucina, envolvida no estimulo da síntese proteica necessária para ganho de massa muscular, principalmente quando associado seu consumo com exercícios físicos. Algumas versões de melhores whey protein apresentam BCAA em sua composição, que são os aminoácidos leucina, isoleucina e valina.

Produtos lácteos ricos em cálcio desempenham um papel-chave na regulação do metabolismo de energia. Em relação aos micronutrientes encontrados no whey protein, o produto normalmente apresenta uma composição média de 1,2 mg de ferro, 170 mg de sódio e 600 mg de cálcio por 100 g de whey protein .

Whey protein para que serve e quais os benefícios

melhor whey protein

A combinação de evidências encontradas sugere que a suplementação de proteína do soro do leite associada a exercícios de resistência ou força é eficiente na síntese proteica muscular esquelética, isto é, ajuda a ganhar massa muscular, além de promover redução da gordura corporal, modulação da adiposidade e melhora do desempenho físico.

A composição nutricional de aminoácidos nos melhores whey protein (proteína do soro de leite) torna a sua digestão e absorção intestinal mais rápida, o que proporciona elevação da concentração de aminoácidos no plasma o que, por outro lado, estimula a síntese de proteínas nos tecidos.

É importante lembrar que para reparo e síntese muscular, o conteúdo total de proteína de uma dieta também precisa ser considerado. No entanto, muitas vezes a rotina do indivíduo pode dificultar o consumo de refeições durante o dia ou ainda, o volume de alimentos necessários para alcançar determinada recomendação nutricional torna-se inviável. Nesses casos, a suplementação proteica com o melhor whey protein passa a ser uma possibilidade para alcançar o aporte dos níveis de aminoácidos que possibilitam a síntese de proteína para hipertrofia muscular.

Além disso, os melhores whey protein (proteína do soro de leite) podem ser ingeridos a qualquer momento, sendo uma opção para a complementação das proteínas da alimentação, principalmente para a população que possui intolerância a lactose ou à proteína do soro do leite, uma vez que os melhores whey protein estão disponíveis no mercado de forma hidrolisada e isolada. Descubra abaixo as melhores marcas de whey protein.

TOP 5 Melhores Whey Protein*

melhor whey protein
Whey Protein 100% Gold Standard - Melhor Whey Protein do Mercado

Tipo:

Whey Protein Isolado 

Quantidade:

2.270g

Formato:

Solúvel

melhor whey protein
100 pure Whey integral Medica - Melhor whey protein concentrado nacional

Tipo:

WHEY PROTEIN concentrado

Quantidade:

907g

Formato:

Solúvel

melhor whey protein hidrolisado
Whey Protein ISO 100 Dymatize Nutrition - Whey Protein Hidrolisado com poucos carboidratos

Tipo:

WHEY PROTEIN ISOLADO

Quantidade:

725g

Formato:

Solúvel

melhor whey protein concentrado isolado
Elite Whey Protein 5lbs Dymatize

Tipo:

WHEY PROTEIN Isolado

Quantidade:

2.3 kg

Formato:

Solúvel

melhor whey protein blend
Whey Blend Max Titanium - Blend bom e barato

Tipo:

Proteína Concentrada

Quantidade:

2 kg

Formato:

Solúvel

*Recomendado pelo Escolha Fitness


Whey Protein 100% Gold Standard Optimum Nutrition - Melhor Whey Protein do Mercado

Para quem procura uma whey protein isolada  de qualidade nós indicamos o Whey Protein 100% Gold Standard da Optimum Nutrition. Além de ser um dos suplementos mais vendidos é também um dos melhores whey do mercado, o Gold Standard Optimum Nutrition é mega saboroso se comparado a algumas outras proteínas. 

whey protein isolado

A indicação desse whey protein Gold Standard da Optimum Nutrition vai para os praticantes de exercícios físicos ou pessoas que possuem dieta com objetivo de ganho de massa muscular e perda de gordura. Os músculos agradecem a rápida absorção e seus compostos de altíssimo valor biológico.

Vantagens

  • O Gold Standard de Optimum Nutrition é rapidamente absorvido pelo organismo, sendo capaz de fornecer seus nutrientes aos músculos de maneira rápida e eficaz.

Desvantagens

  • Valor do Gold Standard da Optimum Nutrition é pouco atraente.

100 Pure Whey Pote, Integralmédica - Melhor whey protein concentrado nacional

Nossa segunda indicação também é uma excelente opção para os atletas de plantão. O Whey Protein 100 pure whey da integralmédica não deixa a desejar no quesito nutrição e se destaca em vendas na Amazon. O suplemento conta, obviamente, com a proteína do soro do leite concentrada e é bastante popular por um fator específico, sua solubilidade. O 100 pure whey é facilmente diluído em líquidos não deixando texturas empedradas na mistura.

melhor whey

Seu sabor e fragrância deliciosos de baunilha dão água na boca e os resultados obtidos através da suplementação com 100 Pure Whey são muito positivos. Ele auxilia tanto no ganho da massa muscular quanto na recuperação dos músculos e na perda de gordura. O horário ideal para consumir cada porção é logo após o treino (pós-treino), mas pode também ser adicionado na rotina da manhã.

Vantagens

  • Solubilidade do Super Whey Protein 100% é ótima, não empedra, é dissolvido completamente no líquido e não contém glúten

Desvantagens

  • Não foram encontrados

Iso 100 Whey Protein Isolado, Dymatize Nutrition - Hidrolisado com poucos carboidratos

A Iso 100 da dymatize nutrition é a melhor opção para os amantes das proteínas importadas é sem sombra de dúvidas o Iso 100 whey protein da marca Dymatize Nutrition. Uma das melhores marcas de whey protein do mercado. Ele é considerado um potente combustível para a construção muscular e um premiado suplemento de proteína do soro do leite. Além do whey Protein, o Iso conta com 5,5 g de BCAAS e 2,7 de L-leucina, substâncias muito benéficas na recuperação muscular.

melhores whey

Além desses benefícios, ele ainda é 100% hidrolisado e de rápida  absorção e digestão, se seu objetivo é obter ganhos notáveis de força muscular, esse é o seu parceiro de treino perfeito. Carregado com aminoácidos para os músculos, Iso pode suportar até os treinamentos mais pesados de resistência. Seu sabor é único e especial de Chocolate Peanut Butter.

Vantagens

  • Conhecida mundialmente por qualidade, sabor e pureza, a ISO 100 é produzida com nossos mais altos padrões de qualidade

Desvantagens

  • Valor pouco atraente

Elite Whey Protein Dymatize - Melhor importado com amino-ácidos

Novamente falando da Dymatize, que é uma das melhores marcas de whey protein e das mais famosas do mundo e a mais de duas décadas domina o mercado e lançou também o Elite Whey Protein que é um suplemento de altíssima qualidade, o que não nos surpreende vindo da Dymatize. Seus sabores são inconfundíveis e conta com alto valor biológico pois trata-se de um produto sem colesterol nem lactose.

Mistura perfeita de proteína concentrada e o soro do leite isolado, não contém açúcares, frutose ou gorduras saturadas.

melhor whey

Além disso ele ainda possui combinação de enzima digestiva capaz de aumentar a digestão do produto pelo corpo, fazendo dele ainda mais saudável para pessoas intolerantes a lactose. Se você procura por qualidade de vida e hipertrofia muscular duradoura, o whey protein Elite é a escolha mais adequada. 

Vantagens

  • Dymatize é um suplemento alimentar rico em proteínas com valor biológico alto e Aminoácidos da cadeia ramificada

Desvantagens

  • Valor pouco atraente

Whey Blend, Max Titanium - Blend bom e barato Custo benefício

Nossa terceira indicação vai para as pessoas que preferem pagar barato em suplementos menores, porém de qualidade. É claro que o whey é uma proteína muito benéfica e o suplemento deve ser de uma marca confiável, porém é sim possível encontrar valores mais acessíveis como por exemplo o Whey Blend da Max Titanium que tem um bom custo benefício.

Esse Whey Blend Max Titanium, como seu nome já diz, é um blend proteico, ou seja, suplementos que fazem uma combinação perfeita de vários tipos de proteínas, com diferentes velocidades de absorção (rápida absorção e lenta).

melhores whey protein

O max titanium é recomendado para quem deseja um grande aporte proteico pois a é capaz de evitar o catabolismo e a perda de massa magra durante os longos períodos de jejum. É um grande aliado dos amantes de hipertrofia .

Vantagens

  • Whey blend é um produto que foi elaborado com 4 fontes de proteínas, fornecendo 25g de proteína em cada porção

Desvantagens

  • Não foram encontrados

Tipos de whey protein

whey protein concentrado isolado

A composição do whey protein pode variar em quantidade de macro e micronutrientes, conforme o método de remoção e produção da proteína. Com isso, são encontrados no mercado de suplementos diferentes tipos de whey protein: Whey Protein isolado, concentrado, hidrolisado e blends.

Ad

O whey protein concentrado

Neste tipo de produto parte do carboidrato e gordura são removidos. A remoção de parte do carboidrato leva à redução no teor de lactose do produto.

Neste tipo de whey protein a concentração de proteína varia entre entre 25 e 89%.

Whey Protein Isolado

Apresenta teor de gordura e lactose em pequenas proporções ou ausentes.

O whey protein isolado apresenta composição de proteína entre 90 e 95% do conteúdo total. Se quiser saber mais acerca desta proteina veja o nosso artigo sobre Melhor Whey Isolado.


O hidrolisado

O whey protein hidrolisado é composto pela fação isolada e proteína concentrada, formada por dipeptídeos e tripeptídeos de valor nutricional alto.

Essa característica confere boa digestão e menor potencial alergênico, podendo conter até 98% de peptídeos no produto pronto para consumo.

A Mistura (Blend)

 Diversas misturas de proteínas são encontradas no mercado de suplementos.

Esses produtos misturam-se e provocam diferenças nas taxas de digestão, podendo prolongar o aumento dos níveis de aminoácidos no sangue, levando a maior captação de aminoácidos.

As misturas (Blend) podem favorecer o equilíbrio ácido-base,   aumento do fluxo sanguíneo muscular e imunidade.

Outro beneficio é a possibilidade de combinar proteínas a fim de criar um perfil equilibrado de aminoácidos, especificamente para BCAAs, glutamina e arginina. Isso pode conferir vantagem em comparação a uma única fonte de proteína rica em 1 ou 2 dos amino-ácidos essenciais.


Critérios de Compra

O consumo dos suplementos é uma forma de melhorar a alimentação das pessoas e, aliado aos exercícios físicos, ganhar massa muscular.

No entanto, algumas dúvidas surgem antes de efetuar a compra.

É importante consultar custo benefício, tabela nutricional, alternativas do mercado, avaliação da eficiência e recomendação para cada caso individualmente.

Aqui iremos demonstrar a você algumas recomendações do whey protein.

Sempre que possível busque consultar um profissional para obter orientações nutricionais personalizadas.

Para mulher

O consumo da whey protein para mulheres pode ser benéfico podendo auxiliar no anabolismo muscular, controle de perda de peso, regulação da saciedade, redução da gordura corporal, melhora do desempenho físico, efeito hipotensivo, antioxidante e estimulante do sistema imunológico.

Estudos demonstram que em mulheres saudáveis o whey protein contribui para aumento da densidade mineral óssea, prevenindo osteoporose, uma complicação que compromete a qualidade de vida e costuma afetar mais mulheres do que homens. Se quer saber mais em relação a este tema veja o nosso artigo sobre o Melhor Whey Protein Feminino.  

Para emagrecer (Zero carbo hidratos)

Esportistas e pessoas fisicamente ativas preocupam-se em manter um percentual baixo de gordura corporal poder diferentes motivos: para melhorar o desempenho físico, o bem estar físico e mental ou mesmo atingir um padrão estético.

Para esses casos, a utilização do whey protein em dietas para perda de peso auxilia o controle da glicemia e a preservação da massa muscular devido às altas concentrações de BCAA e também aos mecanismos associados ao cálcio. Apesar do whey ajudar a emagrecer, não exagere na dose, pois aí o efeito pode ser ao contrário. Saiba mais no nosso artigo sobre Whey protein engorda

O whey protein é rico em cálcio (aproximadamente 600mg/100g) e a ingestão de produtos fonte de cálcio tem sido associada a menor deposição de gordura no tecido adiposo corporal. 

Para definir

A perda de gordura induzida pelo maior gasto energético, planejamento da dieta e adequada oferta de nutrientes para construção e reparo da musculatura levam a maior definição corporal.

Para dietas hipocalóricas o whey protein pode ser um aliado fornecendo os aminoácidos necessários para ajudar a reduzir gordura corporal, aumentar massa magra, manter desempenho e por consequência definir. Se quer saber mais sobre este tema veja o nosso artigo Suplementos para definição.

Para ganho de massa muscular escolha com BCAA e glutamina

bcaa e glutamina para ganhar massa muscular

Os aminoácidos essenciais valina, isoleucina e leucina podem ser encontrados em diferentes suplementos de whey protein e favorecem a reparação dos tecidos lesionados pela prática do exercício físico.

Outros benefícios sobre o metabolismo da glicose e produção de proteínas necessárias para ganho de massa muscular e também podem ser atingidos com a combinação de bcaa e glutamina. 

Vegano

Do ponto de vista de recomendações nutricionais de energia e macronutrientes, não há diferença das preconizadas para o público geral. Porém, é importante avaliar a qualidade da proteina por porção consumida para garantir os processos de síntese proteica muscular e hipertrofia.

O veganismo aplicado a alimentação tem diferentes classificações. Existem os veganos ou vegetarianos-restritos, os lactovegetarianos, os ovolactovegetarianos e os ovo-vegetarianos.

No caso de lactovegetarianos ou ovolactovegetarianos a proteina whey ainda pode ser uma opção de suplementação.

Para os que não consomem fontes de origem animal ou consomem apenas o ovo em sua rotina alimentar novos suplementos têm sido criados. Para esse público é possível encontrar como suplementos proteicos extraídos de fontes vegetais.

Para Iniciantes

Para quem está iniciando atividade física, a rápida fadiga muscular pode ser um desafio no rendimento. O anseio de obter resultados em medidas corporais , como definição e perda de gordura também.

Durante o processo para alcançar um estilo de vida mais saudável, os suplementos proteicos podem ser de uma dieta equilibrada.

Para todos esses exemplos, o aporte proteico do whey faz com que esse suplemento seja uma excelente opção para os iniciantes alcançarem seus resultados esperados.

Para intolerantes a lactose

O teor de lactose no whey  é baixo ou as vezes ausente, por isso pode ser uma opção substituta ao leite para pessoas intolerantes à lactose.

Entretanto, por se tratar de um suplemento proteico de fonte láctea é importante estar atento ao rótulo do suplemento para conhecer o teor de lactose presente no produto.

Também é possível encontrar produtos desenvolvidos especificamente para atender as necessidades do público atleta intolerante a lactose, são diversos produtos do tipo  “zero lactose”, “lactose free”, “zero lactose”, “sem lactose” ou “não contém lactose”.

Combinação com outros nutrientes

O whey protein pode ser combinado com outros nutrientes em busca de potencializar seus efeitos,  conferir diferentes benefícios ou atender outras necessidades.

creatina

A creatina é um aminoácido produzida pelo nosso organismo e também obtida através da alimentação.

Seus efeitos atuam sobre a produção de energia e aumento no nível de força do praticante de exercício físico.

Por isso, a combinação de creatina e whey protein parece ser uma estratégia para além de promover reconstituição e reparação do tecido muscular, permitir aumento da carga de força e por consequência hipertrofia muscular.

glutamina

A glutamina é um aminoácido não essencial, isto é, nosso corpo a produz.

Envolvida em processos da imunidade, seu uso aliado ao whey protein se justificaria com a finalidade de atenuar o stress que o corpo sofre pelo exercício físico. No entanto, não há evidências suficientes que justifiquem essa hipótese.

O whey protein é um precursor de glutamina o que também não justifica a aquisição deste aminoácido isoladamente.

Benefícios para a microbiota intestinal estão sendo estudados em casos muito específicos, de forma que ainda não é possível generalizar a recomendação para todos.

BCAA

BCAA é uma sigla para três aminoácidos de cadeia ramificada, são eles: leucina, isoleucina, valina.

Suplementos como o whey protein normalmente já contam com quantidades significativas desses aminoácidos em sua composição. Os aminoácidos irão participar da formação de novas proteínas para a construção do tecido muscular.

Sua função também é repor a perda de nutrientes durante o exercício físico prevenindo a perda de massa magra e favorecendo o seu ganho de massa muscular.

Termogênicos

Termogênicos são suplementos utilizados para aumentar a taxa metabólica basal e promover perda de peso.

A forma correta de ser consumido depende das diferentes formulações disponíveis no mercado. Um exemplo de suplementação disponível é a de cafeína.

Os principais benefícios relacionados são melhora do rendimento e diminuição da gordura corporal.

Caseína

A caseína é uma proteína derivada do leite de vaca e assim como o whey protein ela é abundante em aminoácidos essenciais.

A caseína também favorece o aumento de força e menor fadiga muscular.

Uma importante diferença entre essa proteína e a proteína whey é a sua velocidade de absorção.

Enquanto o whey protein protein apresenta uma grande concentração de aminoácidos e rápida absorção, a absorção mais lenta da caseína pode ser uma estratégia para períodos maiores de jejum.

Como tomar whey protein e quando?


Devido a variedade de esportes e objetivos que podem ser beneficiados com consumo dos melhores Whey Protein, recomenda-se que sua dosagem seja calculada e prescrita por um profissional qualificado. Ressaltando que grandes quantidade de proteína por porção diária não apresenta benefícios e podem agravar alguns problemas de saúde. Para mais informações veja o nosso artigo completo sobre Como Tomar Whey Protein.

Resumo

A necessidade média da população para consumo de proteínas diárias é em torno de 0,8g por quilo corporal, porém valores maiores podem ser recomendados dependendo da modalidade esportiva e nível de atividade física diária. Se não consegue atingir a quantidade de proteina necessária para você, opte por comer uma barra de whey como snack ao longo do dia. 

Ad

Para definir a quantidade recomendada de suplementação proteica é importante considerar o todo o consumo de proteínas da alimentação diária além do gasto energético total do indivíduo. Esse cuidado prevê maior efetividade do whey protein e previne complicações devido ingestão excedente de proteínas. 

SOBRE A AUTORA

Jessica Rasquim Araujo

Dra. Jessica Rasquim Araujo, nutricionista com especialização em Saúde da Família. Atualmente é mestranda do Programa de Pós Graduação em Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Whey Protein 100% Gold Standard